iPhone 3G em Maio ou Junho de 2008

Status
Fechado a novas mensagens.
Não sei que raio de generalizações andam para aí a fazer. 3G inútil? Eu uso 3G todos os dias no meu PDA, para consultar mails, ver páginas web, administrar servidores por SSH, e o que mais for preciso.

A razão por ter comprado este PDA em vez de esperar pelo iPhone foi mesmo a falta de 3G do iPhone.
 
as pessoas em portugal ouvem 3G pensam em VideoChamadas não ligues já e comum ... o que é preciso interiorizar é a velocidade mais eficaz que permite !
 
com OLED será ainda mais caro e com 3G estou mesmo a ver um preço premium por ele:( pode ser que me engane e compre 1

Preço Premium já ele tem (comprado legalmente). Se subir mais passa a Preço Obsceno!!


a ideia dos OLED's é serem lost cost em termos de fabrico ... mas sim deve ser mais caro ...


Diz-se "low cost" e não "lost cost".;)

Anyway.... os écrans oled até podem ser low cost mas a verdade é que depois nessa equação entram dois factores que irão fazer disparar o preço desses écrans, no caso do iphone:

1 - o factor hi-tech AKA novidade da tecnologia OLED (10% de aumento no preço)
2 - o factor Apple Hype (90% de aumento no preço)


Cumps :)
 
Última edição:
Não afirmei, apenas me limitei a seguir a observação do Kisai ;)

Mas sendo como dizes apenas confirma que não irá haver OLED para ninguém no próximo iPhone.

Cumps.
 
Será só a mim que não me preocupa muito ter até 384kbps de ligação de dados num telemóvel ?
Serei eu, com apenas 22 anos, o único a recordarme dos tempos em que andava-mos todos contentes de 28kbps ?
Quando saiu ADSL cá em portugal nem 384kbps tinha, era de 256kbps e já era muito para um PC.
O iPhone não é um PC. É um telemóvel. Não serve para estarem no e-Mule e a sacar torrents. Para ver mails e as feeds RSS 384kbps não é suficiente ?

Claro que gostaria de ter um iPhone com 3,6Mbps, mas se é essencial ? Não.
 
Será só a mim que não me preocupa muito ter até 384kbps de ligação de dados num telemóvel ?
Serei eu, com apenas 22 anos, o único a recordarme dos tempos em que andava-mos todos contentes de 28kbps ?
Quando saiu ADSL cá em portugal nem 384kbps tinha, era de 256kbps e já era muito para um PC.
O iPhone não é um PC. É um telemóvel. Não serve para estarem no e-Mule e a sacar torrents. Para ver mails e as feeds RSS 384kbps não é suficiente ?

Claro que gostaria de ter um iPhone com 3,6Mbps, mas se é essencial ? Não.
Nem mais.
 
Será só a mim que não me preocupa muito ter até 384kbps de ligação de dados num telemóvel ?
Serei eu, com apenas 22 anos, o único a recordarme dos tempos em que andava-mos todos contentes de 28kbps ?

E hoje em dia continuas contente só com 28kbps?

Quando saiu ADSL cá em portugal nem 384kbps tinha, era de 256kbps e já era muito para um PC.

Sim claro. Mas os conteúdos evoluiram, as necessidades mudaram e a tecnologia evoluiu para as satisfazer.

E ainda bem que assim foi.


O iPhone não é um PC. É um telemóvel. Não serve para estarem no e-Mule e a sacar torrents. Para ver mails e as feeds RSS 384kbps não é suficiente ?
Claro que gostaria de ter um iPhone com 3,6Mbps, mas se é essencial ? Não.

Se liga à net deve estar preparado para fazer o que se quiser. Além disso nem é preciso falar de torrents. Basta pensar no tamanho e quantidade de anexos dos e-mails actuais e nem é preciso dizer mais nada.

Quanto aos 384k é tudo muito lindo, só que essa é a velocidade teóricamente máxima do Edge, todos sabemos bem que na realidade nem a metade disso chega.

