Gráfica Larrabee is late 09 or early 2010 -> Cancelado

A imagem que supostamente é do Larrabee é brutal mesmo, mas duvido muito que possa vir a ser cerdade. Esta placa ainda nem saiu e já fica atrás das concorrentes.

A imagem do Larrabee é óbvio que é para dar uma imagem "positiva" do produto. Eles compraram o Project Offset e como o jogo ainda não está cá fora, estão a usar para publicidade.

Só uma pergunta. Em que é que ela já fica atrás das concorrentes?

Pessoalmente também acho difícil que a primeira versão seja logo um sucesso no mercado de Gpu, mas sem mais detalhes, é complicado ter a certeza.
 
A imagem do Larrabee é óbvio que é para dar uma imagem "positiva" do produto. Eles compraram o Project Offset e como o jogo ainda não está cá fora, estão a usar para publicidade.

Só uma pergunta. Em que é que ela já fica atrás das concorrentes?

Pessoalmente também acho difícil que a primeira versão seja logo um sucesso no mercado de Gpu, mas sem mais detalhes, é complicado ter a certeza.

Para já em termos de "fama", é normal as pessoas irem sempre para a ATI e Nvidia (e depois ainda por cima a gama GMA... yuck). E isto http://news.cnet.com/8301-13512_3-10024280-23.html Em 2010 haverá gráficas concorrentes bem mais potentes que o Larrabee. E 300W também é muita fruta.

Já agora, qual será o preço disto?
 
bem, ao contrario :P em vez d comentar ou criticar vou preferir ver o q vem. A intel tem muita força, normalmente faz uns produtos engraçados que todos nos ficamos colados qd usamos. Como o corei7 :) Vamos ver o q é este novo q eles vao trazer amigos! hehehe abraco
 
Pessoal, está tudo noutro segmento que vocês não contemplam.

Quando a intel fizer um cpu com capacidade gráfica, os netbooks, laptops e afins que não são de alto rendimento gráfico, ficam mais em conta para a intel e o oem que monta os netbooks, assim como o fabricante de mobos.

O objectivo inicial NUNCA será concorrer directamente no universo de jogos actual.

Eles 1º tem que entrar para depois quererem começar a competir.
 
upsss....

Intel cancels Larrabee consumer graphics chip

A massive developing story today as Larrabee in pure GPU has been canceled. The world’s biggest chip maker has been working for years on Larrabee, a chip with dozens of cores for processing graphics. It was the company’s major competitive thrust at Nvidia and the graphics division of Advanced Micro Devices. But the company has canceled the consumer version of Larrabee

.“Larrabee silicon and software development are behind where we had hoped to be at this point in the project,” said Nick Knuppfler, a spokesman for Intel in Santa Clara, Calif. “Larrabee will not be a consumer product.”

In other words, it’s not entirely dead. It’s mostly dead. Instead of launching the chip in the consumer market, Intel will make it available as a software development platform for both internal and external developers. Those developers can use it to develop software that can run in high-performance computers.

But Knuppfler said that Intel will continue to work on stand-alone graphics chip designs. He said the company would have more to say about that in 2010.

The setback will allow Nvidia and AMD to breathe sighs of relief. Intel was offering a very different architecture that would have competed with the stand-alone graphics chips that those companies make. In one manner of measurement, Intel said the performance of the initial Larrabee design for “throughput computing” applications used in supercomputers is “extremely promising.” The design drew praise and interest at the Game Developers Conference this year. Evidently, however, the consumer graphics performance was weak.

Intel will still continue to make graphics components that are integrated into PC support chips known as chip sets. But those are typically not good enough to run high-end 3-D games and high-resolution videos.

fonte

Quanto a isto só tenho uma coisa a dizer: :facepalm:
 
At SC09 last month, Intel demonstrated Larrabee Prime running the SGEMM HPC benchmark at 1 TeraFLOP, a notable accomplishment as the actual performance of any GPU is usually a fraction of its theoretical performance.

Numero interessante.
Acho estranho a intel cancelar mesmo para o mercado HPC.

Seja como for isto parece-me um adiamento para outro processo de fabrico, com mais cores e aperfeiçoamentos.
 
Com a loucura de recrutamento de engenheiros para drivers que foi publicado há uns tempos acredito que o problema seja mais a nível de drivers (a intel nunca foi grande espingarda nesse campo) e das potenciais alterações na arquitectura que daí resultaram...
 
