iPhone iPhone 14 Pro / Pro Max - Diário de bordo

Em relação ao espaço eu não sei se não ia a uma loja verificar se é defeito de fabrico. O ecrã penso ser 1-120 e não 10-120…
Sim. Foi erro da parte dele.

O refresh é de 1Hz a 120Hz.

Cumps
Posso tentar ir a uma e ver o que dizem…

Quanto aos Hz, a Apple apenas permite o 14 PM ir ao 1Hz no AOD, no resto os 10Hz são o mínimo como no 13 PM.

https://forums.macrumors.com/thread...o-120hz-1hz-is-reserved-for-aod-only.2359468/

Isto já foi mais do que falado no macrumors e youtube!

Já na apresentação tal n foi mencionado, á que estar atento às coisas!

Cumps, Wolf
 
Última edição:
iPhone 14 Pro Max destrói a concorrência em testes à sua autonomia

O iPhone 14 Pro Max é o suprassumo da nova linha de smartphones da Apple e sucede a um campeão de autonomia em 2021. Para perceber se o novo equipamento da empresa de Cupertino honra o seu antecessor, nada melhor que uma nova comparação.

Os testes foram conduzidos pela publicação PhoneArena e colocam ao lado do iPhone 14 Pro Max alguns dos mais influentes modelos do mercado Android. Os resultados obtidos demonstram um claro domínio do novo produto da Apple.

iPhone 14 Pro Max arrasa modelos como o Samsung Galaxy S22 Ultra

Neste teste, a PhoneArena utilizou os dois modelos iPhone 14 Pro lado a lado com o Pixel 7 Pro, Pixel 7, Pixel 6 Pro e Samsung Galaxy S22 Ultra. Apesar de terem as baterias menores, os produtos da Apple saem vencedores deste desafio.


Para aferir o potencial energético destes produtos foram conduzidos dois tipos de testes. Em primeiro lugar, foi simulada a típica experiência pela internet, uma das tarefas menos exigentes para qualquer smartphone.

Neste cenário, o iPhone 14 Pro Max sai vencedor com um total de 19 horas e 5 minutos. Em segundo lugar surge o seu irmão iPhone 14 Pro alcançando 16 horas e 18 minutos sob as mesmas condições.

O primeiro dispositivo Android a surgir nesta tabela é o novo Pixel 7 Pro, no terceiro posto, com uma autonomia de 14 horas e 19 minutos. No final da tabela temos o Pixel 6 Pro com 13 horas e 13 minutos.

Passando para o segundo teste, vemos o comportamento dos mesmos smartphones na visualização de vídeo no Youtube. Uma vez mais, é o novo suprassumo da Apple a sair vencedor desta contenda.

O iPhone 14 Pro Max regista uma autonomia de 11 horas, seguido pelo Pixel 7 Pro com 9 horas e 39 minutos. Neste cenário, o iPhone 14 Pro perde para o novo smartphone da Google por 25 minutos.

Nestas condições, a última posição é ocupada pelo Samsung Galaxy S22 Ultra com uma autonomia de 7 horas e 27 minutos. Um resultado que dá que pensar, visto que o modelo da sul-coreana tem uma bateria com a mesma capacidade do Pixel 7 Pro.

Estas conclusões atestam, uma vez mais, que a otimização entre software e hardware tem um papel muito importante na autonomia do equipamento. No caso dos iPhone 14 Pro, estes vêm com as baterias mais comedidas deste lote e, ainda assim, saem por cima da sua concorrência.

Fonte: *****.pt
 
Última edição:
Preciso da vossa percepção e da experiência de utilização. O iphone 14 pro tem pior bateria que o iphone 13 pro?
O A16 foi apenas um pequeno improvement face ao A15, uma vez que quando o 13 PM saiu, o mesmo ja fazia excelentes SOT e foi logo considerado o melhor nesse aspecto. Neste momento diria que ambos são neck a neck, podendo haver alturas onde um pode fazer mais do que o outro, vice-versa, etc… a ver como a Apple melhora com updates o 14 PM no futuro, uma vez que o 13 PM nesse aspecto manteve-se mto bem durante um ano!

Mesmo pra quem tem modelos mais antigos o 13 PM acaba por estar mto em conta, pois o 14 PM são logo 1500€ e a diferença entre ambos é pequena pro extra a gastar.

Cumps, Wolf
 
Malta que capas têm para o vosso bicho? Tenho um pro max em preto mas a tinta num esquina parece que caiu! Tou mesmo fulo!
Uso sempre com capa e película e no fim acontece isto, já parece o iphoen 5 que cai a tinta..
 
Malta que capas têm para o vosso bicho? Tenho um pro max em preto mas a tinta num esquina parece que caiu! Tou mesmo fulo!
Uso sempre com capa e película e no fim acontece isto, já parece o iphoen 5 que cai a tinta..
Aqui é uma black leather da Apple! Continua impec após 5 meses!

Cumps, Wolf
 
Boas pessoal, o tal problema no iphone 14 pro max, que fazia ruído na camera foi resolvido?ainda continuam com os mesmo problemas?
Isso foi um problema que existiu ao usar a cam pelo Insta, mas ficou resolvido, nem em uma semana!

O que me acontece ainda, é que ao usar a cam pelo Insta pra fazer algum story, ao abrir a mesma, aparece logo imagem, rapidamente ela faz “blink” e a imagem volta aparecer novamente, isto em prai meio segundo após abrir a cam pelo Insta. O ruido n o faz, pois isso ficou resolvido, tinha haver com o algoritmo do Insta sobre o OIS do iPhone.

Aproveito para deixar aqui uma questão, tenho notado que a qualidade dos stories, mesmo a imagem sendo tirada pela cam do iPhone e depois feito o upload pro story, a mesma perde imensa qualidade e vejo outros a fazer igual e n perde assim tanto… as minhas settings estão direitas!

Cumps, Wolf
 
Isso foi um problema que existiu ao usar a cam pelo Insta, mas ficou resolvido, nem em uma semana!

O que me acontece ainda, é que ao usar a cam pelo Insta pra fazer algum story, ao abrir a mesma, aparece logo imagem, rapidamente ela faz “blink” e a imagem volta aparecer novamente, isto em prai meio segundo após abrir a cam pelo Insta. O ruido n o faz, pois isso ficou resolvido, tinha haver com o algoritmo do Insta sobre o OIS do iPhone.

Aproveito para deixar aqui uma questão, tenho notado que a qualidade dos stories, mesmo a imagem sendo tirada pela cam do iPhone e depois feito o upload pro story, a mesma perde imensa qualidade e vejo outros a fazer igual e n perde assim tanto… as minhas settings estão direitas!

Cumps, Wolf
Obrigado pela informaçao. A perda de qualidade no story quase de certeza que tem a ver com o proprio instagram. Nas definições nao tens o modo de poupança de dados ativo?...poderá ser disso.
 
Back
Topo