Segurança Kaspersky Anti-Virus

boa tarde,
ontem mandei um computador para a reforma e por isso, removi a key e desinstalei o kaspersky.

quando instalei o kaspersky no novo pc e o tentei activar com a key ele disse que esta já não funcionava porque estava expirada

Por sorte fiz um print da pagina de ativação antes de ter removido a key no computador antigo, nao sei porquê achava que ia haver me... porcaria

b1P1EfY.jpg


Uma coisa interessante é que apesar, de ter comprado o kaspersky em Outubro do ano passado ele diz que a data de ativação foi a 11/3/2018 e que expira a 11/5/2019. Interessante também, é ver que apesar dessa informação, eu ainda tinha 137 dias e já estamos em junho...

já alguém teve um problema semelhante? parece que a kaspersky Portugal nao existe. ja telefonei para lá e nada
A melhor opção para tentar resolver o problema é utilizar os forums deles?

Acham que isto aconteceu, porque a motherboard, eventualmente, podia estar com a data de 11/3/2018 apesar do windows estar com a data correta?

Desde já, obrigado pela ajuda
Cumprimentos
 
Onde é que está a porta de saída...:facepalm::facepalm:
é por alí...:hello:

De qualquer das formas, não activou no novo. possivelmente tenho de expor o problema no forum deles

Nop, tens de falar com o suporte e pedir a reativação, isso é apenas uma medida de prevenção. Imagina que eu compro uma licença embora diga para 3 PCs, ou 1PC's eu posso dar e partilhar com outras pessoas.
Ao fazer isso, existe um bloqueio "automático" de prevenção de forma a não usarem licenças que não permitem que mais X nº de dispositivos.

Falando com o Suporte eles facilmente desbloqueiam. Desde que claro uses todos os dados da tua conta Kaspersky.

O Forum é mais para problemas gerais, licenças e/ou renovações ou pedidos sobre a conta convem contactares o suporte pelo email ou ticket.
 
Tomato, Tomato (put different accent on each word).

Eu também ouvi dizer que a terra é plana :)

O ponto é: alguma vez tiveste algum problema com Windows Defender no Windows 10? Se sim, qual? Reportaste o problema? O suporte do WDSI foi mau?

Tira as tuas próprias conclusões (factuais) ou então baseia-te em factos públicos.

Por exemplo (já que estamos próximos do Natal): https://www.ncsc.gov.uk/blog-post/ncsc-it-dont-leave-your-windows-open-christmas

"(...)
We don't use any third-party antivirus on our Windows devices, but we do we use a range of tools from the "Windows Defender" suite to help us (...)"

Se ao menos o NCSC fosse uma entidade reconhecida e com credibilidade...

Hth,
Anthonws.

Windows Defender, basta.

O Windows Defender não impediu que fossem automaticamente descarregados ficheiros (instaladores) que provavelmente "infetam" PCs contra a minha vontade. E não, não andei em sites "esquisitos" antes que perguntem. Estes ficheiros são descarregados antes de o ficheiro que eu quero que o seja e se eu fosse menos experiente poderia confundi-lo com o meu download, executá-lo e "infetar" o meu PC (e duvido que o Windows Defender impedisse a "infeção").
 
Última edição:
O Windows Defender não impediu que fossem automaticamente descarregados ficheiros (instaladores) provavelmente infetados contra a minha vontade. E não, não andei em sites "esquisitos" antes que perguntem. Estes ficheiros são descarregados antes de o ficheiro que eu quero o ser e se eu fosse menos experiente poderia confundi-lo com o meu download, executá-lo e infetar o meu PC (e duvido que o Windows Defender impedisse a infeção).
Feliz Natal!

Não te esqueças de reportar a situação aqui: https://www.microsoft.com/en-us/wdsi/filesubmission :)
 
Boa! Visto que usamos as fontes do VT, a informação chegará a quem de direito.

