iPhone: limitações

Subscrevo cada palavra que acabaste de escrever.
O iphone faz um pouco de tudo e não percebo a insistência da câmara pois têm um ipod no telemóvel, os fantásticos phones da apple, pois quem quer uma boa camara não compra o iphone mas se quer musica compra um ipod a parte, espero que me tenha feito perceber.

Onde estão as fotos iphone X N95? não encontro..


o topico ja era antigo, era da primeira versao do Iphone.. ja procurei mas tb n encontro.
 
Eu não tenho um iPhone mas se me oferecessem um e eu não o despachasse, iria muito provavelmente desenvolver software para o meu uso pessoal. Tinha de pagar por isso?

Não... o SDK permite-te instalar a aplicação que estás a desenvolver no teu iphone... ao contrário de outros ambientes de desenvolvimento que te apenas disponibilizam um emulador para o pc.
 
[PT]latrine;3246390 disse:
Nop... nunca disse isso... se leres bem o teu post até vês que tu proprio te trocas :)

O iphone vai na versão 2.0 de software e já faz mais do que o windows mobile 5 que demorou 10 anos a chegar, e de uma forma mais bonita/userfriendly que a versão 7 que já se viu por aí na net, que mais uma vez... "gentlemens...start your.." nem vou por aí, mas que mais uma vez a MS vai a reboque... vai... vai tão a reboque que até a HTC desenvolve interfaces melhores...
O que eu quiz dizer é que a grande maioria dos utilizadores de iphone nem o vão ter para usar em pleno as capacidades do iphone como, futuramente de abrir words e exceis para edição, que incrivelmente na versão 2 já se consegue fazer (abrir pelo menos, porque para gravar exige licenciamento) enquanto que a MS teve que aturar cerca de 7 anos do PalmOS a conseguir fazê-lo até chegar o Win Mobile 4 ou 5!!!... e mesmo assim com resultados pioresdo que os conseguidos pela datavizz


O mercado do iphone não é o hard core professional que usa plenamente a suite da nokia para ter a sua vida digital. É o utilizador que quer mais do que fazer chamadas mas não usa o equipamento profissionalmente... é um media player... não é uma máquina fotográfica digital profissional.... e que eu saiba.. o ecossistema do Macosx Mobile já está melhor para a maturidade que tem, face à plataforma windows mobile... onde mais uma vez, nenhum sentido de estética e "UI" guidelines foram seguidas universalmente... Bolas...até os parcos jogos que há para o iphone dão dez a zero ao Ngage 2.0 ou jogos java que existem por aí... e olha que já existem à bem mais que seis meses...

Mas é como te digo... quando tiveres um omnio nas mãos, e as aplicações estiverem a ocupar meio ecrã, e tudo tão pequeno que não se consegue ler... :) aí falamos de novo... (eu já assisti a isto uma vez com o Toshiba e700, e 4 anos depois... repete-se)

Quanto À pontuação da Arstechnica... eu não tinha visto, mas sinceramente, até acho boa demais, face ao ano que passou... é como eu já disse... a Apple já inovou no mercado com a sua user interface, mas até isto, na próxima geração já não vai ser novidade face à concorrência.

Uma nota adicional... o Iphone está tão bem pensado para quem não se quer preocupar com nada, que até só há um sítio onde podes comprar/sacar software onde está tudo arrumadinho, limpinho, com reviews, com críticas, um sistema de compras seguras, e ainda por cima, com o selo de aprovação da Apple e com facturas... até parece o Palm OS ou o windows CE.

É este o tipo de utilizador que a Apple quer... não é o Blastarr que se pudesse abria o equipamento à primeira dúvida :)


Cegueira total, nem vale a pena raciocinar contigo...

O OS X do iPhone mais avançado do que o WM ? Só podes estar a brincar.
Por exemplo, diz-me quantas aplicações tens abertas ao mesmo tempo no iPhone. Ah, pois é, não dá para ter mais do que uma.
Ou seja, o OS X/iPhone não suporta uma feature básica chamada multi-tasking/background processing, apesar da CPU ARM de 32bit estar mais do que preparada para isso há anos !
É uma prova cabal de que o SDK foi uma coisa "half-baked", feita à pressão depois da recepção "calorosa" das aplicações tipo AJAX que a Apple tentou impingir aos developers de início.


