iPhone iPhone X (Tópico Oficial) - Ler regras no primeiro post

Não sei se vai aguentar tanto tempo. Sinceramente, não sei como estão as apps nos Iphone 7 e 8, que deixaram de ter major upgrades o ano passado, se não estou em erro.

iPhone 8 tem o mesmo SoC do X e iOS 16.

iPhone 7 aqui e continuo a receber atualizações das apps.

No dia em que deixar de ter atualizações da app bancária, deixo de usar a app e depois penso se vale a pena trocar ou aguento até ficar sem whatsapp.

Isto se entretanto não avariar alguma coisa que não compense arranjar (Lightning Port por vezes não reconhece a ficha e o silent switch já funciona mal).
 
Mas continua a ser um tele, que dá “50mil a zero” vs o meu S8 que ainda o tenho, ambos flagships do mesmo ano. Nem há comparação.

Cumps, Wolf
Por acaso é aquilo que aprecio nos iphones. Tanta gente acusa a apple de querer aliciar as pessoas sempre a comprar novo, e a minha opinião é totalmente o contrário, os Androids é que parecem telefones descartáveis, que se pagam muitas vezes 1000 e muitos Euros por telefones que ao fim de 1-2 anos deixam de receber updates.

Tanto os iphones como os ipadas e macbooks tem muita longevidade, muito pela postura da marca continuar a suportar e a distribuir updates para esses dispositivos.

Já agora quais são as coisas que notas no S8 que perder muito para o iphone agora ao fim de 6 anos?
 
Por acaso é aquilo que aprecio nos iphones. Tanta gente acusa a apple de querer aliciar as pessoas sempre a comprar novo, e a minha opinião é totalmente o contrário, os Androids é que parecem telefones descartáveis, que se pagam muitas vezes 1000 e muitos Euros por telefones que ao fim de 1-2 anos deixam de receber updates.

Tanto os iphones como os ipadas e macbooks tem muita longevidade, muito pela postura da marca continuar a suportar e a distribuir updates para esses dispositivos.

Já agora quais são as coisas que notas no S8 que perder muito para o iphone agora ao fim de 6 anos?
Performane:
O X, corre ainda mta bem as apps para a sua idade. Desde navegar, fazer sliding ou carregar algo, é bom ainda neste campo.
O S8, pode até abrir algo mais rapido que o X, mas o que n se vê por exemplo em videos de speed test entre ambos, é que o S8 trava ao fazer slide, tem lag, parace um caracol ao ter que se usar o Youtube ou até mesmo o Google Chrome... Serve e bem para coisas basicas, mais do que isso, é preciso um pouco de paciência.

Fotos:
O X, sai por cima e ainda tem a telephoto.
O S8, tira boas fotos, mas fica abaixo do X. Em termos de video, acho que nem vale a pena referir algo.

Design:
Ambos bastante bonitos para o ano em que sairam, ambos um salto grande neste aspecto, face aos seus modelos anteriores.

Som:
O X, sai por cima tendo Stereo Speaker, 30-40% já é bem audivel ouvir algo.
O S8, sendo mono speaker, é preciso 60-70% de volume para algo ser audivel.

Display:
Ambos têm um excelente display! Pena o S8 já ter 3 dead pixeis...
O S8, acaba por ter cores mais vivas face ao X.

Games:
O X, por exemplo ainda corre Diablo Immortal com tudo no maximo e tem a opção para 60fps, obvio que n os consegue manter, mas é jogavel. Algo como medium e ainda corra mta coisa top.
O S8, no Diablo Immortal, tem que ser tudo no minimo e mesmo assim é quase injogavel. N diria que seja pela falta de raw power, mas sim n ter a versão de Android mais recente para tb facilitar a forma de como as apps e jogos aidna poderiam correr.

Num overall, o X sai por cima claramente. O X corre ainda iOS 16.6 (a versão mais recente do iOS), o S8 corre Android 9 (One UI 1), fazendo com que o mesmo tenha mta dificuldade em se navegar e usar mtas das apps. Nota-se a falta de "coisas" por ter ficado pelo Android 9.

Naquela altura, a Samsung apenas dava ainda 2 anos de major android updates, fazendo com que ao final de 3 a 4 anos, se começava a ver o quão envelhecia o equipamento. Mesmo no Pokemon GO ja notava e bem as diferenças.

Hoje em dia felizmente já n é assim. A Samsung já oferece 4 anos de major updates e 5 de secutiry, por isso, um S23U irá ser agora mto mais duradouro com o passar dos anos, mesmo com os updates a chegaram a cada ano, mais tarde. O Note20U apesar de "morrer" este ano, basta olhar para um video e ver o quão ainda está impec.

Como se costuma dizer, hoje em dia, Apple vs Android é o ela por ela, cada um opta pelo que de melhor procura e pode comprar. Cada um tem as suas vantagens e desvantagens.

Cumps, Wolf
 
Malta, preciso de uma ajuda.

Tenho um iPhone X que faz agora 4 anos e o estado da bateria está a 80%.
Anda-me a acontecer uma coisa entranha. Na app do telefone, na lista de chamadas, ao fazer scroll , ele trava uns 2 segundo e depois segue. Já fiz um reset e continua igual. Um restauro de fábrica ia dar muito trabalho a configurar tudo novamente.
Acham que pode ser da bateria?
Ando a pensar fazer a troca dele mas como ando indeciso estava-me a manter com ele. Estou na duvida se é uma questão da bateria e avanço para a troca desta ou se troco mesmo de telefone.

Obrigado.
 
É só nessa ocasião que notas lentidão? Se fores às opções de estado da bateria tens lá esta mensagem?

ios13-iphone7-settings-battery-health-performance-management-applied.jpg
 
Malta, preciso de uma ajuda.

Tenho um iPhone X que faz agora 4 anos e o estado da bateria está a 80%.
Anda-me a acontecer uma coisa entranha. Na app do telefone, na lista de chamadas, ao fazer scroll , ele trava uns 2 segundo e depois segue. Já fiz um reset e continua igual. Um restauro de fábrica ia dar muito trabalho a configurar tudo novamente.
Acham que pode ser da bateria?
Ando a pensar fazer a troca dele mas como ando indeciso estava-me a manter com ele. Estou na duvida se é uma questão da bateria e avanço para a troca desta ou se troco mesmo de telefone.

Obrigado.
Também sinto isso. A que se junta o facto de a bateria estar por exemplo a 30%, passa para 19% e depois de fechar apps passa para 28%.
 
É só nessa ocasião que notas lentidão? Se fores às opções de estado da bateria tens lá esta mensagem?

ios13-iphone7-settings-battery-health-performance-management-applied.jpg
Sim, para já só na app do telefone, não me aparece essa mensagem.
Também sinto isso. A que se junta o facto de a bateria estar por exemplo a 30%, passa para 19% e depois de fechar apps passa para 28%.
Essa 2 parte dos saltos de bateria ainda não notei.
Até posso só trocar de bateria, mas não me apetecia estar gastar numa bateria para depois trocar de telefone.
 
Desculpem voltar ao mesmo, mas por aí alguém que tenha um iPhone X e tenha feito a última atualização de segurança 16.7.2, e esteja com problemas de scroll na listagem das chamadas recentes. Desde que atualizei, antes de ontem, que tenho este problema é apenas nesta app. Não sei o porquê mas o que é certo é que é muito irritante e já me fez ligar umas 2 vezes para os números que não era.
 
Desculpem voltar ao mesmo, mas por aí alguém que tenha um iPhone X e tenha feito a última atualização de segurança 16.7.2, e esteja com problemas de scroll na listagem das chamadas recentes. Desde que atualizei, antes de ontem, que tenho este problema é apenas nesta app. Não sei o porquê mas o que é certo é que é muito irritante e já me fez ligar umas 2 vezes para os números que não era.

Boas, fiz a atualização e não tenho esse problema
 
Mesmo após um full reset com reposição de backup, continuo com problemas no scroll nas chamadas recentes, que estranho. Ainda para mais é só mesmo na App do telefone na listagem das chamadas recentes. Só me falta mesmo um full reset sem reposição.
Até poderia ser por causa da bateria estar a 80% da capacidade mas isso não afetaria só a App do telefone. Nunca me aconteceu isto.
 
Visto que o iPhone X deixou de ser suportado achas que ainda justifica gastar dinheiro numa bateria nova?

Quanto a baterias, vê este vídeo:

Não vás nessa cantiga de baterias de maior capacidade… A densidade não mudou muito. Mais capacidade implica maior volume.

De acordo com o site da Apple, substituir essa bateria são 99€. Obviamente original. Eu preferia isso e ficar com o telemóvel igual ao que estava antes do que inventar e ao fim de pouco tempo ter a mesma autonomia ou pior.
 
Alguém recomenda um bom local para trocar a bateria? Zona da grande Lisboa.
De preferência gostava de trocar por uma com maior capacidade
Boas. Amigo troca por uma bateria original num Representante oficial da Marca como eu fiz com o IPhone 11 Pro Max da minha mulher e ficas com um telemóvel novo outra vez, aqui em casa tanto eu como a minha mulher ficamos extremamente satisfeitos. Acho a melhor opção na minha opinião e acho que vale cada €uro gasto. Espero ter ajudado. Cumprimentos a todos.
 
Obrigado pelo esclarecimento pessoal! Vou então procurar um representante da marca para fazer a troca.

@The WolfMan eu entendo o que dizes, mas sendo que o orçamento não é grande, eventualmente ia para um 11. Vale a pena para ter mais 1/2 anos de suporte e voltar ao mesmo?
 
Obrigado pelo esclarecimento pessoal! Vou então procurar um representante da marca para fazer a troca.

@The WolfMan eu entendo o que dizes, mas sendo que o orçamento não é grande, eventualmente ia para um 11. Vale a pena para ter mais 1/2 anos de suporte e voltar ao mesmo?
Trocar pelo 11 acho que seria um erro. Acho que o salto teria de ser no mínimo para um 12, de forma a ganhar uns 2/3 anos de actualizações.
 
Também acho. Gastas dinheiro num 11, suponho que usado e daqui a uns tempos estás na mesma situação, a precisar de uma bateria e sem a última actualização do iOS.
 
@northman @The WolfMan eu sei que seria um erro, daí a minha questão com a bateria. Porque para um 12 nunca consigo por menos de 360€ e recondicionado... Com uma bateria pago uma fração disso e a minha esposa fica com telefone para mais 1/2 anos.
Pode ser que entretanto saia o novo SE
 
Nesse caso eu ia para a bateria nova sem pensar duas vezes. Apesar de não ter o iOS 17 continua a funcionar perfeitamente e tem updates de segurança.

Quando comprares um novo, esse pode sempre ficar guardado para backup.
 
Back
Topo