iPod Black 30GB vs Zen Vision M Black 30GB

Qual escolher?

  • Zen Vision M Black 30GB

    Votes: 54 51,4%
  • iPod Black 30GB

    Votes: 51 48,6%

  • Total voters
    105
Sem duvida o IPOD... com a dock de preferencia que assim podes ter videos a 640*480 na tv o que é muito bom. tendo em conta o codec de video que se usa para IPOD.
 
Em relação à questão do som, tenho um Sony NW-HD5 com uns phones Sony MDR-EX71SL e também já ouvi o iPod 5G 30GB com os phones de origem e com os meus Sony. Acho o som do iPod mais espaçado, mas não necessariamente melhor. Aliás, a menos que eles tenham melhorado muito o som do iPod da 4ª para a 5ª geração, o som do Sony é melhor. Vou aqui deixar um copy/paste que fiz da página da cnet:

"But it was the brand-new Sony NW-HD5 that consistently ranked number one, delivering MP3s with a crispy warm seal." Which consistently ranked last? Apple's iPod Photo."

Para quem quiser ler mais, fica aqui o link: http://reviews.cnet.com/4520-6450_7-6247126-1.html

Continuo a achar o iPod muito bonito, apesar de desgastado.
Em relação ao que ali se diz de só se ver gente com iPod's, tenho de concordar. Tou na FC de Lisboa e é só pessoal, principalmente raparigas, com iPods... Ok, não vejo os iPods, mas reparo nos phones que trazem. Aquilo é uma praga:joker:. O iPod tem várias qualidades, mas acho que a maioria do pessoal só compra pela estética.

Olá amigo,ke tal experimentares estes phones, podes muito bem eskecer os teus sony, xtos.
http://www.koss.com/koss/kossweb.nsf/p?openform&pc^eb^SPARKPLUG
 
Eu tenho o ipod 30 gbs à 1 ano e tou muito satisfeita mas claro n resisti a tentacao de comprar um nano pink de 4gb q é bastante mais leve como é obvio eheh.
 
Boas people!!!

Eu comprei a pouco tempo o Zen Vision de 30G e digo-vos é muito bom em qualidade de imagem nem se fala sao 262.000 cores a brincar!!!! Tem uma imagem expectacular!
Tive para comprar o Ipod de 30G so que o Ipod tem 65.000 cores e comparado com o Zen perdeu muito!!
Mas eu voto no Zen Vision sem duvidas nenhuma!

Abraços pa eles e beijinhos para elas!!!
 
Boas people!!!

Eu comprei a pouco tempo o Zen Vision de 30G e digo-vos é muito bom em qualidade de imagem nem se fala sao 262.000 cores a brincar!!!! Tem uma imagem expectacular!
Tive para comprar o Ipod de 30G so que o Ipod tem 65.000 cores e comparado com o Zen perdeu muito!!
Mas eu voto no Zen Vision sem duvidas nenhuma!

Abraços pa eles e beijinhos para elas!!!

A quantidade de cores nao quer dizer necessariamente que seja superior... (resoluçoes, contrate, etc...sao mais importantes...)
 
Olá amigo,ke tal experimentares estes phones, podes muito bem eskecer os teus sony, xtos.
http://www.koss.com/koss/kossweb.nsf/p?openform&pc^eb^SPARKPLUG

Esse material usado como isolante faz-me uma certa impressão. Tive na fábrica da Sagres e tive que usar umas coisas dessas (sem phones incluidos, uma pena :lol:) e achei aquilo desconfortavel.
Agora tenho uns Creative Ep-630, que têm melhor som que os Sony e enquanto que com os Sony tinha que ter o MiniDisc no 20 ou 22, com os Creative basta tar no 16. (escala de 0 a 30). E a diferença é de apenas 6dB de sensibilidade a mais nos Creative. Não fui pelos tão aclamados Sennheiser porque prefiro que os cabos dos phones sejam do mesmo comprimento e porque queria uma ficha direita, não a fazer angulo de 90º.
Cumps
 
Fatalit1#4, dá uma olhada:

creativevisionsealion.jpg

creativevisionkingkong.jpg

creativevisionsnowwhite.jpg



fonte

Penso que isto dissipa as duvidas relativas á imagem dos 2 leitores.
 
Como já foi por aqui dito, ao que parece, esse iPod ainda era um 5G. Os 5.5G estão bastante melhores, segundo um user aqui do forum. A Apple só reclama que o ecran ficou 60% mais brilhante... Agora se a cor ficou mais saturada, não sei.
Já tive 2 "full-sized" iPods na mão, agora não sei se eram 5G ou 5.5G. Eram de uns colegas da faculdade. Mas já foi em Outubro, e não sei há quanto tempo eles os tinham. Gostei do ecran. Depois tive a ver no ***** um Creative Zen Vision: M 30GB, branco. As cores eram muito mais vivas, mas quando vi as fotos e os filmes que lá vinham, vi que eram saturadas demais, com as feições a aparecerem demasiado rosadas/alaranjadas. E não dá para regular a saturação da cor, apenas a luminosidade do ecran.
Esta questão não é suficiente para eu por de lado o Creative, mas pode ser interessante para alguns de vós.
Cumps
 
Eu ontem tive com um vision M, e com ambos os ipods 5.5 (30 e 80 gbs) na mao, e pude comparar...So pelo aspecto, eu ia para o ipod.. A construcçao do vision (leia-se plastico) nao me agradou la muito. Outro ponte que pra mim fazia-me ir pós lados da apple:

creativevisionsize.jpg



Pra mim, isto conta ( e muito :D ). Ja tinha dito isto na questao zen/nano que ia para o nano (como fui :D ), e nesta ia outra x... Alias, nao gosto dos menus da creative :P :D . Minha opiniao, gostos sao gostos :) .
abraço
 
O iPod é bonito, mas também gosto do Zen, principalmente em preto, se bem que só vi 1 uma vez. Não se encontra mesmo à venda: já tentei Worten, *****, *****, El Corte Inglés...
Eu acho é que os menus dos iPod estão a ficar desactualizados em termos de grafismo. O ecran inicial tem muito branco à vista e o fundo não é personalizável. Também não me agrada o facto de para ver fotos no iPod ter que as redimensionar aos 320*240pixeis do ecran, e consequentemente, não dá para fazer zoom; ao contrário do Zen que não é tão restritivo nesse aspecto. Suporta mais formatos de video nativamente, pelo que não tenho que converter tudo o que tenho no pc. Também não gosto da parte de trás do iPod: mal lhe toco fica com dedadas (e sim, tinha as mãos sequinhas e limpinhas). O que ficava mesmo bem era um metal escovado em vez de polido, como vem no Philips GoGear HDD6330: é bonito, hi-tech e não fica cheio de dedadas com facilidade. Com o Creative sempre posso levar a casa dum amigo e ficar logo lá com as coisas a dar para ver, usando, por exemplo o WMP que toda a gente tem, ao contrário do iTunes ou Anapod. E até tenho rádio, que gosto de usar para ouvir a Orbital quando quero desanuviar do pop/rock dos 80s.
Acabei por reparar que, quando comparava o iPod 5.5G com o Zen Vision: M, o unico ponto realmente positivo para mim era o facto de ser mais fino. Em tudo o resto, para mim (outros poderão julgar doutra forma), o Zen Vision: M é melhor.

EDIT: Comprei hoje um Zen Vision: M preto. Muito fixe. Nunca pensei que o som fosse tão bom, pois não estava à espera que fosse tão bom como o dos Sony, mas é (pelo menos não noto diferença). Boa interface e tal... Tou satisfeito.
 
Última edição:
epá desculpa lá mas essas comparaoes k tas a fazer ´e mentira eu tenho um Ipod de 80 gbs 5.5 e n preciso redimensionar as fotos pa 320X240 isso éra nos anteriores, eu já tive os dois na minha mão e de facto o k o Zen Vision M tem de melhor face ao Ipod é o rádio fm e microfone imbutidos, de resta o ipod é mt melhor, se ficaste admirado com o som do creative experimenta o do Ipod, eu mudei de Zen vision M, ke se estragou e acionei a garantia, ( e ainda bem) pk mudei para o iPod e n me arrependi o ipod tem melhor qualidade de imagem até que o zen com as suas 260 k cores e encontras para o ipod software mt util que para o zen é mais dificil encontrar.

fiquem bem
 
iPod:

Superior qualidade de construçao e acabamentos...
Superior qualidade de som...(melhor que qualquer creative)
Design deslumbrante...(afinal um objecto que vai me fazer companhia uma serie de horas por dia, tem de marcar a diferença neste aspecto...)

Resumindo:
O iPod é imbativel naquilo a que verdadeiramente se propoe...OUVIR MP3...

cumps.


Olá desde mais a todos.
Parece-me a mim, que te baseias talvez no site da apple e que tens uma experiencia com estes aparelhos nula. Sem ofensa.
Eu tenho um Creative Vision M 30 GB e vou dizer o que sei sobre o meu, nunca tive com um Ipod na mão para ser sincero.
Bem, na minha opinião, o Creative Vision M é simplesmente excelente. Tem uma qualidade de vídeo irrepreensível, de foto e música o mesmo. O firmware é muito interactivo e o TouchPad também. Até um campónio encontrava facilidade em trabalhar com o dispositivo. Para além de ser personalizável o fundo e cores etc. tem várias definições importantes personalizáveis.
Tem também este Creative, mais autonomia, quer de video, quer de áudio do que o Apple.
Nem preciso de dizer que a capacidade de disco rígido é alta e que provavelmente quando o Creative tiver 10 anos ainda não terias o disco cheio. Continuando sobre o disco, é silenciosíssimo e nem se sente o mesmo a trabalhar na palma da nossa mão.
É tudo o que tenho a dizer do Creative Vision M 30GB.
Não me arrependo nada da compra.

Cumprimentos ao pessoal.
 
Menos de 300€ ??

O melhor é mandares vir de fora ,o site da apple acho que nao envia para portugal ,mas tenho um amigo meu que comprou um ipod de 80 g por 250 euros aproximadamente ,que é quanto custa aqui o ipod nano de 8 g e o que ele comprou por 250 euros custa aqui mais 100 euros ,289 euros pa ser mais correcto.
no poupar é q ta o ganho

Prgt: Em q site é q posso encomendar o meu?? :)
 
epá desculpa lá mas essas comparaoes k tas a fazer ´e mentira eu tenho um Ipod de 80 gbs 5.5 e n preciso redimensionar as fotos pa 320X240 isso éra nos anteriores, eu já tive os dois na minha mão e de facto o k o Zen Vision M tem de melhor face ao Ipod é o rádio fm e microfone imbutidos, de resta o ipod é mt melhor, se ficaste admirado com o som do creative experimenta o do Ipod, eu mudei de Zen vision M, ke se estragou e acionei a garantia, ( e ainda bem) pk mudei para o iPod e n me arrependi o ipod tem melhor qualidade de imagem até que o zen com as suas 260 k cores e encontras para o ipod software mt util que para o zen é mais dificil encontrar.

fiquem bem

Em relação à resolução das fotos, se dá para visualizar imagens com resolução superior a 320*240, então estava errado e agradeço a correcção :). Em relação ao som, eu já experimentei o do iPod e é mais espaçado, mas nem por isso mais detalhado. É ela por ela: difererente, mas não melhor. Não estou arrenpendido. No Creative posso personalizar o fundo de ecran (eu sei que é uma mariquice, mas eu gosto e já deu para fazer inveja ao pessoal da faculdade que tem iPods) ao passo que no iPod é aquele já desgastado branco... E o facto de suportar Divx e Xvid nativamente é algo que eu valorizo também. Converter video é moroso, e assim, no Creative dificilmente preciso de o fazer.
Agora, o iPod é mais fino (e tive quase para o preferir em detrimento do Creative só por isso), faz leitura sem pausas entre musicas (gapless), e tem muito mais acessórios disponiveis. Não digo que um seja melhor que outro, mas para MIM, dou mais importância às vantagens do Creative que às do iPod. Ainda bem que estás satisfeito com o teu 5.5G de 80GB. É uma bela máquina! Se eu pudesse, teria ido por ele: é que a versão de 80GB tem uma autonomia excelente!
Cumps
 
Acabei por comprar um Ipod, mas o Nano 8 GB. Para mim estes aparelhos são para ouvir músicas (estou-me borrifando para o video), e o Nano é muito mais.....portátil. Entre o Ipod e o Creative, a escolha foi facil, já que o Creative é feito de um plastico que deixa muito a desejar vs o aluminio (acho eu) do Ipod, e segundo ouvi o som é semelhante.

Para musica em casa, tenho o PC ligado ao Hi-Fi, para que é que preciso dum Ipod/Zen?
 
Back
Topo