LCD vs Plasma

Ainda me lembro de algumas discuçoes aqui neste forum sobre qual das tecnologias consumia mais energia havia algum povo q dizia q os plasmas consumiam menos q os lcds e tive a ver algumas reviews no site da cnet e nao ha mesmo duvidas nenhumas q os plasmas consomem o dobro q os lcds ou la pertoneste exemplo o lcd tem 56 polegadas e o plasma 50 e o plasma consome perto do dobro da energia...

LCD
http://reviews.cnet.com/projection-.../4505-6484_7-32313063.html?ar=o&tag=pdtl-list

PLASMA
http://reviews.cnet.com/flat-panel-.../4505-6482_7-32476901.html?ar=o&tag=pdtl-list

Deves ter te enganado... o primeiro link não é de um LCD mas sim de um DLP que é um bocado differente... sobre a questão de gastarem mais, se leres o link que eu postei acima vais ver a explicação do por que o consumo de ambos é muito parecido dado que o LCD tem um backlight sempre aceso e o plasma só acende o que precisa de acender.

Cumps,

PCC
 
Deves ter te enganado... o primeiro link não é de um LCD mas sim de um DLP que é um bocado differente... sobre a questão de gastarem mais, se leres o link que eu postei acima vais ver a explicação do por que o consumo de ambos é muito parecido dado que o LCD tem um backlight sempre aceso e o plasma só acende o que precisa de acender.

Cumps,

PCC

Tem toda a razao erro meu ups tava a comparar e retirei um exemplo completamente errado ronda isso sim os 30% ou 40% de diferença:)
 
Este domingo passei pela ***** e estive babado a apreciar um Pioneer PDP-427XD-T1 (2600€) que estava a passar um canal promocional Astra em 720p, ao lado havia uma LOEWE IND COMPOSE 46 ALU/BK (6300€) e outra SONY TV LCD KDL-46D3000 (1900€) tudo ligado a um PACE DS810XE (350€) por hdmi. Aquele pioneer punha-os todos num chinelo velho, impressionante. So' visto.
 
Este domingo passei pela ***** e estive babado a apreciar um Pioneer PDP-427XD-T1 (2600€) que estava a passar um canal promocional Astra em 720p, ao lado havia uma LOEWE IND COMPOSE 46 ALU/BK (6300€) e outra SONY TV LCD KDL-46D3000 (1900€) tudo ligado a um PACE DS810XE (350€) por hdmi. Aquele pioneer punha-os todos num chinelo velho, impressionante. So' visto.

Esse Pioneer está uma roubalheira, mas tendo em conta que pedem 3600€ por um 507XD8|8|8|. O novo 428Xd ( 2700€ ) anda a esses preços e o 4280xa a 2100€ mais ou menos.

O meu 507XD custou 2150€ á coisa de 1 mês.

Já estou mentalizado que *****'s / Worten's e afins só mesmo para ver o aparelho e mesmo assim ......99% das vezes estão mal calibrados, mal sintonizados, etc.
 
Última edição:
Tem toda a razao erro meu ups tava a comparar e retirei um exemplo completamente errado ronda isso sim os 30% ou 40% de diferença:)

É mentira. Continuam a emprenhar pelos ouvidos sem pensar.
O problema é que medem consumos de branco.
Já fizerem medições com imagem real, filmes, e o consumo era identico. O mais gastador era um LCD da Samsung.
Mas basta pensar.
O LCD tem consumo quase constante e o plasma varia consoante a imagem.
Se uma imagem for preta, o plasma consome quase nada, já o LCD tem grande consumo.
Se a imagem for branca, o plasma consome muito mais que um LCD.
Durante um filme, os consumos médios são identicos. Está mais que provado.

Mas é triste baterem sempre na mesma tecla. Consumos, durabilidae, etc...
Como não podem contestar a superior qualidade de imagem, inventam outras coisas.
 
É mentira. Continuam a emprenhar pelos ouvidos sem pensar.
O problema é que medem consumos de branco.
Já fizerem medições com imagem real, filmes, e o consumo era identico. O mais gastador era um LCD da Samsung.
Mas basta pensar.
O LCD tem consumo quase constante e o plasma varia consoante a imagem.
Se uma imagem for preta, o plasma consome quase nada, já o LCD tem grande consumo.
Se a imagem for branca, o plasma consome muito mais que um LCD.
Durante um filme, os consumos médios são identicos. Está mais que provado.

Mas é triste baterem sempre na mesma tecla. Consumos, durabilidae, etc...
Como não podem contestar a superior qualidade de imagem, inventam outras coisas.

Não faz mal.

Deixa lá o pessoal ter os seus LCD FULLHD XPTO que realmente são fabulosos a passar imagens FULLHD com pouco movimento e sem "pans", que os "parvalhões" como eu vêm a TVcabo e os DVD's no seu ultrapassado HDReady Plasma que consome o dobro do LCD ( sim porque eu uso o meu plasma unica e exclusivamente para passar imagem branca, logo sempre a consumir o máximo ).

Quando não é o consumo, são as "SUPER" radiações que os plasmas emitem, ou o recarregamento do Gás, etc.

Há e ainda tenho que levar com as imagens fluidas do Plasma, as cores vibrantes, e o efeito 3D/profundidade. Realmente só masoquistas como eu escolhem Plasma.
 
Artigo sobre LCD vs. Plasma donde recomendam Plasma para qualquer televisão maior que 42".

http://www.digitalhome.ca/content/view/1961/206/

Sim... e na página seguinte... artigo que recomenda LCD... :-D

http://www.digitalhome.ca/content/view/1961/206/1/1/

Sério, tenho um plasma, e mesmo assim defendo ambas as tecnologias. Acham mesmo que esta discussão de que um é melhor que outro tem ponto final? Tecnologia, como o nome diz, não pára. Não acho que estamos a ver a mesma guerra do passado "betacam" vs "vhs", onde a pior tecnologia (o vhs) enterrou a melhor (betacam). E pq? Pq há uma aplicação diferenciada na utilização de um plasma e lcd, já aqui exaustivamente reportada: lcd melhor para jogos, pc, etc, e plasma melhor para tv.

Penso que a evolução pode casualmente levar a um plasma que não retenha mais imagens e um lcd melhor em imagens escuras, entre outras deficiências que plasma e lcd possam melhorar. Pode ainda haver uma convergência para uma tecnologia, mas os custos de desenvolvimento podem levar a nunca uma "matar" a outra. A não ser que haja uma delas a inventar algo próximo da perfeição e a um custo acessivel...
icon11.gif
 
Sim... e na página seguinte... artigo que recomenda LCD... :-D

http://www.digitalhome.ca/content/view/1961/206/1/1/

Sério, tenho um plasma, e mesmo assim defendo ambas as tecnologias. Acham mesmo que esta discussão de que um é melhor que outro tem ponto final? Tecnologia, como o nome diz, não pára. Não acho que estamos a ver a mesma guerra do passado "betacam" vs "vhs", onde a pior tecnologia (o vhs) enterrou a melhor (betacam). E pq? Pq há uma aplicação diferenciada na utilização de um plasma e lcd, já aqui exaustivamente reportada: lcd melhor para jogos, pc, etc, e plasma melhor para tv.

Penso que a evolução pode casualmente levar a um plasma que não retenha mais imagens e um lcd melhor em imagens escuras, entre outras deficiências que plasma e lcd possam melhorar. Pode ainda haver uma convergência para uma tecnologia, mas os custos de desenvolvimento podem levar a nunca uma "matar" a outra. A não ser que haja uma delas a inventar algo próximo da perfeição e a um custo acessivel...
icon11.gif

Não deves estar a ler o mesmo artigo que eu... essa pagina indica pontos negativos do Plasma que não são verdade ou que deixaram de ser verdade...

Cumps,

PCC
 
Última edição:
É mentira. Continuam a emprenhar pelos ouvidos sem pensar.
O problema é que medem consumos de branco.
Já fizerem medições com imagem real, filmes, e o consumo era identico. O mais gastador era um LCD da Samsung.
Mas basta pensar.
O LCD tem consumo quase constante e o plasma varia consoante a imagem.
Se uma imagem for preta, o plasma consome quase nada, já o LCD tem grande consumo.
Se a imagem for branca, o plasma consome muito mais que um LCD.
Durante um filme, os consumos médios são identicos. Está mais que provado.

Mas é triste baterem sempre na mesma tecla. Consumos, durabilidae, etc...
Como não podem contestar a superior qualidade de imagem, inventam outras coisas.

Por mais voltas q deem os plasmas consomem bem + q os lcds e so comparar

LCD 46 polegadas (sim calibrado consome 80 wats)

http://reviews.cnet.com/flat-panel-...665f/4505-6482_7-32306311.html?tag=prod.txt.3

PLASMA 50 plegadas (realmente e 4 polegadas maior mas consome cerca de 180% mais energia sim estao a ler bem 180% consome calibrado 228 wats)

http://reviews.cnet.com/flat-panel-.../4505-6482_7-32476901.html?ar=o&tag=pdtl-list

Mesmo com essa teoria dos pretos e tal q fazem mediçoes dos brancos... e o mesmo q dizer q quem faz estes testes de consumo sao uma cambada de burros e q os testes apenas servem para enganar... Nesta review ate dizem q este lcd ja supera os plasmas panasonic em profundidade de pretos...

" Update 05-22-2007: We originally wrote that the Panasonic beat the Samsung by a hair in terms of procing the deepest black level, but actually the reverse is true. After rea-adjusting the two slightly, the Samsung produced a slightly deeper black level than the Panaosnic, although again the difference would be difficult to discern outside of a side-by-side comparison."
 
Sério, tenho um plasma, e mesmo assim defendo ambas as tecnologias. Acham mesmo que esta discussão de que um é melhor que outro tem ponto final? Tecnologia, como o nome diz, não pára. Não acho que estamos a ver a mesma guerra do passado "betacam" vs "vhs", onde a pior tecnologia (o vhs) enterrou a melhor (betacam). E pq? Pq há uma aplicação diferenciada na utilização de um plasma e lcd, já aqui exaustivamente reportada: lcd melhor para jogos, pc, etc, e plasma melhor para tv.

Penso que a evolução pode casualmente levar a um plasma que não retenha mais imagens e um lcd melhor em imagens escuras, entre outras deficiências que plasma e lcd possam melhorar. Pode ainda haver uma convergência para uma tecnologia, mas os custos de desenvolvimento podem levar a nunca uma "matar" a outra. A não ser que haja uma delas a inventar algo próximo da perfeição e a um custo acessivel...
icon11.gif

Penso q os lcds q ainda vao na 2ª geraçao enquanto os plasmas vao na 7ª ou 8ª podem ter essa quase perfeiçao por um preço razoavel la para a 5ª ou 6ª geraçao.
 
Por mais voltas q deem os plasmas consomem bem + q os lcds e so comparar

LCD 46 polegadas (sim calibrado consome 80 wats)

http://reviews.cnet.com/flat-panel-...665f/4505-6482_7-32306311.html?tag=prod.txt.3

PLASMA 50 plegadas (realmente e 4 polegadas maior mas consome cerca de 180% mais energia sim estao a ler bem 180% consome calibrado 228 wats)

http://reviews.cnet.com/flat-panel-.../4505-6482_7-32476901.html?ar=o&tag=pdtl-list

Mesmo com essa teoria dos pretos e tal q fazem mediçoes dos brancos... e o mesmo q dizer q quem faz estes testes de consumo sao uma cambada de burros e q os testes apenas servem para enganar... Nesta review ate dizem q este lcd ja supera os plasmas panasonic em profundidade de pretos...

" Update 05-22-2007: We originally wrote that the Panasonic beat the Samsung by a hair in terms of procing the deepest black level, but actually the reverse is true. After rea-adjusting the two slightly, the Samsung produced a slightly deeper black level than the Panaosnic, although again the difference would be difficult to discern outside of a side-by-side comparison."

Do mesmo site: http://reviews.cnet.com/4520-6475_7-6400401-3.html?tag=arw

Tens aqui estimativas de quanto custaria por ano a electricidade para um LCD, TV de Projecção, Plasma e CRT. Sim os Plasmas consomem um pouco mais, mas se comparares tamanhos equivalentes por exemplo de 42" vais ver que a differença ronda os 20€ mais ou menos por ano, se 20€ é motivo para escolher LCD então estás a vontade ;)

Engraçado mesmo é que o que consome mais de todos na lista é um LCD lol :P Claro que é de 65" mas mostra a disparidade que pode existir, e que na minha opinião pelas differenças que mostram não penso que seja o argumento para escolher uma ou outra tecnologia.


Cumps,

PCC
 
Bem, ontem estive a ver um Pioneer Kuro de 50', e WOW! 8|8|8|8|:wow:
O nível de preto daqui é fenomenal. Estava à beira de um PX70 que é conhecido por bons pretos, e neste último os rpetos era cinzentos a comparar com o Pio.
Muito bom. A Pioneer sabe o que faz.
 
Back
Topo