Quanto aos interfaces, a beleza do WM e do Android é que tanto podes ter o interface original, como tens suporte para trocar por qualquer outro, até vários parecidos com o do iPhone. :P
Isto é válido para quase todos os smartphones, não está preso a um só dispositivo.
Assim, não apenas a HTC, mas toda a comunidade pode criar interfaces, que a base WM estandartizada estará sempre lá.
A MS preocupa-se com o sistema operativo e dá liberdade aos fabricantes para inovar na front-end (até deixa que o muito superior Opera Mini se instale e substitua quase por completo o seu IE Mobile), a Apple preocupa-se com o interface proprietário e esquece-se de coisas básicas.

BTW, a GPU do iPhone é igual à do Nokia N95 lançado em 2006, PowerVR MBX Lite.
Desde então já apareceram no mercado as MBX normais, as SGX, Nvidia Tegra, etc, etc.
Dizer que os jogos são superiores no iPhone, só mesmo quem nunca usou o N-gage 2.0 ou o um WM antigo com ports do Quake, por exemplo...
 
Última edição:
hello...

"O iphone vai na versão 2.0 de software e já faz mais do que o windows mobile 5 que demorou 10 anos a chegar, e de uma forma mais bonita/userfriendly que a versão 7"
Foi o que eu disse :)...
E que eu saiba... o android também não suporta multi tasking :)

Já agora, e é uma dúvida mesmo real, se a gpu estão tão mais avançadas e o windows tão bom, porque é que só agora é que a HTC lançou um touchflo 3d.. que mesmo assim exige uns hacks da xda para correr satisfatoriamente rápido, e continua a teimar em não lançar drivers recentes com suporte 3d para modelos anteriores... que já tinham este gpu?
 
Última edição:
[PT]latrine;3246739 disse:
hello...

"O iphone vai na versão 2.0 de software e já faz mais do que o windows mobile 5 que demorou 10 anos a chegar, e de uma forma mais bonita/userfriendly que a versão 7"
Foi o que eu disse :)...
E que eu saiba... o android também não suporta multi tasking :)

Oh really ??

Diz algumas vantagens do OS X mobile "2.0", então.
Quais são ? Dá para trocar de interface ? Browser ? Media Player (!) ? File Manager ? Office Suite ?
Como é que sabes o que aparecerá ou não no WM 7 ? Até agora, só se conhecem uns screens de fonte duvidosa...
Dizer que o SDK da Apple é melhor do que coisas como o Compact .Net Framework, ou o Visual Studio ou mesmo as versões gratuitas (Visual Studio Express, etc), ou a programação em Java (sim, o WM pode correr aplicações JAVA, ao contrário do iPhone... :P) é um insulto para os milhares de developers de aplicações mobile que levaram a Apple a tentar competir neste mercado em primeiro lugar.
 
Última edição:
Diz algumas vantagens do OS X mobile "2.0", então.
Quais são ? Dá para trocar de interface ? Browser ? Media Player (!) ? File Manager ? Office Suite ?
Como é que sabes o que aparecerá ou não no WM 7 ? Até agora, só se conhecem uns screens de fonte duvidosa...
Dizer que o SDK da Apple é melhor do que coisas como o Compact .Net Framework, ou o Visual Studio ou mesmo as versões gratuitas (Visual Studio Express, etc), ou a programação em Java (sim, o WM pode correr aplicações JAVA, ao contrário do iPhone... :P) é um insulto para os milhares de developers de aplicações mobile que levaram a Apple a tentar competir neste mercado em primeiro lugar.

Quanto ao multi-tasking no android, não sabia, não tinha sido a última coisa que eu havia lido, e bem, parabéns... é o passaporte para poderes ter um copy paste a trabalhar :)... e claro que é uma falha do iphone, equipamento que eu já disse e redisse que não era sequer um bom equipamento...

Depois de desbloqueado a versão v1 já demonstrou que seria possível, ou seja neste momento é um bloqueio contratual, e não limitação do software...

E sentiste-te mesmo ofendido :) LOL!!!... eu não disse que o sdk era melhor... eu disse que permitia efectuar a instalação do software num equipamento, e não num emulador...LOL... É apenas uma mais valia derivada de correr unica e exclusivamente num tipo único dde hardware... sem haver necessidade de "emular" um mínimo denominador comum.

