LCD Samsung LE23T51B Update Fotos [56k Aviso]

Li com atenção as questões que aqui foste colocando bseixas, por um lado por pretender sensivelmente o que procuravas por outro por ter uma situação parecida com a tua (talvez um pouco mais simples). Desde o principio que me pareceu que estavas a ver bem o problema mas para o que a mim mais interessa é saber se a utilização com o PC foi de facto um êxito.
Resumindo tambem quero um bom monitor para um quarto médio, para ligar ao PC e tambem ver TV ambos via cabo. A resolução máxima funciona bem (sem se verem os dots) ao perto ? A dimensão é adequada para quen está a 50 - 60 cm do ecran ? Ver TV exige um afastamento maior ? O som é aceitavel ? Vi um desses monitores a funcionar com uma XBOX das novas e a imagem era espetacular. Mantem qualidade com os outros meios (PC e TV com sinal médio?).
Vem com saída VGA e DVI (li as caracteristicas mas deram-me outras informações numa loja :( ) ? O transformador é à parte (no chão) ou incorporado ?
Desculpa lé o bombardeamento, mas agora que alguém já testou e estudou o equipamento, é de aproveitar :) . Muito obrigado.
 
Camões disse:
Li com atenção as questões que aqui foste colocando bseixas, por um lado por pretender sensivelmente o que procuravas por outro por ter uma situação parecida com a tua (talvez um pouco mais simples). Desde o principio que me pareceu que estavas a ver bem o problema mas para o que a mim mais interessa é saber se a utilização com o PC foi de facto um êxito.
Resumindo tambem quero um bom monitor para um quarto médio, para ligar ao PC e tambem ver TV ambos via cabo. A resolução máxima funciona bem (sem se verem os dots) ao perto ? A dimensão é adequada para quen está a 50 - 60 cm do ecran ? Ver TV exige um afastamento maior ? O som é aceitavel ? Vi um desses monitores a funcionar com uma XBOX das novas e a imagem era espetacular. Mantem qualidade com os outros meios (PC e TV com sinal médio?).
Vem com saída VGA e DVI (li as caracteristicas mas deram-me outras informações numa loja :( ) ? O transformador é à parte (no chão) ou incorporado ?
Desculpa lé o bombardeamento, mas agora que alguém já testou e estudou o equipamento, é de aproveitar :) . Muito obrigado.

Boas

Estás à vontade...a ideia é mesmo essa...partilhar a informação e ajudar alguém que esteja com dúvidas idênticas...:)

Ligar ao PC : funciona como um monitor, a resolução 1366x768 é impecável, até a 1024x768 estava porreira, surpreendeu-me pq não sabia o que esperar, basicamente, tens um monitor de 23'', 12ms à tua frente, o PIP quando usado, torna as fontes menos légiveis, não sei se é sempre assim ou será uma questão de settings (ainda n tive tempo de explorar o PIP)...

TV:aqui a questão mais sensivel, se tiveres bom sinal, tens uma boa imagem, de qualquer modo, acho que a distância correcta será +- 1m e meio, só assim tirarás partido da qualidade de imagem q tem...

DVD/divx : aqui é irrelevante a distância a que estás do LCD, tem uma imagem excelente limpa e com cores vivas com possibilidade de várias configs...

Xbox : tenho a ligada por AV, e mesmo com uma ligação normal é um espectáculo, quanto mais qualidade tiver um jogo, melhor é a imagem, dependendo da qualidade gráfica do jogo pode "pedir" que estejas +longe do LCD ou não...

O som é bom, tens entrada VGA e DVi(esta n é compativel com PC, segundo a Samsung...), o transformador é incorporado no LCD.

Tenho ideia de amanhã conseguir colocar algumas fotos do LCD a funcionar nas várias vertentes, vamos a ver se consigo...
 
Camões disse:
Só mais 2 informações :) : onde compraste ? por quanto ?

Obrigado bseixas.

Boas

Comprei por 750€ numa loja aki na terra, mas vi o mesmo modelo em promoção na Worten a 699€, tirando valores mais baixos que vi em lojas online, mas n te aconselho a comprares assim, se o LCD n estiver bom, é uma chatice...

Já tirei as fotos, amanhã ponho online, hj já não dá... :(

Abraço
 
Aqui ficam as fotos como prometido...;)

PC :


PC :


PC :


PC com PIP (Xbox) :


TV :


Alias (HD Sample) :


Madagascar (Xvid) :


Ninja Gaiden (Xbox) :


PES5 (Xbox) :
 
Boas, como imagem de PC fica mesmo nitido (sem sombras nem nada disso)? Já agora qual a Definição da imagem e a entrada na Tv (DVI ou VGA 15).

