Jogos na Intel GMA X3100

Boas

Eu tenho o portatil Dell do e-escolas(1.60ghz, 2Gb ram, 80gb de disco e a placa intel), e tenho o vista, e estou um pouco desiludido, pois experimentei, o most wanted e nem no minimo era jogavel, o max payne jogo, mas em 800x600 no medium se nao começa a brekar, experimentei tambem o need for speed hot pursuit, e nem esse conseguia jogar em condiçoes, o residet evil 4 tambem nao dava em condiçoes =S
O que queria saber era se mudasse para xp se ia ter uma melhoria significativa?

cumps

Não, tenta não ter vários programas a correr ao mesmo tempo e actualiza as drivers.

Boas. Tenho um portatil (1.46GHz, 2GB ram, 160GB de disco e a X3100) e quando jogo CS 1.6 os fps nao passam dos 40 ( Visto o que é dito em cima eu acho uma situação anormal), alguém me pode ajudar, o que posso fazer ?


Cumps.

O mesmo que em cima;)

Cumps
 
Eu sei disso, o problema é que quando jogo so tenho o cs e o teamspeak aberto mais nada. Quanto às drives tenho tudo actualizado...Já me disseram que é do processador...Não sei o que faça...Obrigado na mesma...
 
pois realmente esse cpu é fraco e como a grafica tambem não ajuda...
e não me digas que isso tem o vista instalado!

a resposta serve para ambos:
ao mudar para o XP acho que a diferença é significativa, é um sistema operativo mais leve tanto a nivel de ram como grafica, logo os jogos vão ter melhoras...
 
Sim, também já me disseram isso, de mudar o SO para XP que é muito melhor para gaming, mas estamos a falar do counter strike 1.6 um jogo já antigo que não pede quase nada de gráficos...
bgd pelas sugestões.

Cumps.
 
Eu estou a postar esta grande lista mas não quer dizer que corra da mesma maneira para todos.
CPU Dual-Core 1.86, 2gb RAM, Intel X3100 E O XP. Mas a razão que me levou a instalar o XP foi o azureus. Never mind, Na generalidade dos jogos obti muitas melhoras. Exemplos são o Godfather, Half-Life 2, Brothers in Arms entre outros.

Já que muita gente tá com problemas com o CS vou ver como é que eu corro o jogo
 
Acabei o teste.

CS 1.6 ou Portable Version - Ao máximo em OpenGL, jogavel ao maximo em D3D mas fui kickado por high ping. São resultados obtidos no XP. Desconheço o resultado num PC com Vista. De um processador 1.4 entre um 1.86 a diferença do resultado não deve ser muito diferente. Talvez em 800x600.

A minha sugestão: XP, eu estourei do Vista quando queria usar o azureus e dava erro. Consigo aproveitar melhor o PC com o XP instalado.

Mais jogos compativeis com a Intel X3100

Portal - Min/Médio. Lento à beira dos portais.
Left 4 Dead - Minimo. Lento quando a visualizar as personagens. Quando ao ver os mauzões não sei. Considerem o jogo por agora mal jogavel


Futuramente a exprimentar
Devil May Cry 4
Hellgate London
CoD 5
GTA IV
Assassins Creed
O novo Prince of Persia
Need for Speed Undercover (com alguma expectativa)
Far Cry 2 (a rezar para que dê)
 
acho que nem vale a pena testares.. eu tenho grafica igual, por muito bom q seja o processador, ram e q tenhas xp essa grafica nao te facilita de maneira alguma..

gameboy graphics > intel graphics :D
 
acho que nem vale a pena testares.. eu tenho grafica igual, por muito bom q seja o processador, ram e q tenhas xp essa grafica nao te facilita de maneira alguma..

gameboy graphics > intel graphics :D

ERRADO

Já vi Acers com a mesma placa a correr CS e o jogo corre lento. Há PCs que com a mesma placa conseguem correr Crysis, eu não consegui essa proeza. Falas do que não sabes. Informa-te.

E vou testar esses jogos e depois vemos os resultados
 
sou novo usuário do fórum,nunca participei antes,só gostaria de saber se um note que talvez eu compre,roda o PES09 e o GTAIV,se alguém puder me responder,agradeço ;)

aqui abaixo estão as config do note :

PROCESSADORProcessador Intel® Core™2 Duo T8100 (2.10 GHz, 3 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH1508
SISTEMA OPERACIONALWindows Vista® Home Basic SP1 Original em Português






MEMÓRIAMemória 4GB DDR2 667MHz (2x2GB)
DISCO RÍGIDODisco Rigido SATA de 120GB (5400RPM)



TELA LCDTela Anti-Reflexo LCD WXGA de 15.4 Polegadas, Widescreen

PLACA DE VÍDEOPlaca de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X3100
PLACA DE SOMÁudio de Alta Definição 2.0
UNIDADE ÓPTICAGravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 8x)
BATERIABateria de 9 células
 
sou novo usuário do fórum,nunca participei antes,só gostaria de saber se um note que talvez eu compre,roda o PES09 e o GTAIV,se alguém puder me responder,agradeço ;)

aqui abaixo estão as config do note :