Estamos numa altura em que já entramos na geração 3,5G (HSDPA) que permite velocidades até 7,2Mbits, e as operadoras de telecomunicações portuguesas prevêm que os principais distritos de Portugal estejam já com cobertura dessa tecnologia no 2º trimestre deste ano.

Por isso, hoje em dia usar EDGE é como usar o tal modem de 28k ou a banda larga de 256k de que falaste. Ou seja, arcaico!!!

Cumps :)
 
E dependendo do attachment se calhar não o consegues ver no iPhone. Em casa tenho uma ligação de 512. serve-me para tudo o que preciso.
 
Um attachment de 1 mega saca-se depressa com 384kbps. Um attachment de 20Mb não consegues ver no iPhone.

Pena é que o EDGE trabalhe, em média, a menos de metade dessa velocidade. Ainda para mais quando a muitas das aplicações do iPhone são Web-based. :rolleyes:

Mas ok, se isso vos satisfaz, excelente para vocês. ;)

Para mim não me satisfaz. Ainda se o iPhone fosse um telemóvel de há 3 anos atrás, enfim, é como tudo, a tecnologia avança e o que passou, passado está. Compra um "mono" quem quer.

Agora um telemóvel com menos de um ano, promovido e criado a pensar em streamings e ligações à net, a funcionar a velocidade de "caracol"?

Nahhh...

Quando existir um em versão 3G ou, de preferência, 3,5G, então têm aqui um cliente.

Cumps :)
 
Ainda assim de que adianta ter isso tudo se cá os tarifarios são uma chulisse?

Um iPhone 3G (ou qualquer iPhone) é giro sim mas com uma carteira recheada ou um plano de dados decente.
 
pegando nos OLED's a ideia é ser low cost sim podem ver por ai na wikipedia e noutros sitios de onde se fala nisso mas se pegarem num artigo qualquer descobrem que os OLED têm uma desvantagem, tem pouca duração ou seja enquanto um LCD aguenta não sei quantas milhões de catrafadas de horas o OLED dura 1/10 do tempo ... logo pode ser mais barato mas inevitavelmente não durará tanto tempo quanto um comum LCD ! a tecnologia custa menos a fazer não é hi tech nem nada é simplesmente mais ambientalista... os OLED's são dos anos 80 ... a nanotecnologia é que avançou ao ponto de conseguirmos compactar tantos de maneira a transmitir uma imagem !

de qualquer maneira saindo um iPhone novo a apple devia apontar para mais fino (sim ainda mais fino) e para baterias intercambiaveis ! ainda me faz confusão o telefone não poder se trocar a bateria!
 
(...)de qualquer maneira saindo um iPhone novo a apple devia apontar para mais fino (sim ainda mais fino) e para baterias intercambiaveis ! ainda me faz confusão o telefone não poder se trocar a bateria!


Concordo plenamente!

Para mim essa mania da Apple de baterias "coladas" aos aparelhos é apenas mais uma maneira de ganhar uns milhões de dólares com a troca e venda das mesmas.

Não digo que não seja legitimo, afinal de contas o porduto e deles e podem produzi-lo como quiserem, mas que impede que eu possa meter uma bateria third-party bem mais barata, isso impede.

Pode ser que na nova geração mudem de filosofia (ou não). :rolleyes:

Cumps.
 
e engraçado ver as opinioes do pessoal anti-iphone.
vamos la ver, mt bem que o iphone tem algumas limitaçoes, e que o suposto novo modelo ja vai ser mais evoluido. Nem 8 nem 80! o iphone devia ser mais avançado sim, mas tambem nao e nenhum mono. Ninguem aqui compra o iphone por ser da moda, o iphone é realmente um telemovel diferente e muito mais evoluido que a concorrencia. mesmo com as supostas limitaçoes de hardware em relaçao aos outros, tem um interface que mais nenhum consegue ter. esta e a realidade e nao ha como contrariar
 
e engraçado ver as opinioes do pessoal anti-iphone.
vamos la ver, mt bem que o iphone tem algumas limitaçoes, e que o suposto novo modelo ja vai ser mais evoluido. Nem 8 nem 80! o iphone devia ser mais avançado sim, mas tambem nao e nenhum mono. Ninguem aqui compra o iphone por ser da moda, o iphone é realmente um telemovel diferente e muito mais evoluido que a concorrencia. mesmo com as supostas limitaçoes de hardware em relaçao aos outros, tem um interface que mais nenhum consegue ter. esta e a realidade e nao ha como contrariar

Anti-iphone??? :eek: Valha-me Deus!!