Assim nas fotos parece não estar nada mau ;)
 
JCmendes disse:
Boas, como imagem de PC fica mesmo nitido (sem sombras nem nada disso)? Já agora qual a Definição da imagem e a entrada na Tv (DVI ou VGA 15).

Assim nas fotos parece não estar nada mau ;)

Fica nítido...a ligação é VGA (Tem DVi, mas a Samsung diz que não suporta a função PC) e resolução é 1366x768 (que para mim são suficientes para as 23'')... :001:
 
Aqui ficam + umas fotos :

PC com PIP:


PC com PIP:


"Gang dos Tubarões" HD 720p :


"Gang dos Tubarões" HD 720p :


Para concluir a " mini review" e após 2 meses de uso, posso dizer que não me arrependo da compra, para o que pretendia,
TV, Xbox, DVD e PC, funciona muito bem, sendo a função PC a agradável surpresa (escusado será dizer que é o monitor de serviço...),
as 23'' para o quarto pequeno em questão é o ideal...

Portanto para alguém que procure algo idêntico, recomendo... ;)

Isto correu tão bem(como monitor PC) que entretantado já arranjei um teclado/rato wireless da Logitech e estou neste momento a
pesquisar o mercado, para montar um PC para substituir o PIII a 868Mhz com 256Mb de Ram...

Depois disso ficará um desktop e pêras, não acham?... :)
 
Última edição:
Bem embora com o tópico parado espero q esteja a ser útil e a ajudar ppl q esteja com algumas dúvidas...é essa a ideia ;)
 
Fica a nota, liguei a xbox 1 por componentes ao LCD em vez de Scart/AV standard e confirmo q vale apena...

Ter a xbox a funcionar a 480p, 720p ou 1080i, é outro mundo, n tem nada a ver...

Qd puder arranjo + umas fotos sobre essa ligação p componentes...

:)
 
Eu estou plenamente satisfeito com a aquisição....para pôr num quarto e com o tipo de utilização q pretendia, é o ideal...é um modelo interessante a um preço bom.

Claro que se fosse para uma sala, um de 32'' era o +indicado...
 
olá bseixas. comprei uma LCD igual á tua na Worten do Seixal por €699 e queria fazer-te umas perguntas:

consegues a resolução de 720p através dos componentes AV ou por outra entrada?

a TV suporta 1080i?

é que eu comprei esta TV já a pensar na PS3 e queria saber se suporta, pelo menos, 720p através dos componentes AV, pois não estou a planear comprar a PS3 com suporte para HDMI.

agradecimentos adiantados!!!
 
Skyforger disse:
olá bseixas. comprei uma LCD igual á tua na Worten do Seixal por €699 e queria fazer-te umas perguntas:

consegues a resolução de 720p através dos componentes AV ou por outra entrada?

a TV suporta 1080i?

é que eu comprei esta TV já a pensar na PS3 e queria saber se suporta, pelo menos, 720p através dos componentes AV, pois não estou a planear comprar a PS3 com suporte para HDMI.

agradecimentos adiantados!!!

Faz 480p, 720p ou 1080i através da ligação por componentes... ;)
 
Bem como tinha prometido antes aki ficam alguns jogos Xbox1 ligada por componentes :

Tony Hawk's Pro Skater 4 720p

Soul Calibur 2 1080i

MotoGP 3 480p

Burnout Revenge 480p

Ninja Gaiden 480p

Fifa 06 720p

Fifa Street 2 720p

PGR 2 480p

GRAW 480p

Farcry Evolution 480p

Fight Night Round 3 480p

Forza 480p

Forza 480p

Info Video XBMC


Tirem as vossas conclusões, eu no meu caso, acho q vale apena, embora 3 ou 4 jogos n corram, mas o saldo é bastante positivo...

O cabo p componentes é este :
xb-multic.jpg


E aki podem ver os jogos q vão tirar proveito da ligação :
http://www.hdtvarcade.com/hdtvforum/index.php?autocom=custom&page=xboxa
 
Já não me lembrava muito bem da qualidade quando vi mas sinceramente esperava mais, mais logo meto fotos da minha Xbox 360 + Samsung LE32R51B, para ser meigo vou colocar a Xbox 360 a 640x480 com cabo VGA.
 
Back
Topo