PC/Mac/Linux Kerbal Space Program

Que grande bicharoco!
E bom desafio.

Estas a usar 100% stock?
No outro dia entrei para ver a mova versão e ainda não havia mods actualizados.
 
Não, aí tenho coisas do B9 e do KW Rocketry, mas a versão 1.0 (e a .9 também) têm peças com essas dimensões (3.75m acho eu). Essas screens e esses lançamentos foram todos feitos na 0.9 ainda, mas vou quando tiver esses mods para 1.0 vou fazer nessa versão.

Já há bastantes mods para a 1.0. E alguns da 0.9 também devem dar ;)
 
Ainda não fiz o challenge. Comecei-o no 0.9 e como usei alguns mods que ainda não têm update para o 1.0, ainda não acabei, porque também tenho jogado mais a 1.0. Mas tenho que ver se termino. De qualquer forma vai demorar um pouco pois ainda tenho que testar algumas coisas, inclusive a missão completa, ou seja, tenho que fazer o challenge só numa de testar a ver se tudo funciona, para depois fazer a sério lol

Quanto a mods, os que uso mais são estes:

- KW Rocketry (partes para rockets - tanques e motores)
- MechJeb (piloto automático que faz tudo e mais alguma coisa)
- B9 Aerospace (essencilamente partes para aviões, mas pode ser usado noutras vertentes)
- ScanSat (partes que permitem construir satélites para ofazer o levantamento topográfico dos planetas, assim como assinalar anomalias e recursos)
- FAR (ferram aerospace research, altera a aerodinâmica do jogo para algo mais realista. Se tens dificuldades com a aerodinâmica da 1.0, vais ter ainda mais com este mod, pelo que aconselho habituação)
- Smoke Industries Infernal Robotics com o Model Rework (partes robóticas - o link é para o model rework, mas tem lá a ligação para o IR)
- KSP Interstellar (muitas partes com tecnologias "novas" - não tem nada a ver com o filme)
- Procedural Wing (permite-te desenhar as asas ao teu gosto. Não uso muito porque por vezes fica bugado)
- Raster Prop Monitor (IVA com (muito) estilo ;) e outras funcionalidades)
- Planet Shine (mod puramente visual)
- Hyper Edit (basicamente um mega-cheat mod, que permite alterar quase tudo o que tem a ver com planetas e veículos. É bom para testar certas naves em certos planetas, sem ter que fazer a viagem até lá. Lanças normalmente no KSC e com este mod dizes que afinal não estás a 50m de altitude no KSC, estás numa órbita de 100km em Eve)
- KOS - Scriptable Auto Pilot (é isso mesmo: programas o piloto automático)
- Chatterer (mod estético, neste caso a nível sonoro. Adiciona, as vozes que se ouvem nas comunicações rádio. É engraçado.)
- Tweak Scale (permite alterar o tamanho das partes e, consequentemente, o peso e a quantidade de recursos)

Se andares umas páginas para trás tens mais mods, posso ter-me esquecido de algum.

Aconselho a não instalares mods na instalação original do jogo, pois de cada vez que houver updates os mods podem deixar de funcoinar ou ficam a funcionar com bugs. Para além disso, podes perder saves. O que deves fazer é criar uma cópia da instalação do jogo para outro local e aí meteres os mods, e ficas sempre com uma instalação limpa, de backup.

É normal que alguns mods demorem algum tempo a ser actualizados para as novas versões do jogo, mas esses mais utilizados normalmente são rápidos. E há alguns que te mostram uma mensagem in-game a dizer que estão desactualizados, mas funcionam na mesma.
 
Obrigado pelo post Pawn! Pareçe que são os mesmos que costumo usar. Tb gosto de usar o Alarme e o Transfer Window Planner. Achas que vale a pena o FAR no 1.0?
Boa sorte com a tua expedição!! :D
 
Ainda não experimentei o FAR no 1.0, mas penso que sim. Embora o 1.0 tenha melhorias a nível aerodinâmico, não são tão pormenorizadas e realistas como as do FAR, mas eu não sou expert, o melhor mesmo é veres no fórum ;)

Também usava o TAC Fuel Balancer, mas no 1.0 não se justifica pois agora o combustível já é usado uniformemente nos vários tanques.

A ver se este fim de semana consigo fazer alguma coisa, nem que seja decidir o tipo de lander que vou usar lol
 
Vou experimentar o FAR a ver se fica muito diferente. Não queria moddar muito antes de experimentar um pouco mais com o vanilla em modo carreira. Tenho essa mania quando sai uma nova versão. Mas com os novos escudos para as reentradas deve dar pra usar o FAR sem grandes cenas. O Scott acho que o usa nesta versao na mesma. Pelos vistos é melhor para "avionetas".
Tenho que ir ao Forum a ver como aquilo anda. Perdi o habito de lá ir. A ver se o vício morde outra vez. :D E começar outra colonia que é das cenas que me dá mais prazer. Juntar a Valentina com o Jeb e começar uma nova civilização :D

O desafio do Jool 5 é tripulado?
 
Sim, o Jool 5 é tripulado.

8. All the landings have to include a spacewalk on the surface too, so double check your ladders for Laythe and Tylo!
9. All the Kerbals have to arrive back to Kerbin surface at the end, happy and alive.

(...)

THERE ARE SOME LEVELS OF WINNING:


1ST LEVEL: one Kerbonaut lands on all the moons and come back safely.
-> There is a low-mass sub-challenge for level 1: click here for the details!
2ND LEVEL: two or three Kerbonauts land on all the moons and come back safely.
3RD LEVEL: There's not enough time left for training one crew for all the moon landings, so five Kerbonauts go to the mission and each are trained to land on one moon and come back safely.

Em princípio vou para o 2º nível.

O FAR não influência o reentry heat, é apenas a aerodinâmica. A nave não vai aquecer mais ou menos com o FAR. Para isso tens o mod Deadly Reentry, que nunca usei, mas que faz o que tens agora na 1.0: o overheat da reentrada. Não sei se com o 1.0 esse mod continua a fazer sentido.
 
Última edição:
Ah... ok! Sempre pensei que o FAR tb influenciasse a reentrada. Atmosfera e tal.
Se o desafio é tripulado sempre podes re-empacotar os paraquedas. :D Mas nunca olhei para as carateristicas das atmosferas das luas de Jool. Mas a esta altura do ano deve ser uma bela visita. Vais fazer o primeiro nivel é? Um lander e um Kerbal para todos? No teu outro post ainda nao decidiste se levas um ou dois. Nao t esqueças de usar screenshot nisso! Tou boe curioso eheheh
 
Vou fazer o segundo nível. O que ainda não decidi é se levo um lander para atmosfera (tipo avião) E um para luas sem atmosfera (tipo lunar module), ou seja, 2 no total, mas se calhar vou para a versão avião, numa de SSTO (single stage to orbit). Elimina a necessidade de pára-quedas, pois podes voar e aterrar como um avião, e nas luas sem atmosfera podes fazer uma aproximação menos acentuada, ou seja, podes ir a "planar". A única lua com atmosfera acho que é Laythe.

Os screenshots têm mesmo que ser tirados como prova da realização do desafio, e têm que ser de todas as manobras que faças, com indicação do combustível disponível e do delta-V das manobras, pois o desafio é peer-review e eles vão fazer essas continhas todas a ver se é realmente possível ou se fizeste batota. Aqui já tens uns quantos, mas isso ainda é fase de testes ;)
 
Acho que fazes bem ;)

Malta, há uns challenges porreiros no fórum e nem são muito complicados ;)

The Elcano Challenge
I now challenge you to become the next Elcano. I challenge you to do what no one, or very few have done. I challenge you to circumnavigate an orbital body, be it moon or planet, solely by ground and/or water.


