Jim Keller Joins Intel to Lead Silicon Engineering

De todos acho que entrada do Jim Keller terá mais peso, pois foi ele que esteve envolvido no K7 (Athlon 1999), no K8 (Athlon 64) assim como no Zen.

Se bem que só se deverá notar algo daqui uns anos.

O Raja Koduri até agora do que se viu foi trazer Radeon integrado em CPU Intel :D
 
oh ... eu custa-me a acreditar que a esse nivel (como em qualquer outro nivel na verdade)
um(a) gajo(a) serão assim tão importantes. ninguem é insusbstituivel seja ele lá quem for.
O steve "oficios" mudou de empresa e a Apple nao caiu.
 
O steve "oficios" mudou de empresa e a Apple nao caiu.
Por acaso foste buscar um mau exemplo, mas sim, em empresas deste tamanho não é facil uma unica pessoa ter um impacto gigante.

Mas muitas vezes é a mentalidade e a capacidade para gerir equipas/ideias que fazem com que tenham mais sucesso do que outros
 
o Raja pouco ou nada fez enquanto esteve na AMD, por isso.. acho que o terem comprado acabou por ser melhor para a AMD que se livrou de um peso morto
 
tanta coisa que se passa no dia-a-dia das empresas que nada tem a ver com resultados ou historias num jornal. Parece-me redutor dizer que "nao fez nada".
Sem provas e sem conhecimento, nao faço dessas afirmações. se calhar cortaram-lhe sempre as pernas. ou encontrou resistencia interna para fazer X. Já vi tantas vezes isso acontecer em grandes empresas em pessoa...
 
Última edição:
oh ... eu custa-me a acreditar que a esse nivel (como em qualquer outro nivel na verdade)
um(a) gajo(a) serão assim tão importantes. ninguem é insusbstituivel seja ele lá quem for.
O steve "oficios" mudou de empresa e a Apple nao caiu.

Acho que estás completamente errado. Já tenho experiência em trabalhar em empresas enormes onde algumas grandes decisões e direcções vinham quase na totalidade de uma ou duas pessoas. Falo de decisões que afectam milhares de pessoas das mais diferentes áreas e aptidões. Para além disso há também as mudanças de cultura e processo que acabam por forçar à sua imagem.

Ter pessoas menos competentes nessas posições mais relevantes fazem uma diferença tremenda e olhando para o track record do Jim Keller é difícil não perceber que ele tem um dom para a coisa.
 
Por acaso foste buscar um mau exemplo
porque é que é um mau exemplo ? O steve não levantou a Apple quase da falência quando voltou ? diziam que a Apple era o Steve ... é nesse sentido que eu estava a escrever quando referi esse grande senhor.

@muddymind do ponto de vista de gestão é sempre muito mau depender de uma pessoa, acho que todos concordamos com isso, normalmente uma pessoa sozinha tem pouca influencia numa decisão grande, e por isso é que existem os CAB's e afins !
claro que se arranjam exemplos em contrário 1 ou 2 ?? Mas a mim custa-me a crer que empresas de milhões possam depender de 1 só pessoa nesse sentido.
 
Eu continuo a achar que o problema maior da Intel, é quem de facto tem o poder de decidir: BK.
E enquanto ele lá estiver e tiver capacidade de decidir, por ter a palavra final, o talento será o menor dos problemas.
 
Acho que vocês estão a usar o pior exemplo falando do Steve Jobs e da Apple mas pronto.

Sim muitas vezes grandes decisões são tomadas por uma pessoa só mas não é o caso aqui e estamos a falar de engenheiros e pessoal que trabalha nos produtos claro que nos dias de hoje uma pessoa só não faz o "produto" o produto é a marca as pessoas são "substituíveis".
 
O Esteves no fim teve bom timing.

O Jim Keller há muita gente a dizer que ele não é assim tão importante (que entrou no fim do K7, que não era líder de equipa no Ryzen e estava mais no K12 (arm) que não chegou a sair), mas na prática então é pelo menos uma grande coincidência ele estar sempre perto de grandes revoluções na AMD (K7/K8, Ryzen), Apple (A4/A5) e ainda não sabemos o que fez na Tesla. É um lucky charm e acho que a Intel vai ter "sorte" daqui a um par de anos :lol:
 
Back
Topo