iPhone 3G [Discussão Geral]

Status
Fechado a novas mensagens.
[PC]Räzzo;3105958 disse:
Á espera da oferta da TMN? Ela foi a única que nao confirmou a venda, logo espera sentado



o facto de não ter confirmado não quer dizer que não tenha! eu tenho um tmn e um vodafone, e o meu iPhone v1 sempre esteve na tmn, porque sempre foi a única rede em que consegui utilizar o iPhone em pleno. a Vodafone não me deixava utilizar o plano de internet com os apn de internet, só com os de Wap.

a tmn foi na boa, por isso espero mesmo continuar a utilizar o meu iPhone 3G :D na tmn! de certeza que eles não vão perder uma oportunidade destas
 
Meus amigos, eu não me admirava nada que viessem para cá assim. Muito obrigado ao user que reportou a sua experiência com a Optimus! ;)
Quanto ao serviço da Ohmac, eu já tinha feito essas perguntas e já tinha posto aqui as respostas eheh. :P

Já se começa a ver uma luzinha ao fundo do túnel eheh! :D

Hey DanK!

Quanto ao serviço da Ohmac.. eles disseram-me que poderiam ser usados com SIM's Portugueses, no entanto numa das respostas contradizem-se.

Can I unlock iPhone?
Of course, you can. But we are not encouraging people to unlock their iPhone, as this is quite technical procedure. If you do try and fail, it will be at your own risk.

Porque respondem a isto se ele supostamente já vem desbloqueado?
Já vi alguns esquemas online para ultrapassar isto facilmente, penso tb não ser problema, mas se vierem já desbloqueados é melhor.
 
Exacto, eu perguntei-lhes também se vinha com o firmware 2.0 e se podia fazer futuros updates ao firmware. A resposta foi:

Hello Pedro,

iPhone works anywhere in the world.

New iPhone 3G comes firmware 2.0.

Don't click on update or restore in the iTune, as iPhone will be locked completely.

Postage& packing to Portugal is £16.

Should you have further questions, please feel free to contact me.

Kind regards,

Ao ver a faq deles fiquei com umas dúvidas (além da que tu também mencionaste) neste ponto:
7. How about warranty?
All iPhones will be covered by one year worldwide limited warranty by Apple Inc.


Então mas a apple oferece garantia para iPhones desbloqueados?!




Outra coisa que vi agora: eles pelos vistos também desbloqueiam iPhones, além de os venderem...

Cumps.
 
Exacto, eu perguntei-lhes também se vinha com o firmware 2.0 e se podia fazer futuros updates ao firmware. A resposta foi:

Eles só os vendem quando for possível desbloquear, aposto que não vai ser no dia 11...
Upgrade firmware podes fazer quando existir método para o desbloquear.

Ao ver a faq deles fiquei com umas dúvidas (além da que tu também mencionaste) neste ponto:



Então mas a apple oferece garantia para iPhones desbloqueados?!

Não.


Outra coisa que vi agora: eles pelos vistos também desbloqueiam iPhones, além de os venderem...

Ilegal.


Desculpa por editar o teu post desta maneira...
E isto já roça assuntos que não se podem discutir aqui...
 
Quando o restoras no iTunes fica bloqueado, mas para enviar para garantia convém fazer isso e voltar a desbloquear quando o recebes...mas duvido que a Apple veja isso, até porque problemas com o software não tem nada a ver com o hardware, e são obrigados por lei a dar garantia a defeitos de fabrico.

De qualquer maneira, quando o iphone sair, vão haver programas para desbloquear facilmente como no iphone v1.

E penso que só é ilegal se o iphone for comprado a uma operadora, que no caso do ohmac não é verdade. Aliás, ele compra a um fornecedor provavelmente em Hong Kong, logo o iphone nunca deve ter sido bloqueado, e assim os comentários dele já fazem sentido.

Mas se a optimus o tiver a 199€ sem contracto, não vale a pena comprar na net...lol
Parece-me que quem disse isso não foi bem informado dentro da optimus, mas espero estar enganado.
 
Última edição:
Quando o restoras no iTunes fica bloqueado, mas para enviar para garantia convém fazer isso e voltar a desbloquear quando o recebes...mas duvido que a Apple veja isso, até porque problemas com o software não tem nada a ver com o hardware, e são obrigados por lei a dar garantia a defeitos de fabrico.

De qualquer maneira, quando o iphone sair, vão haver programas para desbloquear facilmente como no iphone v1.

