A netcabo mandou-me este email,sobre penso que esse virus.
Se te ajudar,melhor!
Fika bem[]
Em primeiro lugar queremos manifestar-lhe a nossa satisfação em tê-lo como nosso cliente.
No âmbito da melhor qualidade de serviço que queremos prestar aos nossos clientes, informamos que foi hoje identificado pela Microsoft o vírus com o nome Sasser (W32.Sasser.worm).
Como sei que o meu computador está infectado?
Se o seu computador estiver infectado com o W32.Sasser.worm, aparecerá uma caixa de dialogo com erro no ficheiro LSASS.exe.
Como proceder em computadores afectados com o virus?
Dirija-se ao site da Microsoft (
http://www.microsoft.com/security/incident/sasser.asp) e siga as instruções de remoção do vírus.
Ou siga as seguintes instruções (tradução do site da Microsoft).
1 - Active a firewall do Windows XP no computador afectado (
http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;pt;283673).
2 - Desligue o cabo coaxial do modem.
3 - Reinicie o computador. Se tiver problemas ao reiniciar, faça-o em modo de segurança.
4 - Pressione CTRL+ALT+DEL.
5 - Seleccione o Gestor de Tarefas (Task Manager).
6 - Seleccione o separador de Processos (Process Tab)
7 - Pressione a tecla CTRL e seleccione C:\WINDOWS\avserve.exe e C:\WINDOWS\system32\*_up.exe
8 - Seleccione o botão de "Terminar tarefa" (End Task)
9 - Vá a Inciar (Start)
10 - Seleccione Localizar (Search) e procure e apague os seguintes ficheiros:
C:\WINDOWS\avserve.exe
C:\WINDOWS\system32\*_up.exe
11 - Vá ao Iniciar(Start), e seleccione a opção Executar (Run).
12 - Digite regedit.exe e carregue no OK
13 - No Editor de Registo (Registry Editor), localize e apague a seguinte chave de registro:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run "avserve.exe" = C:\WINDOWS\avserve.exe
14 - Ligue novamente o cabo coaxial ao modem.
15 - Vá ao site do Windows Update (
http://windowsupdate.microsoft.com/) e actualize o seu sistema operativo.
16 - Em caso de duvida, contacte o serviço de apoio a clientes Microsoft Portugal
808 223 242
Cumprimentos,
TV Cabo Portugal