iPhone: limitações

Já nos pdas, então nos HTC é muito frequente, o hardware está lá, mas depois ninguém consegue transformar a farinha em pão, os drivers não são disponibilizados e o fabricante não está interessado em "corrigir" a situação. Um bom exemplo disto é o HTC dual touch, que tem quer os modulos de wifi quer o de GPS e, a meses que no XDA se tenta corrigir a situação e não se consegue.

Por isso, não me admira nada que esta questão do bluetooth seja mais um dos trunfos que a Apple tem na manga caso as vendas do iPhones começem a ficar ameaçadas pelos concorrentes.
 
É provavel. Eu acho, e achei o mesmo quando o iphone foi lançado e se começaram a reparar nas limitações, é que a apple pões estas limitações para depois num proximo lançamento ter a certeza que tem algo para apresentar que não estava nos modelos anteriores...
 
Já nos pdas, então nos HTC é muito frequente, o hardware está lá, mas depois ninguém consegue transformar a farinha em pão, os drivers não são disponibilizados e o fabricante não está interessado em "corrigir" a situação. Um bom exemplo disto é o HTC dual touch, que tem quer os modulos de wifi quer o de GPS e, a meses que no XDA se tenta corrigir a situação e não se consegue.

Por isso, não me admira nada que esta questão do bluetooth seja mais um dos trunfos que a Apple tem na manga caso as vendas do iPhones começem a ficar ameaçadas pelos concorrentes.


Mas o HTC touch dual é completamente diferente!! o que não existe é antena e por isso é que o ppl do XDA não consegue por aquilo a mexer como deve ser. E mais a unica maneira do HTC touch dual custar o que custa é retirar extras como esses. HTC TYTN II + Touch dual + Cruise todos eles partilham a mesma plataforma por isso todos tem as mesmas possibilidades mas a HTC ao não colocar antena GPS interna no Dual fez com que ficasse limitado, e isto acho que não acontece no Iphone.
 
Vi agora isto, não sei se ja alguém tinha visto, para ter bluetooth A2DP e assim ouvir musica em auscultadores sem fios e pode também ser usado para ligar aos auriculares( mas isso o BT do iphone ja faz), e assim contornar esta limitação, que a mim não me faz diferença nenhuma, mas alguns necessitam. No entanto nada de novo sobre partilha de ficheiros...
O que é "treta" nisto, é que compra-se um telemovel caro e depois tem que se andar a comprar adaptadores e coisas destas a parte =/
 
Eu dei o exemplo que dei por simplesmente não estar a ligar a custos, algo que a meu ver é negligente para a questão iPhone devido ao lucro que a Apple tem com ele.

Tudo bem que uns cêntimos a mais ou a menos numa peça de hardware faz a sua diferença quando se começa a falar em milhares e milhões de iPhones, mas o trazer hardware que um mero lançamento de firmware faça toda a diferença tem a sua "magia", quer para agarrar os indecisos, quer para agarrar ainda mais os que já adquiriram o equipamento.
 
um defeito...para registar na appstre tenho de apresentar no registo obrigatoriamente metodo de pagamento...eu n sou obrigado ter cartao de credito......fazim ja uma opçao para pagar atraves do descaregamento....ate pk ha mto software gratis......enfim.......e unica coisa crescentar o resto ja se sabe!!! n sou aple hater...eu ate tenh um iphone3g e fui buscalo no primeiro dia assim k loja abriu mas......esta falhar mto po meu gosto :mad:
 
um defeito...para registar na appstre tenho de apresentar no registo obrigatoriamente metodo de pagamento...eu n sou obrigado ter cartao de credito......fazim ja uma opçao para pagar atraves do descaregamento....ate pk ha mto software gratis......enfim.......e unica coisa crescentar o resto ja se sabe!!! n sou aple hater...eu ate tenh um iphone3g e fui buscalo no primeiro dia assim k loja abriu mas......esta falhar mto po meu gosto :mad:
compravas um jogo no aparelho, vinha downloaded pela net, como aqueles do club jamba. etc ... depois de o instalares tinhas que formatar o telemovel, e agora ? :P ficas-te sem ele ? pois.

É uma das pequenas coisas que a Store permite proteger, tens que ter Cartão de crédito porque é uma store afinal de contas é pra comprar coisas !
 
compravas um jogo no aparelho, vinha downloaded pela net, como aqueles do club jamba. etc ... depois de o instalares tinhas que formatar o telemovel, e agora ? :P ficas-te sem ele ? pois.

É uma das pequenas coisas que a Store permite proteger, tens que ter Cartão de crédito porque é uma store afinal de contas é pra comprar coisas !
Exacto, e mais vale isso do que sempre que quisermos comprar qualquer coisa termos de dar outra vez todas as informações de novo.
 
Uma grande falha no iPhones e iPod touch é um recurso já existente em iPods há bastante tempo: gestão básico de armazenamento de arquivos nos gadgets.

Um novo programa chamado DataCase promete corrigir esta falta, e o melhor: sem fios! A ideia é tornar iPhones e iPods touch “drives handheld wireless”, utilizando a tecnologia Bonjour da Apple da mesma forma que o Air Disk — o que significa que o aparelho aparecerá automaticamente no Finder do Mac OS X.

Uma vez que colocados os arquivos no iPhone, será possível navegar, visualiza-los ou apaga-los, à vontade. E já que o programa funcionará com “qualquer computador com capacidade wireless”, Windows e Linux também serão suportados.

O DataCase custará US$7 e estará disponível no dia 28
 
Boas,... eu venho do mundo dos simuladores de corridas e o iPhone é tal e qual o iRacing, americanisses onde se faz rios de dinheiro.Básicamente pagas uma pipa de dinhero inicialmente por material fraco e mal optimizado (cheio de bugs BÁSICOS, pq bugs todos têm) que vai ser constantemente actualizado (dizem eles) e features extras mediante o pagamento de uma determinada soma de dinheiro.

Uso o telemovel para fazer chamadas, tirar umas fotos e filmar algumas coisas de vez em qnd, mandar MMS e SMS.

Andar a carregar a bateria do telelé todos os dias!?
Pagar para ter softwear que me permite mandar MMS!?
Pagar 499€ para dizer que tenho um iPhone!?

Quem for rico que compre,... eu sou pobre e o meu Nokia 6600 tem 7 anos e só troquei de bateria 1a vez e sobreviveu a centenas de quedas uma das quais de um 1º andar para o alcatrão da estrada, o iPhone não me parece estar á altura...
 
Boas,... eu venho do mundo dos simuladores de corridas e o iPhone é tal e qual o iRacing, americanisses onde se faz rios de dinheiro.Básicamente pagas uma pipa de dinhero inicialmente por material fraco e mal optimizado (cheio de bugs BÁSICOS, pq bugs todos têm) que vai ser constantemente actualizado (dizem eles) e features extras mediante o pagamento de uma determinada soma de dinheiro.

Uso o telemovel para fazer chamadas, tirar umas fotos e filmar algumas coisas de vez em qnd, mandar MMS e SMS.

Andar a carregar a bateria do telelé todos os dias!?
Pagar para ter softwear que me permite mandar MMS!?
Pagar 499€ para dizer que tenho um iPhone!?

Quem for rico que compre,... eu sou pobre e o meu Nokia 6600 tem 7 anos e só troquei de bateria 1a vez e sobreviveu a centenas de quedas uma das quais de um 1º andar para o alcatrão da estrada, o iPhone não me parece estar á altura...

Esta thread é para discutir as limitações do iPhone (hardware e software)
 
compravas um jogo no aparelho, vinha downloaded pela net, como aqueles do club jamba. etc ... depois de o instalares tinhas que formatar o telemovel, e agora ? :P ficas-te sem ele ? pois.

É uma das pequenas coisas que a Store permite proteger, tens que ter Cartão de crédito porque é uma store afinal de contas é pra comprar coisas !

ao usares o cartao credito via net pode estar alguem sacar teus dados......por isso e bem mai sperigoso.....podiam fazer o abate disso no saldo.....podiam fazer pagamento via multibanco algo assim....porke eu n dvo ter k ser obrigado usar ou ter cartao de credito:lol:
 
Boas,... eu venho do mundo dos simuladores de corridas e o iPhone é tal e qual o iRacing, americanisses onde se faz rios de dinheiro.Básicamente pagas uma pipa de dinhero inicialmente por material fraco e mal optimizado (cheio de bugs BÁSICOS, pq bugs todos têm) que vai ser constantemente actualizado (dizem eles) e features extras mediante o pagamento de uma determinada soma de dinheiro.

Uso o telemovel para fazer chamadas, tirar umas fotos e filmar algumas coisas de vez em qnd, mandar MMS e SMS.

Andar a carregar a bateria do telelé todos os dias!?
Pagar para ter softwear que me permite mandar MMS!?
Pagar 499€ para dizer que tenho um iPhone!?

Quem for rico que compre,... eu sou pobre e o meu Nokia 6600 tem 7 anos e só troquei de bateria 1a vez e sobreviveu a centenas de quedas uma das quais de um 1º andar para o alcatrão da estrada, o iPhone não me parece estar á altura...

só para esclarecermos uma coisa ! http://www.youtube.com/watch?v=iLgVfcj41uM . frágil não é !, este 3G a traseira não sei, sei que é o ponto fraco da V1, o aluminio escovado e o simbolo espelhado a apple são os "pontos fracos"

ao usares o cartao credito via net pode estar alguem sacar teus dados......por isso e bem mai sperigoso.....podiam fazer o abate disso no saldo.....podiam fazer pagamento via multibanco algo assim....porke eu n dvo ter k ser obrigado usar ou ter cartao de credito:lol:

o iTunes é mais seguro que o eBay ... sendo que o teu numero de cartão apenas fica nos servidores da Apple ... e não anda a passear meio mundo !. É Seguro usar o iTunes, já tem uns valentes anos de experiencia em termos de lidar com cartões de crédito e com contas... milhões de pessoas o usam e nunca ninguém "foi roubado" ainda tens duvidas ? ...
 
Última edição:
Descobri agora um "bug" que me deixa um bocado chateado.. Que o meu TyTN tambem tinha (mas lá sabia resolver).

Mandei uma mensagem com 130 caracteres para um 91 (eu sou TAG) e paguei duas mensagens. Porquê?

Porque tinha uma palavra com acento. (tinha a palavra "já"). O que acontece é que o iPhone passa aquele caracter para uma cena qq especial e limita o numero de caracteres (eu sei disto porque via o limite a ser alterado em tempo real, no TyTN).

Existe alguma maneira de resolver isto? É que se não der, vou-me dirigir a uma lojinha da Optimus para lhes mostrar em tempo real isto a acontecer, e eles que se resolvam..
 
Descobri agora um "bug" que me deixa um bocado chateado.. Que o meu TyTN tambem tinha (mas lá sabia resolver).

Mandei uma mensagem com 130 caracteres para um 91 (eu sou TAG) e paguei duas mensagens. Porquê?

Porque tinha uma palavra com acento. (tinha a palavra "já"). O que acontece é que o iPhone passa aquele caracter para uma cena qq especial e limita o numero de caracteres (eu sei disto porque via o limite a ser alterado em tempo real, no TyTN).

Existe alguma maneira de resolver isto? É que se não der, vou-me dirigir a uma lojinha da Optimus para lhes mostrar em tempo real isto a acontecer, e eles que se resolvam..

Yap passsa a ser unicode....

Já existe isso explicado no forum....pelo ZooTV (ultimo ponto)

A thread é -> http://www.techzonept.com/showthread.php?t=305411

e o site com a explicaçao é ->http://www.iclub.com.pt/post.php?id=1901

Cumps
 
Descobri agora um "bug" que me deixa um bocado chateado.. Que o meu TyTN tambem tinha (mas lá sabia resolver).

Mandei uma mensagem com 130 caracteres para um 91 (eu sou TAG) e paguei duas mensagens. Porquê?

Porque tinha uma palavra com acento. (tinha a palavra "já"). O que acontece é que o iPhone passa aquele caracter para uma cena qq especial e limita o numero de caracteres (eu sei disto porque via o limite a ser alterado em tempo real, no TyTN).

Existe alguma maneira de resolver isto? É que se não der, vou-me dirigir a uma lojinha da Optimus para lhes mostrar em tempo real isto a acontecer, e eles que se resolvam..

Isso não é bug do iphone nem do tytn! diria que é um bug da rede gsm que não reconhece alguns caracteres portugueses como o (´,~) e ai o iphone e outros têm de codificar um unicode! tb me aconteçe isso com um velhinho ericsson t630.

http://www.iclub.com.pt/post.php?id=1901
 
Uns dizem bem outros mal... ! eu vou dar a minha opiniao, daquilo q ja tive oportunidade de testar ! E para mim isto é mesmo assim, mm q digam o contrario e q nao se usa mms nem videochamada e q ja tem memoria d mais !
Entao é assim Iphone,
- Enviar uma sms é uma eternidade.
- Mms nao existe.
- Videochamada nem ve la.
- Se tiver o sol a bater n ecra bye bye iphone nao se ve nd.
- Bateria é smp a carregar.
- Tem gps !??! O q eu vi foi a-gps q me localiza unicamente, ainda n vi qual o interesse disso.
- O preço é um exagero ainda por cima bloqueado.
- Alguma utilizaçao e viva as dedadas no ecra.
- Ainda nao vi algo q me deixa se dizer realmente isto é bom vale o preço, nao.
- Nao da para colocar cartao de memoria, hj em dia faz imenso jeito ( n digam q a memoria basta ), pq um cartao de memoria é um local de armazenamento e nao so para ter memoria por ter, permite mts funçoes.
Para mim estes sao alguns dos pequenos ( grandes ) defeitos do iphone,
Serviu apenas a campanha para alguns adquirirem este equipamento, que a meu ver nao vale !
Porque hj em dia dizer q isto ou aquilo ng usa e n interessa é outra ignorancia !
Mts mais defeitos tem o iphone.
Nao vou dizer q existe um por ai melhor ou pior, o htc touch diamond ainda n testei.
Mas mal testar faço uma pequena revisao.

Deixo aqui um link mt bom http://www.pplware.com/2008/07/09/iphone-3g-vs-n95-8gb/

Que compara o iphone e o n95 8gb :)

Quem recentemente assistiu as reviews por parte de alguns canais televisivos, e dao perfeitamente a entender q o iphone n é aquilo q toda a gente esperava q fosse !

Por fim, nao quero com isto induzir alguem a comprar ou nao comprar, apenas alertar e deixar bem claro !

Cumps.

Quanto a dizerem q as fotos de um iphone sao iguais as do n95, desculpem mas n sejam ignorantes.
U
 
Back
Topo