E penso que só é ilegal se o iphone for comprado a uma operadora, que no caso do ohmac não é verdade. Aliás, ele compra a um fornecedor provavelmente em Hong Kong, logo o iphone nunca deve ter sido bloqueado, e assim os comentários dele já fazem sentido.

Mas se a optimus o tiver a 199€ sem contracto, não vale a pena comprar na net...lol
Parece-me que quem disse isso não foi bem informado dentro da optimus, mas espero estar enganado.

Parem com a conversa dos desbloqueios ...
 
Boas pessoal!

Então é assim.. Sábado passado estive numa Loja da Optimus no Norte Shopping e lá fiz a pergunta chata que o empregado deu o nome de "pergunta do dia" que foi "Quanto irão custar os dois Iphones?", ao qual me respondeu que podia passar na loja na segunda-feira que já sabiam os preços nesse dia.
Como é óbvio não fui segunda de propósito para saber o preço do Iphone.
Hoje, Quarta-feira, resolvi entrar em contacto com o Apoio ao cliente da Optimus e fazer a mesma questão. A operadora pediu-me para esperar pois não tinha dados concretos ali com ela e foi perguntar a um superior.. tendo-me deixado uns minutos à espera.
Além do preço, perguntei se conseguia saber se haveria alguma permanência à rede, se tinha de mudar de tarifário visto o meu no momento ser TAG e se haveria algum custo associado mensalmente.
As respostas que obti após alguns minutos de espera foram:

- Iphone 8GB - 199 euros
- Iphone 16GB - acabou por não me responder
- Não haverá qualquer custo associado mensalmente ao Iphone.
- Poderá ser usado qualquer cartão SIM da optimus com qualquer tarifário, incluindo o meu, TAG.
- Poderá inclusivé o telefone ser adquirido através do plano de Pontos da optimus em condições mais vantajosas de preço.
- Não haverá qualquer permanência à rede, contratos de fidelização e afins.

Pediu-me inclusivé que ligasse nos próximos dias que já haverá mais novidades concretas em relação ao Iphone 16 GB e outros aspectos.

A confirmar-se é excelente. Espero que a vodafone adopte a mesma política. :009:
 
De 3G também? Se bem me lembro, na keynote, o Steve disse que apps com mais de 10 MB não podiam ser transferidas via cell network, e isso inclui o 3G...

(mas não tenho a certeza...)

Internet é Internet, seja ela por cabo, dsl, dial-up, gprs, 3G, etc...
Logo passas os ficheiros com o tamanho que quiseres.
Podes sim é estar limitado em relação ao tamanho dos e-mails ou a outro qualquer protocolo existente que nada tem a ver com o acesso nem com com a Internet em si.
Esta é a teoria, agora se Apple bloqueou o tlm de alguma maneira de forma a não conseguir ter em cache ficheiros com mais de 10MB, isso já não sei...
 
Última edição:
Internet é Internet, seja ela por cabo, dsl, dial-up, gprs, 3G, etc...
Logo passas os ficheiros com o tamanho que quiseres.
Podes sim é estar limitado em relação ao tamanho dos e-mails ou a outro qualquer protocolo existente que nada tem a ver com o acesso nem com com a Internet em si.
Esta é a teoria, agora se Apple bloqueou o tlm de alguma maneira de forma a não conseguir ter em cache ficheiros com mais de 10MB, isso já não sei...



nop.. ele tem razão sim senhor! estive agora mesmo a rever o keynote e está lá especificamente! apps > 10MB só se pode fazer download por Wi-Fi ou itunes!
 
A confirmar-se é excelente. Espero que a vodafone adopte a mesma política. :009:

Estou de acordo contigo. Seria excelente!
Consigo antever o iPhone nos catálogos das operadoras na secção dos smartphones, visto que não devem ter um sítio específico onde os colocar.
Apesar de ser uma boa notícia, vai fazer com com que vejamos iphones aos pontapés em todo o lado, e como isso fico com receio de me começar a fartar rapidamente.
Bom, a ver vamos... Há que esperar.
 
nop.. ele tem razão sim senhor! estive agora mesmo a rever o keynote e está lá especificamente! apps > 10MB só se pode fazer download por Wi-Fi ou itunes!

Sim ok, mas pensa lá comigo... Como é que estando nós a aceder à internet, não conseguimos, por exemplo, ver uma foto com mais de 10Mb?
Se a estás a ver, é porque já fizeste download da mesma, logo cai por terra essa limitação. E isto foi apenas um exemplo.

Se de alguma coisa forma está bloqueado, é porque foi mesmo bloqueado à má fila por alguma razão que o Steve saberá explicar. Com certeza que se isso acontecer, haverá alguém que rapidamente dará a volta à situação.
 
Haha... eles não o vão meter na página dos smartphones... De certeza vão fazer uma página só para o Iphone...
Vodafone Vodafone... larga preços pah!!! QUe espera! RRRRrrrrRRR xD

Cumps ;)
 
Haha... eles não o vão meter na página dos smartphones... De certeza vão fazer uma página só para o Iphone...
Vodafone Vodafone... larga preços pah!!! QUe espera! RRRRrrrrRRR xD

Cumps ;)

Por uma questão de marketing acredito obviamente que no início, sim, exista uma página dedicada. Mas com o tempo irá parar no meio dos outros naturalmente.
 
ninja1200 disse:
Consigo antever o iPhone nos catálogos das operadoras na secção dos smartphones, visto que não devem ter um sítio específico onde os colocar.

E o que é o iPhone senão um smartphone? iam colocá-lo onde? Em alternativa só se for como PDA.
Não é assim tão inovador que tenham que criar uma categoria só para ele.

Sim ok, mas pensa lá comigo... Como é que estando nós a aceder à internet, não conseguimos, por exemplo, ver uma foto com mais de 10Mb?
Se a estás a ver, é porque já fizeste download da mesma, logo cai por terra essa limitação. E isto foi apenas um exemplo.

Se de alguma coisa forma está bloqueado, é porque foi mesmo bloqueado à má fila por alguma razão que o Steve saberá explicar. Com certeza que se isso acontecer, haverá alguém que rapidamente dará a volta à situação.

Que site de internet te obriga a ver uma página com mais de 10MB? é lógico que bloquearam pela razão lógica de que é uma quantidade de dados muito grande para um dispositivo móvel, os dados são mais caros em redes móveis, logo é mais confortável para o utilizador, e para as operadoras que volumes de dados dessa ordem não passem pelo telefone.
 
Também vi isso do desbloqueio!
Eu penso que eles compram e desbloqueiam.. toda a gente sabe que os chineses são mestres em negócios.
Há sempre desvios de contentores etc e normalmente são esses os bons negócios.
Eles devem obte los e desbloquealos caso seja necessário!
Eu vou esperar até dia 20 e tal. Se o preço da optimus sair entretanto faço a reserva. Se não sair, vou comprar por eles!
Sabes se há algum acréscimo de preço após o dia 25 de Junho?
Talvez este preço seja apenas para pré-registos.
Uma coisa é certa.. se tem feeback positivo no Ebay e se é power seller é porque é seguro! O ebay não anda a brincar.. é uma empresa cotada em bolsa em NASDAQ E DOW JONES.
Caso o preço português seja maior vou mandar vir não só 1 mas alguns.

PS- Há algum problema em falar de desbloqueios de terceiros quando nem sequer vi ninguém falar sobre métodos, formas e links de fazer o tal procedimento. Penso que se ninguém atingir os limites é uma conversa normalissima. Ninguém quer infringir regras!
 
Última edição:
Estou de acordo contigo. Seria excelente!
Consigo antever o iPhone nos catálogos das operadoras na secção dos smartphones, visto que não devem ter um sítio específico onde os colocar.
Apesar de ser uma boa notícia, vai fazer com com que vejamos iphones aos pontapés em todo o lado, e como isso fico com receio de me começar a fartar rapidamente.
Bom, a ver vamos... Há que esperar.

Desculpa que te diga... mas um telemóvel... ou Leitor de mp3... uma câmara fotográfica... farta-te porque os outros também têm? 0.o

Eu cá gosto do que quer que seja pelo meu gosto, não pelo que os outros gostam ou deixam de gostar. :)

Quanto a esse "leak" de informação da Optimus parece-me bom demais e quando assim é o pobre desconfia. Se assim for até eu compro um, mesmo gostando do meu telemóvel. :)
 
Quanto a esse "leak" de informação da Optimus parece-me bom demais e quando assim é o pobre desconfia. Se assim for até eu compro um, mesmo gostando do meu telemóvel. :)

Exactamente o que eu pensei!
E por isso mesmo entretanto já mandei um mail para a Optimus para ver o que eles dizem ;) uma resposta por e-mail é sempre mais credível que a dos operadores... Vamos lá ver... fico a aguardar.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo