IPOD 5G 30GB ou Creative MP3 Zen Vision:M?

Mas parece-me que o 80Gb não tem concorrente no momento, o Vision M 60Gb é para esquecer (mesmo estando a um preço apetecível aqui:http://www.*****.com/pt/pt/460997/art/creative/leitor-mp3-fm-zen-vision.html), é uma autêntica "batata", para termos uma ideia tem 221mm de profundidade (o dobro do ipod 30Gb). Sendo assim o seu concorrente mais directo será mesmo o Vision M 30Gb...
 
Última edição:
É verdade, eu diria que é o único senão dos Vision M em relação aos ipod. Se bem que no caso do Vision M 30Gb é suportável face ás vantagens...
 
ipod 30GB / :M 30Gb / :M 60GB

IMG_9451.JPG

IMG_9452.JPG

IMG_9453.JPG
 
Olá. Vou comprar um Creative Zen Vision: M de 30GB nos próximos dias. Tava aqui a navegar na net quando o vejo à venda na Espectro por quase 193 €. Epah, são quase 100€ de poupança em relação a Media Markts, Radios Populares, Wortens, etc. Eles têm loja fisica em Coimbra e enviam para todo o país. Acham boa ideia comprar por aqui? Será fácil accionar - e fazer funcionar - a garantia (caso precise) neste tipo de compras, assim via internet?
Desde já obrigado
Cumps
 
Olá. Vou comprar um Creative Zen Vision: M de 30GB nos próximos dias. Tava aqui a navegar na net quando o vejo à venda na Espectro por quase 193 €. Epah, são quase 100€ de poupança em relação a Media Markts, Radios Populares, Wortens, etc. Eles têm loja fisica em Coimbra e enviam para todo o país. Acham boa ideia comprar por aqui? Será fácil accionar - e fazer funcionar - a garantia (caso precise) neste tipo de compras, assim via internet?
Desde já obrigado
Cumps

Não conheço a loja mas o que encontrei numa visita ao site foi isto:

semttulotd8.png
 
Tenho ainda outra questão: algum de vós já ouviu os dois leitores com os mesmos phones? Há pouco tempo ouvi, embora com os phones de origem, o iPod de 30GB e gostei muito do som em termos de espaçamento do stereo. Parece muito 3D: põe o som à nossa volta, em vez de concentrar quase tudo no centro da nossa cabeça. Como é que o Zen Vision: M se compara neste aspecto? Eu estou mais inclinado para o Zen principalmente porque vou usar a função de microfone para algumas aulas em que as matérias são mais complicadas. Mas se um micro para iPod não for caro, talvez reconsidere.
Mas em relação ao som, acham o posicionamento do stereo é parecido com o do iPod no Zen?
Obrigado
 
Tenho ainda outra questão: algum de vós já ouviu os dois leitores com os mesmos phones? Há pouco tempo ouvi, embora com os phones de origem, o iPod de 30GB e gostei muito do som em termos de espaçamento do stereo. Parece muito 3D: põe o som à nossa volta, em vez de concentrar quase tudo no centro da nossa cabeça. Como é que o Zen Vision: M se compara neste aspecto? Eu estou mais inclinado para o Zen principalmente porque vou usar a função de microfone para algumas aulas em que as matérias são mais complicadas. Mas se um micro para iPod não for caro, talvez reconsidere.
Mas em relação ao som, acham o posicionamento do stereo é parecido com o do iPod no Zen?
Obrigado

Na minha opiniao o zen tem um bom som depois tb tudo depende dos phones que usares tenta usar uns phones apple num zen é ves a qualidade comparando. (ja agora convem tenhas a mesma musica nos dois.
 
Eu normalmente uso ou uns Sony MDR-EX71SL, ou uns Creative EP-630, sendo que os últimos são melhores e tocam bem mais alto com o player no mesmo volume. Infelizmente para mim essa comparação é difícil de fazer, já que não conheço ninguém da faculdade com um Zen Vision: M.
Obrigado ;)
 
Eu normalmente uso ou uns Sony MDR-EX71SL, ou uns Creative EP-630, sendo que os últimos são melhores e tocam bem mais alto com o player no mesmo volume. Infelizmente para mim essa comparação é difícil de fazer, já que não conheço ninguém da faculdade com um Zen Vision: M.
Obrigado ;)

Pá tambem nao te posso ajudar pork tb nao conheco ninguem k tenha um IPOD
 
Eu normalmente uso ou uns Sony MDR-EX71SL, ou uns Creative EP-630, sendo que os últimos são melhores e tocam bem mais alto com o player no mesmo volume. Infelizmente para mim essa comparação é difícil de fazer, já que não conheço ninguém da faculdade com um Zen Vision: M.
Obrigado ;)

Não sei se o Zen Vision é como o meu MuVo V200 em qualidade de som, mas se é, ele é bom! O problema é que se for como o Micro/MicroPhoto em termos de "jack" dos phones, pode-se revelar um pesadelo em fiabilidade!

Mas como tenho actualmente um iPod Nano (e poder comparar em certa parte), digo-te que prefiro o Nano no que toca em qualidade geral, usando a descrição que fizeste:

Há pouco tempo ouvi, embora com os phones de origem, o iPod de 30GB e gostei muito do som em termos de espaçamento do stereo. Parece muito 3D: põe o som à nossa volta, em vez de concentrar quase tudo no centro da nossa cabeça.

Ou seja, em vez de concentrar o som todo, espaça-o ao detalhe e isso nota-se muito em géneros mais pesados.
 
Eu já tive um MuvoV200, e o meu irmão ainda tem um. Neste momento tenho um Zen Nano Plus. Mas como venho de um Sony NW-HD5, considerado um dos leitores com melhor som, tenho expectativas altas:004:.
O problema da ficha dos phones só aconteceu com os primeiros zen micros, aqueles ainda monocromáticos. Já não vejo ninguém queixar-se desses problemas no amazon.co.uk nem em mais lado nenhum. Os Creatives de memoria flash cá de casa também tão a bombar :002:.

Já agora, o iPod 5.5 de 30GB também já tem um ecran com cores mais saturadas e melhor autonomia em video (3,5 horas), que o da 5ª geração. Mas há alguma inscrição no leitor ou na caixa que me permita confirmar qual a geração, para que não me enfiem um barrete?:lol:
Obrigado
 
Mas há alguma inscrição no leitor ou na caixa que me permita confirmar qual a geração, para que não me enfiem um barrete?:lol:
Obrigado


O de 5ª geração tem o Bono Vox e acho que também o "Lost"!

O 5,5ª geração tem o Johnny Depp no "Piratas das Caraíbas" e a capa do "Stadium Arcadium" dos Red Hot Chili Peppers!

O meu MuVo V200 continua a funcionar sem problemas em ano e meio e é o que uso fora-de-casa para transferir ficheiros na faculdade! O problema dele é o modulo do leitor ter os encaixes partidos ao fim de um ano e pus fita-cola no lado raspa no modulo da bateria e um bocado no lado da ficha usb!

De resto, se comprares o iPod o que interessa é que gostes dele!
 
Última edição:
O de 5ª geração tem o Bono Vox e acho que também o "Lost"!

O 5,5ª geração tem o Johnny Depp no "Piratas das Caraíbas" e a capa do "Stadium Arcadium" dos Red Hot Chili Peppers!

Pois é! Como é que eu não pensei nisso?! Obrigadão!

Lá está: por um lado está o iPod, agora já com boa autonomia e ecran com cores mais saturadas, fininho, e com um ar que transborda solidez (tendo já pegado nos dois, foi a impressão com que fiquei). Por outro lado, está o Zen, com o microfone, rádio (é sempre bom para ouvir as notícias) e com o vasto leque de formatos video suportados.

Mesmo assim, e como faço questão de usar o microfone, se calhar vou pelo Zen, mas... nunca se sabe se não me dá um vaip (que até nem sou muito disso, que costumo ser racional nas minhas aquisições).
 
Pois é! Como é que eu não pensei nisso?! Obrigadão!

Lá está: por um lado está o iPod, agora já com boa autonomia e ecran com cores mais saturadas, fininho, e com um ar que transborda solidez (tendo já pegado nos dois, foi a impressão com que fiquei). Por outro lado, está o Zen, com o microfone, rádio (é sempre bom para ouvir as notícias) e com o vasto leque de formatos video suportados.

Mesmo assim, e como faço questão de usar o microfone, se calhar vou pelo Zen, mas... nunca se sabe se não me dá um vaip (que até nem sou muito disso, que costumo ser racional nas minhas aquisições).

Tenho o Nano e mesmo que não tenha aquelas funções mais visíveis (FM, micro), não me arrependi nada e tem pormenores muito bons! Para mim não foi apenas emocional...
Vê aquilo que escrevi no tó´pico "Novo iPod?????"....:)
 
Back
Topo