PROCESSADORProcessador Intel® Core™2 Duo T8100 (2.10 GHz, 3 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH1508
SISTEMA OPERACIONALWindows Vista® Home Basic SP1 Original em Português






MEMÓRIAMemória 4GB DDR2 667MHz (2x2GB)
DISCO RÍGIDODisco Rigido SATA de 120GB (5400RPM)



TELA LCDTela Anti-Reflexo LCD WXGA de 15.4 Polegadas, Widescreen

PLACA DE VÍDEOPlaca de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X3100
PLACA DE SOMÁudio de Alta Definição 2.0
UNIDADE ÓPTICAGravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 8x)
BATERIABateria de 9 células


A grafica vai te limitar nos jogos, o GTA por exemplo até deve corre (leia-se entrar no jogo) mas não deve ser jogável
 
jonasbigboy, obrigado jura que corre o crysis?! qd eu falo em correr é correr direito.. é ser JOGAVEL. duvido muito que dê para ser jogavel um jogo como o crysis, é so ver para crer.. eu acho impossivel o crysis ser jogavel numa placa como esta. a placa é demasiado limitada.. só se a do teu amigo for uma luxury edition porque na minha opiniao esta placa é muito limitada. e se quiseres mostro te um link na pagina da intel a dizer a lista de jogos q a placa aguenta..
 
Tenho uma placa dessas e, apesar do que dizem por aqui, não se consegue jogar praticamente nada em condições, nem o CS 1.6.

"Joguei" Farcry, Fifa 08, Pes 2007, CoD4 e CS Source. Nenhum é jogável, especialmente depois do portátil começar a aquecer.

Joga-se aceitavelmente Civilization IV e Age Of Empires III.

Testei em XP e no Vista com as drivers mais actualizadas, sem programas a correr em background. Tenho um L40 com 2Gb de RAM.
 
jonasbigboy, obrigado jura que corre o crysis?! qd eu falo em correr é correr direito.. é ser JOGAVEL. duvido muito que dê para ser jogavel um jogo como o crysis, é so ver para crer.. eu acho impossivel o crysis ser jogavel numa placa como esta. a placa é demasiado limitada.. só se a do teu amigo for uma luxury edition porque na minha opiniao esta placa é muito limitada. e se quiseres mostro te um link na pagina da intel a dizer a lista de jogos q a placa aguenta..


AHAHAH!!! Mas bem queria eu correr Crysis como já vi a ser corrido, e era jogável não havia grande keixa. não é luxury edition. A solução chama-se 3D Analize. Os gráficos não pioram muito do minino para com o 3D Analize mas o facto é qué jogavel.
E eu já vi essa lista e podia completa-la com jogos melhores que joguei com a placa. CoD4 tá na lista? Já o joguei com esta placa e até era jogavel.

Quanto aquele post do mateus_b123: GTA4 pelo que ouvi dizer é muito dificil dar mas PES 09 dá bem com a resução ao maximo e a qualidade no minimo.

DanielGomes: Meu, FarCry tive que instalar a Patch 1.4 cumulative para dar e é jogavel com a resolução ao máximo e os gráficos no minimo. CoD4 Jogava com resolução praí 1280x800 e o resto no minimo, laga-va um pouco mas era jogavel.
o REYsiddiq disse anteriormente que um melhor processador ou mais ram não fazia diferença nenhuma mas no teu caso eu estou a ver o contrario.

Para veres um amigo meu tem um L40 com o sims 2 com muitas expansões e eu um L300 com o sims 2 com muitas expansões.
Resultado: L40 com Vista - Scrool muito lento, não tem nada a ver com as opções, animações quando a deslocar camara lento.
L300 com XP - Pequenos lags nas situações que estão em cima, mas mal se nota.
Outra coisa, Nesta placa esquece jogos de futebol da EA
 
a minha tem 1024mb dedicada e 1024mb partilhada, basta ela partilhar que deixa de ser SÒ dedicada, digo eu ! o facto de ela partilhar memoria faz com que perca um bocado de desempenho.

eu tenho uma GMA X3100 e corri:
o POP3 em tudo em medium sem brakes mt significativos.
Neverwinter Nights 1 tudo no max sem breaks
C&C3: tiberium wars em low e correu bem.
o FEAR joguei em tudo medium shader no maximo e dava fixe (os graficos é que ficavam muito rotos)
PES no minimo
Battlefield 2 & o mais recente (2141 ou algo parecido) em medium e corria bem
Doom 3 em low
stalker jogava dava mt bem em low e até consegui puxar mais um bocadinho pus algumas coisas em medium e funcou bem.


acho que há uma pagina no site da intel destinada a mostrar todos os jgoos que funcionam bem na X3100 e como devem configurar o jogo para funcionar bem
REYsiddiq, procurei por está pagina, mas não achei esta parte que vc diz sobre quais jogos funcionam com esta placa (X3100). Se vc puder colocar o link, eu agradeceria.
To tentando Jogar Ragnarok no meu note, mas o jogo fica em Slideshow, já fiz a atualização da placa, mas acho q não configurei a mesma de forma correta.
 
depende do que é para ti jogavel, acho que ninguem daqui conseguiu jogar cod4 para alem de ti.. mas por acaso desconhecia esse programa "3d analyze".. o q faz ele mesmo ?
 
Back
Topo