The K Prize - 100% Reusable Spaceplane to Orbit and Back


Land Speed Record
EASY MODE:
Acheive the highest speed on the Runway.
Picture of craft before ignition
Picture of the F3 menu after you have past the end of the runway
Must stay on the ground before the end of the runway
Craft must survive till the end of the runway!

HARD MODE:
Acheive the highest speed record on KSC runway and stop by the end.
Picture of ship before ignition
Picture of craft stopped after acheiving your entry speed
Picture of F3 menu
Craft must remain intact!
Craft must remain on the runway at all times!
Must be Manned!


Kerbin Circumnavigation
Circumnavigate Kerbin non-stop with an aircraft.


Assorted Atmospheric Bomber Challenge - Para este já fiz um avião, só ainda não tive paciência de voar aquilo tudo lol
 
Já não jogava isto há muito tempo. O que aconteceu à funcionalidade de ter 4/6/8 vezes a mesma peça em simetria? Espero que não tenham tirado isso...

Ando a trabalhar no meu modelo para bater record de velocidade na terra, mas tem alguns problemas em manter-se intacto até ao fim.
 
Ok, já percebi. Em simetria modo espelho, que NÃO tem nenhum botao nem tem nenhum aviso, só dá para ter uma par de 2. Eu achei que ao fim de tantos meses já tivessem corrigido estas pequenas coisas. Um jogador novo que vá ao edificio de construir naves espaciais aprende a usar a simetria até 8 peças e depois vai ao edificio de avioes, não tem mais de 2. Deve gerar confusão.

Podem carregar no "r" para mudar o modo de simetria (espelho, ou radial)
http://wiki.kerbalspaceprogram.com/wiki/Key_bindings
 
Ah! ok! No VAB nao tens a mesma simetria que no SPH. Mas nesta versao podes fazer o teu aviao ou nave no VAB e exportá lo para o SPH, basta salvares a nave e depois no SPH fazeres o load dela. Tens uma Tab mesmo por cima da janela do load que te permite isso.

Edit: VAB- Vehicle Assembly Building. SPH- Space airplane hangar
 
Tens a mesma simetria, basta carregar no botao que altera o modo de simetria, aspecto que está escondido visualmente do jogador. O copy-paste também mudaram as teclas, mas isso já tinha visto.

Entretanto fiz um "avião" para o desafio de velocidade max. na terra. Não é muito eficáz, mas é engraçado:
http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=444521310
Consegue parar na pista, mas ao parar tomba para o lado e parte-se todo, consegui uma velocidade de ~380m/s, para um avião tão pequeno.
 
Sim! :D Depois fui experimentar o que disseste e realmente pareçe uma opçao boa demais para estar meio escondida. E acho que nunca tinha topado isso.
Ahahah Esse "aviao"...
 
O R muda a simetria de espelho para radial, e vice-versa, tanto no VAB como no SPH.
O X aumenta a simetria e Shift+X reduz a simetria.
O C muda entre colocar a peça de modo "livre" ou em ângulo (refere-se ao botão ao lado do da simetria)
Shift+botão direito do rato permite deslocarem-se dentro do VAB/SPH, em vez do simples cam tilt.

Em voo, o Z é "prego a fundo" e o X corta o throttle para 0.

@Jogador, também estive a tentar esse challenge, mas está complicado manter o veículo intacto lol

O teu "avião" tem um problema: peso a mais. Repara, o objectivo é atingir uma velocidade máxima numa distância limitada. Logo, o challenge resume-se essencialmente ao poder de aceleração. Quanto mais pesado for o veículo, mais potente terão de ser os motores. E motores mais potentes são maiores, e se são maiores são mais pesados... já viste onde quero chegar, certo?
Tenta construir um veículo o mais leve possível e que tenha tudo o que precisas: controlo, combustível e motor.
 
Última edição:
Back
Topo