O que queres dizer com fontes? De qualquer maneira, como são tantos ficheiros automaticamente descarregados que provavelmente "infetam" PCs é suposto eu reportá-los todos, e se sim, o que pode a Microsoft fazer quanto a isso? Que eu saiba apenas pode passar a detetá-los como malware e não impedir que eles sejam automaticamente descarregados até porque o problema é (penso eu) dos browsers e não do Windows Defender.
 
Última edição:
O que queres dizer com fontes? De qualquer maneira, como são tantos ficheiroz que provavelmente "infetam" PCs que são automaticamente descarregados é suposto eu reportá-los todos, e se sim, o que pode a Microsoft fazer quanto a isso? Que eu saiba apenas pode passar a detetá-los como malware, não impedir que eles sejam automaticamente descarregados até porque o problema é (penso eu) dos browsers e não do Windows Defender.
O VT tem um serviço profissional que a MS utiliza, para aumentar a sua Threat Intelligence.
Se estamos a falar de PUA (Potentially Unwanted Applications), também podes reportar via WDSI (https://www.microsoft.com/en-us/wdsi/filesubmission).
As proteções não são apenas ao nível do Windows Defender AV. Estas fontes de informação são também utilizadas por outras funcionalidades tais como o SmartScreen (também integrado no novo Edge).
 
O VT tem um serviço profissional que a MS utiliza, para aumentar a sua Threat Intelligence.
Se estamos a falar de PUA (Potentially Unwanted Applications), também podes reportar via WDSI (https://www.microsoft.com/en-us/wdsi/filesubmission).
As proteções não são apenas ao nível do Windows Defender AV. Estas fontes de informação são também utilizadas por outras funcionalidades tais como o SmartScreen (também integrado no novo Edge).

Qual a diferença entre PUA e malware? De qualquer maneira, mesmo com o SmartScreen ligado os downloads que provavelmente "infetam" o PC não têm sido bloqueados e eu já reportei alguns (e alguns destes já foram descarregados mais do que uma vez). Se calhar é uma questão de tempo. Independentemente disso, uma coisa é o SmartScreen avisar que o ficheiro pode conter malware e outra coisa é bloquear o download sem a intervenção do utilizador. O melhor seria o segundo o caso para uma pessoa não se enganar mas penso que pode haver falsos-positivos. Se não me engano há três SmartScreens: o do Windows Defender, o do Edge e o do Internet Explorer. Se eu fizer um download no Chrome será que o mesmo pode ser reportado/bloqueado pelo SmartScreen do Windows Defender? E "melhor" ainda, e se eu fizer um download no Chrome e nem sequer tiver o Windows Defender ativado visto que estou com outro antivírus instalado e ativado (o que desativa o Windows Defender a priori)?
 
Última edição:
Qual a diferença entre PUA e malware? De qualquer maneira, mesmo com o SmartScreen ligado os downloads que provavelmente "infetam" o PC não têm sido bloqueados e eu já reportei alguns (e alguns dsstes já foram descarregados mais do que uma vez). Se calhar é uma questão de tempo. Independentemente disso, uma coisa é o SmartScreen avisar que o ficheiro pode conter malware e outra coisa é bloquear o download sem a intervenção do utilizador. O melhor seria o segundo o caso para uma pessoa não se enganar mas penso que pode haver falsos-positivos. Se não me engano há três SmartScreens: o do Windows Defender, o do Edge e o do Internet Explorer. Se eu fizer um download no Chrome será que o mesmo pode ser reportado/bloqueado pelo SmartScreen do Windows Defender? E "melhor" ainda, e se eu fizef um download no Chrome e nem sequer tiver o Windows Defender ativado visto que estou com outro antivírus instalado e ativado (o que desativa o Windows Defender a priori)?
#1 PUA é algo que não terá propriamente um comportamento malicioso, mas de qualquer forma também não será algo desejado pelo utilizador
#2 O SmartScreen bloqueia acessos a sites e ficheiros (tanto antes do download, como após o download do mesmo)
#3 Só existe 1 SmartScreen (a infraestrutura é utilizada no Edge e IE, bem como no Explorer)
#4 Para browsers 3rd party, é possível fazer uso do Network Protection (embora necessites de uma licença Professional para tal)
#5 Se tiveres outro AV instalado e não estiveres a usar o Edge ou IE, então terás de recorrer a outros mecanismos de proteção, que no melhor dos cenários serão facultados pelo dito 3rd party AV/AM/EPP
 
#1 PUA é algo que não terá propriamente um comportamento malicioso, mas de qualquer forma também não será algo desejado pelo utilizador
#2 O SmartScreen bloqueia acessos a sites e ficheiros (tanto antes do download, como após o download do mesmo)
#3 Só existe 1 SmartScreen (a infraestrutura é utilizada no Edge e IE, bem como no Explorer)
#4 Para browsers 3rd party, é possível fazer uso do Network Protection (embora necessites de uma licença Professional para tal)
#5 Se tiveres outro AV instalado e não estiveres a usar o Edge ou IE, então terás de recorrer a outros mecanismos de proteção, que no melhor dos cenários serão facultados pelo dito 3rd party AV/AM/EPP

Não será desejado pelo utilizador? Como assim? O que queres dizer quanto a Network Protection? O Chrome tem isso? Não devia ser gratuito? Suponho que o Windows Defender já venha com ele. Esses mesmos antivírus 3rd party não incluem Network Protection para os browsers, como extensões? O que são EPP?
 
Última edição:
Não será desejado pelo utilizador? Como assim? O que queres dizer quanto a Network Protection? O Chrome tem isso? Não devia ser gratuito? Suponho que o Windows Defender já venha com ele. Esses mesmos antivírus 3rd party não incluem Network Protectiin para os browsers, como extensões? O que são EPP?
#1 Exemplo de PUA: Um videojogo que instala uma data de shareware (outras aplicações de pouco interesse ou dúbias)
#2 Microsoft Defender Network Protection: https://docs.microsoft.com/en-us/wi...ion/microsoft-defender-atp/network-protection
#3 É uma nova feature, complementada com tecnologia Cloud, pelo que neste momento só está disponível em Pro, E3 e E5. A seu tempo chegará a todos os SO's
#4 Sim, existem AV's que têm tecnologias semelhantes
#5 EPP = Endpoint Protection Platform. Falar de AV hoje é dia é algo que não identifica corretamente as capacidades das plataformas de proteção de endpoint, como é o caso do Microsoft Defender ATP
 
#1 Exemplo de PUA: Um videojogo que instala uma data de shareware (outras aplicações de pouco interesse ou dúbias)
#2 Microsoft Defender Network Protection: https://docs.microsoft.com/en-us/wi...ion/microsoft-defender-atp/network-protection
#3 É uma nova feature, complementada com tecnologia Cloud, pelo que neste momento só está disponível em Pro, E3 e E5. A seu tempo chegará a todos os SO's
#4 Sim, existem AV's que têm tecnologias semelhantes
#5 EPP = Endpoint Protection Platform. Falar de AV hoje é dia é algo que não identifica corretamente as capacidades das plataformas de proteção de endpoint, como é o caso do Microsoft Defender ATP

Quando falaste em Network Protection pensei que te estavas a referir a uma função comum a vários browsers e não apenas ao Windows Defender. O que são o E3 e o E5? Endpoint não está relacionado com edições de servidor do Windows e não com as edições Home, Pro, Business e Enterprise, por exemplo?
 
Quando falaste em Network Protection pensei que te estavas a referir a uma função comum a vários browsers e não apenas ao Windows Defender. O que são o E3 e o E5? Endpoint não está relacionado com edições de servidor do Windows e não com as edições Home, Pro, Business e Enterprise, por exemplo?
Endpoint é algo no "final da linha", logo é end user e não servidor. E3 e E5 são diferentes tiers de licença Enterprise.
E3 = Enterprise; E5 = Enterprise + Microsoft Defender ATP
 
Back
Topo