Porque razão é que os fanboys da Apple não aceitam qualquer critica aos produtos da maçã?

Na parte que me toca, sou um possuidor satisfeito de um Macbook com OSX Leopard, mas isso não faz de mim um fanático sem capacidade de analisar que a Apple, tal como todos os outros fabricantes, faz produtos que têm defeitos. Mas há dúvidas que isto é verdade? Eu não as tenho.

Realmente o iPhone é mais evoluído que a concorrência sim senhor, dizes bem. E também dizes bem que o interface é superior a qualquer outro que exista actualmente em telemóveis. Concordo em pleno! Mas sabes uma coisa? É só e apenas nesse aspecto do interface que o iPhone é superior à concorrência, no que me diz respeito.

E quando escrevo "no que me diz respeito" é para que percebas que isto é apenas a minha opinião e não um ataque à tua adorada Apple ou ao iPhone em particular. :rolleyes:

Pelo que vejo, o único "anti-qualquer coisa" aqui és tu, pois pelos vistos és ""anti" qualquer pessoa que critique o iPhone.

Fica bem.
 
acho que estas muito enganado, o unico produto que tenho neste momento da apple e um ipod! nao sou fanboy de marca alguma, simplesmente tenho olhos na cara que para um mero utilizador normal um iphone é realmente um telemovel que nao tem rival! agora se a net é lenta ou a camara tem 2 megapixels.. que interessa? o que interessa e que realmente pego num e sinto que aquilo é diferente de tudo! eu e toda a gente! estamos de acordo nisto certo?
 
agora se a net é lenta ou a camara tem 2 megapixels.. que interessa? o que interessa e que realmente pego num e sinto que aquilo é diferente de tudo! eu e toda a gente! estamos de acordo nisto certo?

Estás a dizer um grande disparate... A ti só te interessa o aspecto, as primeiras impressões? Como já foi dito, este telemóvel foi feito para usufruir do que a net oferece...
 
e engraçado ver as opinioes do pessoal anti-iphone.
vamos la ver, mt bem que o iphone tem algumas limitaçoes, e que o suposto novo modelo ja vai ser mais evoluido. Nem 8 nem 80! o iphone devia ser mais avançado sim, mas tambem nao e nenhum mono. Ninguem aqui compra o iphone por ser da moda, o iphone é realmente um telemovel diferente e muito mais evoluido que a concorrencia. mesmo com as supostas limitaçoes de hardware em relaçao aos outros, tem um interface que mais nenhum consegue ter. esta e a realidade e nao ha como contrariar

Não sou anti-iphone nem sou a favor.

Não duvido no entanto que ha pessoas que compram o iPhone só pelas coisas que podem encontrar no iPod touch e desembolsam mais duas centenas de euros por um (a nao ser que o arranjem ao preço que custa em dolares, assim já é outra conversa).

A parte do telefone do iPhone não é mesmo nada de especial, dá para fazer chamadas e a sua conectividade fora do alcance do wi-fi resume-se ao edge que é lento como tudo.

Atenção que não estou a dizer que o wi-fi não chega (depende das necessidades de cada um), estou so a dizer que o wi-fi já há no touch e conectividade 3G seria algo que iria certamente valorizar o iPhone enquanto telemovel.

Já para não falar na interface...que também está no touch.
 
não discordo do que dizes, no entanto penso que a velocidade que tem é suficiente. Onde quero chegar é que o iphone entrou no mercado e marcou. E tem o suficiente para que certas specs. consigam passar para segundo plano. É a minha opiniao.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo