Memória Kingston HyperX SODIMM 2133 mhz com certificação XMP.

JPgod

Moderador
Staff
Lisboa, 20 de Junho 2011- A Kingston Technology Europe Ltd, uma afiliada da Kingston Technology Company Inc., líder de mercado em produtos de memória, anunciou hoje que os seus kits de memória 2133MHz HyperX® 4GB SO-DIMM (número de série Kingston®: KHX2133C9S3K2/4GX) alcançaram a certificação Intel® XMP. Estes módulos de memória para notebooks são os primeiros e mais rápidos do Mercado a ser validados.
A Kingston testou o kit 2133MHz utilizando timings CL9-11-9-27 a 1.5 volts numa motherboard ASRock HD65-MXM utilizando a mais recente versão da segunda geração de processadores Core™ i7-2920XM da Intel. Os resultados da Intel estão disponíveis para consulta aqui.
Os kits de memória 2133MHz HyperX 4GB SO-DIMM ultrapassam os actuais limites de frequência dos notebooks. Tendo em conta que os notebooks do futuro são construídos de forma a gerirem velocidades cada vez mais altas, os SO-DIMMs da Kingston estarão preparados. A memória HyperX da Kingston inclui garantia vitalícia, bem como apoio técnico grátis e 24/7. Para mais informação, por favor consulte www.kingston.com/europe.

fonte: oficial press

Portanto já temos SODIMM com músculo. Seria muito bom que fossem o padrão universal para tudo (desde netbooks à servidores)
 
Concordo a 100% contigo. Dei recentemente o salto para Micro-Atx mantendo a potência do sistema. Já vi mais longe o dia em que poderei ter um sistema potente topo de gama dentro de uma "coisa" com 20cm de altura.

No entanto eu preferia ainda mais que fossem SODIMM de 1600mhz por exemplo, a 1,2v ou 1,35v em detrimento dos 2133 a 1,5v (e que mesmo assim é excelente). A memória é daquelas coisas que só se nota em benchs analíticos. 1600mhz é mais que suficiente para o utilizador comum. Aguardo ansiosamente pela saída destas memórias, o meu próximo sistema é ITX concerteza, com um i7 2600k e potência q.b. em miniatura e com consumos agradáveis para o ambiente : )
 
essas rams devem de precisar de cooler proprio hehe
mesmo assim seria de valor um top de gama com 16gb desse bichinho ^^ em 3d e afins deve-se notar diferença.
 
Concordo a 100% contigo. Dei recentemente o salto para Micro-Atx mantendo a potência do sistema. Já vi mais longe o dia em que poderei ter um sistema potente topo de gama dentro de uma "coisa" com 20cm de altura.

No entanto eu preferia ainda mais que fossem SODIMM de 1600mhz por exemplo, a 1,2v ou 1,35v em detrimento dos 2133 a 1,5v (e que mesmo assim é excelente). A memória é daquelas coisas que só se nota em benchs analíticos. 1600mhz é mais que suficiente para o utilizador comum. Aguardo ansiosamente pela saída destas memórias, o meu próximo sistema é ITX concerteza, com um i7 2600k e potência q.b. em miniatura e com consumos agradáveis para o ambiente : )

É como tudo... Também só notas um 2500/2600k com OC se o utilizares em todo os seu "esplendor" é como a memória. Para o "utilizador comum" qualquer PC com 4anos chega.
 
Notas muito mais facilmente os Hz a mais num CPU do que os Hz adicionais na memória. Acho que nem há dúvida sobre essa questão : )
 
Notas muito mais facilmente os Hz a mais num CPU do que os Hz adicionais na memória. Acho que nem há dúvida sobre essa questão : )


Se observares bem, com memórias a 1866MHz num APU (A-Series), tens proveitos de +25% em jogos, quando comparado com 1333MHz.
 
Portanto estás-me a dizer que um jogo que corra com 100fps average fica a 125 só porque aumentaste a ram de 1333mhz para 1866mhz? Só com os meus olhos amigo, e mesmo assim... : )

De qualquer forma eu falei em 1600mhz, valor a partir do qual é de consenso geral que pouco ou nada ganhas. Para mim o que é importante nas memórias são as voltagens o mais baixo possível.
 
Eu não puxei o assunto jogos. Há algum tipo de tarefas que escala de forma idêntica com aumento tanto de memoria como de CPU.
 
Eu não puxei o assunto jogos. Há algum tipo de tarefas que escala de forma idêntica com aumento tanto de memoria como de CPU.

Homem,num AMD,notas uma diferença exterme ,em fazer um Bott @1333-(Ex.cl9) e @1600(ex.cl9) ,uma diferença de no minimo 5 a 7 segundos.


Eu noto isto no meu sistema. Por isso de 1600 para 2133 mzh ui.
 
Concordo a 100% contigo. Dei recentemente o salto para Micro-Atx mantendo a potência do sistema. Já vi mais longe o dia em que poderei ter um sistema potente topo de gama dentro de uma "coisa" com 20cm de altura.

No entanto eu preferia ainda mais que fossem SODIMM de 1600mhz por exemplo, a 1,2v ou 1,35v em detrimento dos 2133 a 1,5v (e que mesmo assim é excelente). A memória é daquelas coisas que só se nota em benchs analíticos. 1600mhz é mais que suficiente para o utilizador comum. Aguardo ansiosamente pela saída destas memórias, o meu próximo sistema é ITX concerteza, com um i7 2600k e potência q.b. em miniatura e com consumos agradáveis para o ambiente : )

Há uns anos atrás também dirias que 1066Mhz era um disparate e que 800Mhz era mais do que suficiente em DDR2. Um dia dirás que algo como "3000Mhz é suficiente para o utilizador comum".
 
Eu estou a falar de actualmente, com as plataformas actuais como é óbvio. Claro que daqui a uns anos 50TB será comum, e que 7ghz num CPU viável para o dia-a-dia. Não é nesse ponto que quero tocar. Nas plataformas actuais que temos a velocidade da memória é do que menos influencia a performance de um sistema. É mais importante a quantidade do que a velocidade dos dimms. Ficas muito melhor com 8gb 1333mhz do que com 4gb 2000mhz se utilizares máquinas virtuais por exemplo, ou ficheiros de vídeo bem largos.

Pessoalmente se adquirir estes Dimms da Kingston o meu objectivo principal será em primeiro lugar colocá-los a 1600mhz com voltagens de 1,35v no máximo.
 
Última edição:
ToPmIsTeR[HCP];7822649 disse:
Homem,num AMD,notas uma diferença exterme ,em fazer um Bott @1333-(Ex.cl9) e @1600(ex.cl9) ,uma diferença de no minimo 5 a 7 segundos.


Eu noto isto no meu sistema. Por isso de 1600 para 2133 mzh ui.

Um PC serve exclusivamente para ligar :facepalm:
 
É importante explicar a razão porque se sente a diferença na frequência de trabalho das memórias num APU, que inclui um GPU, e um CPU e GPU separados.
É que no caso do APU, a RAM de sistema corresponde ao buffer de um GPU numa placa discrete.
Das coisas que mais se sente na performance de um GPU é o aumento da largura de banda.

Agora, de resto, num sistema "tradicional", a frequência da memória (dentro da mesma geração) não produz diferenças sensíveis a olho nu, salvo raríssimas excepções.
 
É importante explicar a razão porque se sente a diferença na frequência de trabalho das memórias num APU, que inclui um GPU, e um CPU e GPU separados.
É que no caso do APU, a RAM de sistema corresponde ao buffer de um GPU numa placa discrete.
Das coisas que mais se sente na performance de um GPU é o aumento da largura de banda.

Agora, de resto, num sistema "tradicional", a frequência da memória (dentro da mesma geração) não produz diferenças sensíveis a olho nu, salvo raríssimas excepções.

Isto.
 
Back
Topo