Isso é nervos? :)
 
Última edição:
É MEU!! descobri que o iphone NÃO tem relatorios de entregas!! WTF....

Solução da Vodafone e optimus é por *not# em casa sms enviada...é completamente absurdo!! já chega!! eu vou voltar para ilha!! (ou n compro o iphone)
 
Última edição:
Cegueira total, nem vale a pena raciocinar contigo...

O OS X do iPhone mais avançado do que o WM ? Só podes estar a brincar.
Por exemplo, diz-me quantas aplicações tens abertas ao mesmo tempo no iPhone. Ah, pois é, não dá para ter mais do que uma.
Ou seja, o OS X/iPhone não suporta uma feature básica chamada multi-tasking/background processing, apesar da CPU ARM de 32bit estar mais do que preparada para isso há anos !
É uma prova cabal de que o SDK foi uma coisa "half-baked", feita à pressão depois da recepção "calorosa" das aplicações tipo AJAX que a Apple tentou impingir aos developers de início.


Sim, porque é preferível ter aplicações que ficam a comer memória em background, sem janela nenhuma vísivel, tendo de se ir fechar à mão no task manager. Claro, que há sempre software extra para as janelas terem o comportamento que delas se esperam (fechar a app quando se fecha a última janela), mas, surpresa! Não fazem parte integrante do OS.

Não vou ser biased ao ponto de dizer que a abordagem da Apple com o OS X Mobile é a melhor (porque há vezes em que realmente queremos ter mais do que uma app aberta), mas não sejamos também cegos quanto à (fraca) usabilidade das plataformas Win Mobile.

Eu tive um QTek há uns tempos (que infelizmente ficou para os amigos do alheio) e não se usava o telemóvel, andava-se à porrada com ele. Hoje tenho um Sony Ericsson M600i com Symbian UIQ (que diga-se de passagem, tão cedo não é substituido por um iPhone) e é 1000x mais usável que o WM (embora também partilhando de muitos dos erros de gestão de memória deste...).

Querendo ou não, eye candy e intuitividade também conta para a usabilidade de um aparelho, e nisso o iPhone destaca-se dos concorrentes a milhas, pelo menos por agora. É limitativo em muitas coisas para utilizadores avançados? É. O hardware não é grande espingarda? Não. Globalmente há melhor? Eu pessoalmente ainda não vi nada mais usável no dia a dia, mas poderei ser só eu...
 
Lista actualizada:

Possíveis novidades para os incautos:
- Autonomia Reduzida, com utilização intensiva
- Sem MMS
- Sem Videochamada (sem camara frontal)
- Não grava videos
- Não tem Copy/Paste
- Bluetooth não dá para enviar ficheiros
- Bluetooth não envia streeming music em stereo para auriculares de musica
- Não tem voice dialing/voice command
- existe demasiada dependência de serviços ligados a net, aos quais, o utilizador mais comum nem tem conhecimento, como os tais €3.00, so por ligar o tal Safari (ida à net, e depende do tarifário de dados contratado)
- "Demasiada" dependencia do software da marca
- não podermos reencaminhar SMS
- Não tem relatórios de SMS
- Não tem a idnicação de quantos caracteres já foram usados num SMS ou em quantos sms será a mensagem repartida.


Factos conhecidos à partida:
- Camara fraquinha, com má qualidade e sem zoom
- Falta de slot para expansão de memória


Da lista enorme foram escolhidos como showstoppers:
- You don’t want to wait for software to be developed when the same functionality has been available for years (decades) on other platforms
- You want to do all of these things for less money than an iPhone
- You want a high res screen instead of half-VGA
- You want to watch video in codecs other than mp4
- You want to develop an app but don't want to give Apple a cut of your revenue

Adicionadas pelo nosso amado crítico de serviço:

- Sem multitasking
- Limitações de costumização de temas
- Software office (ainda) indisponível, bem como alternativas de browser ou... lol... media player :P
- Lock-out a línguagens de programação e desenvolvimento como .net, ou JAVA
 
Última edição:
[PT]latrine;3246979 disse:
Lista actualizada:

- Lock-out a línguagens de programação e desenvolvimento como .net, ou JAVA

Penso que isso não depende da Apple mas sim da Microsoft e da Sun respectivamente, que têm que desenvolver uma virtual machine para o iphone.

Não estou a ver a Microsoft a lançar .Net para o iphone. O mais parecido que lança para outra plataforma é para MacOS e chama-se Rotor. No entanto encontra-se numa versão bastante antiga relativamente à do Windows
 
Gosta de saber a vantagem de ter multitasking sem ver a janela mas ok

Fazer um download em background de um filme ou música do iTunes enquanto estás a fazer browsing pela net em foreground ? (isto até coisas como as consolas de jogos fazem hoje em dia, é básico mesmo)
Download em background de serviços e informações baseados em notificações locais (basicamente, o que o Mobile Me tenta contornar, mas usando o tráfego de net adicional via servidor remoto Apple -é pior do que o WM, pois nem sabes o que está acontecer, não há "janela" :P-), para usar com o GPS ou os mapas, por exemplo ?
Videoconferência (pois, os utilizadores de iPhone tão cedo não saberão o que isso é, mas eu já estou a assumir que um modelo deles com tais capacidades esteja no mercado... daqui por um ano ou isso :P) e transferência de ficheiros de e para o interlocutor em tempo real ?

Os exemplos são infinitos.
 
axo ke andam ai pessoas meio confusas em relaçao ao Iphone..


Akabei de sakar 1 app no app store, enkuanto ele sakava voltei ao app store e posme a procura de novas apps. e quando volto ao menu tinha descarregado e instalado as 2 apps..

ah coisas fantasticas que so eu faço entao?
 
Fazer um download em background de um filme ou música do iTunes enquanto estás a fazer browsing pela net em foreground ? (isto até coisas como as consolas de jogos fazem hoje em dia, é básico mesmo)
Download em background de serviços e informações baseados em notificações locais (basicamente, o que o Mobile Me tenta contornar, mas usando o tráfego de net adicional via servidor remoto Apple -é pior do que o WM, pois nem sabes o que está acontecer, não há "janela" :P-), para usar com o GPS ou os mapas, por exemplo ?
Videoconferência (pois, os utilizadores de iPhone tão cedo não saberão o que isso é, mas eu já estou a assumir que um modelo deles com tais capacidades esteja no mercado... daqui por um ano ou isso :P) e transferência de ficheiros de e para o interlocutor em tempo real ?

Os exemplos são infinitos.


Favor não esquecer, tudo porque a apple não quer. Poderá tudo vir a ser implementado, para além que, para user "avançado" nem sequer existe nenhuma dessas limitações. Informa-te.


E já agora.

[PT]latrine;3246979 disse:
(...)
Adicionadas pelo nosso amado crítico de serviço:

- Sem multitasking
- Limitações de costumização de temas
- Software office (ainda) indisponível, bem como alternativas de browser ou... lol... media player :P
- Lock-out a línguagens de programação e desenvolvimento como .net, ou JAVA

Opah.. Desculpem, mas não consigo resistir.

-> LOL
 
[PT]latrine;3246979 disse:
Lista actualizada:

Possíveis novidades para os incautos:
- Autonomia Reduzida, com utilização intensiva
- Sem MMS
- Sem Videochamada (sem camara frontal)
- Não grava videos
- Não tem Copy/Paste
- Bluetooth não dá para enviar ficheiros
- Bluetooth não envia streeming music em stereo para auriculares de musica
- Não tem voice dialing/voice command
- existe demasiada dependência de serviços ligados a net, aos quais, o utilizador mais comum nem tem conhecimento, como os tais €3.00, so por ligar o tal Safari (ida à net, e depende do tarifário de dados contratado)
- "Demasiada" dependencia do software da marca
- não podermos reencaminhar SMS


Factos conhecidos à partida:
- Camara fraquinha, com má qualidade e sem zoom
- Falta de slot para expansão de memória


Da lista enorme foram escolhidos como showstoppers:
- You don’t want to wait for software to be developed when the same functionality has been available for years (decades) on other platforms
- You want to do all of these things for less money than an iPhone
- You want a high res screen instead of half-VGA
- You want to watch video in codecs other than mp4
- You want to develop an app but don't want to give Apple a cut of your revenue

Adicionadas pelo nosso amado crítico de serviço:

- Sem multitasking
- Limitações de costumização de temas
- Software office (ainda) indisponível, bem como alternativas de browser ou... lol... media player :P
- Lock-out a línguagens de programação e desenvolvimento como .net, ou JAVA

Então e não ter relatórios de entrega? não conta?
 
Back
Topo