Penso que a Intel vai estar em sarilhos. Com a maioria das operações que requerem máxima performance a poderem ser feitas pelas gráficas a Intel arrisca-se a que o publico não precise de muito melhores CPU's e invista sim em melhores gráficas.
 
Alterei o titulo do tópico para Larrabee -> Cancelado...

Tenho pena, pensei que a Intel podia vir mexer um bocadinho no mercado dos GPU's... Mas também é bom, porque a nVidia e a ATi/AMD assim ficam mais à vontade :P (aka não vão à falência).
 
Alterei o titulo do tópico para Larrabee -> Cancelado...

Tenho pena, pensei que a Intel podia vir mexer um bocadinho no mercado dos GPU's... Mas também é bom, porque a nVidia e a ATi/AMD assim ficam mais à vontade :P (aka não vão à falência).

Mas aí é que estava o cerne da questão: será que iam à falência? Como seria a eficiência desta arquitectura para aplicações 3D? Infelizmente vamos ter de esperar mais tempo por uma suposta reaparição desta arquitectura para tirarmos finalmente as dúvidas :(
 
http://www.anandtech.com/weblog/showpost.aspx?i=659

Foi cancelado, mas ainda vamos ter surpresas! Penso que foi tudo uma questão de jogar pelo seguro, aliás, se a Intel não tivesse referido que estava a desenvolver o larrabee, ninguém sabia, e não se criava esta especatativa.

Quem ganhou para já foi a NVIDIA, que com isto só tem de mexer os cordelinhos e aproveitar.


Será que foi? A Fermi não vai ser lançada para se opôr ao Larrabee? Se o Larrabee já não vem esta geração, qual é o propósito da Fermi? Todos os milhões investidos, para quê?
 
o mais provável é que a arquitectura não estava à altura das actuais gráficas, seja a nivel de performance, seja a nível de preço. Mas mesmo assim de certeza que desenvolveram tecnologias interessantes para aplicarem nos CPU/GPU chips, isto admitindo que o que desenvolveram foi algo pálpavel.
 
eles deviam ter apontado a performance para a geração anterior mais uns pozinhos, mas quando viram que o cypress mais que duplicou a performance bruta em relação ao rv770 original devem-se ter "assustando" e acharam melhor repensar no assunto.
 
Se a Intel conseguiu fazer um chip gráfico funcional, apenas não competitivo com as soluções da ATI/nVidia, pode ser que aproveite a tecnologia desenvolvida para melhorar as suas IGP. Já era altura das IGP da Intel servirem para um pouco mais do que mostrar uma imagem no ecrã.
 
Será que foi? A Fermi não vai ser lançada para se opôr ao Larrabee? Se o Larrabee já não vem esta geração, qual é o propósito da Fermi? Todos os milhões investidos, para quê?

Não a ATI tem neste momento o topo da performance, mas a Fermi julgo que só faz sentido se for mais do que para o ecran e for usada para cálculo.
 
Será que foi? A Fermi não vai ser lançada para se opôr ao Larrabee? Se o Larrabee já não vem esta geração, qual é o propósito da Fermi? Todos os milhões investidos, para quê?

O facto de não haver, para já, Larrabee, não impede que o Fermi seja lançado a tempo e horas. No mercado actual ganha quem primeiro lançar produtos com boa performance que tragam algo novo, ou pelo menos mais performance por menos dinheiro/tdp. É assim que vejo isto.

Portanto, a saida do Fermi faz todo o sentido, quanto mais tempo estiver cá fora mais tempo vai amadurecendo, e se tudo correr bem mais dinheiro a Nvidia irá ganhar para ir gastando em R&D e leitões:p
 
Isto é um bocado mau. Eu pessoalmente tava interessado para ver o que a Intel iria lançar para fora para nos gamers. Para vos ser franco não me interessa para nada o HPC e o mercado IGP

Se nem uma empresa com o poderio financeiro e técnico como a Intel não tem um R&D suficiente para lancar uma placa para competir com as da Nvidia e da ATi vamos viver num duopólio(acho que é assim que se diz) para sempre.

Custa-me bastante a acreditar que uma empresa que faz CPU's de alta tecnologia não consiga cuspir cá para fora um GPU discrete.

Algo muito mal se passa la dentro na secção gráfica ou ouve manobras obscuras de bastidores.
 
Back
Topo