iOS iOS 16

gif

Colaborador
Staff
iOS 16

Disponível no Outuno/2022

Overview: https://www.apple.com/ios/ios-16-preview
Features: https://www.apple.com/ios/ios-16-preview/features

H2JhHmM.jpg



The first iOS 16 public beta may be running behind schedule

The WWDC 2022 will kick off on June 6 and among other things, Apple will unveil iOS 16. However, the public might get it a bit later than usual. Bloomberg reporter Mark Gurman tweeted that there is some uncertainty behind the scenes.

Apple normally waits until the second beta of a new iOS version before releasing it for public consumption (the first betas often have plenty of bugs left to squash, making them unsuitable for public consumption). This year the first public release of iOS 16 may wait until the third beta.

This could suggest that there has been a speed bump in the development process - current builds are buggy, according to the reporter. However, Gurman says that things are “fluid and could shift”. We should more after the WWDC, but it’s possible that we will have to wait until July to try out the new version.

iOS 15
iOS 15


According to Gurman, iOS 16 and co. will bring improved notification management, new health-trackign features and other changes. Some are device-specific, e.g. iPadOS 16 could have a revamped multitasking UI, while watchOS 9 might add new health-tracking features to complement the changes on the iPhone side. A new branch, dubbed rOS, is allegedly being developed for Apple’s possibly delayed VR headset.
 
Última edição:
A nível de Saúde acho tem pouca informação por exemplo recolhida numa corrida, versus um Samsung Health por exemplo.

Mas estou a ver que não vão arriscar muito na UI do iOS, já dava para encolher ícones podiam caber mais em ecrã. Assim parece que estão uns chateados com os outros não se podem juntar muito.
 
A nível de Saúde acho tem pouca informação por exemplo recolhida numa corrida, versus um Samsung Health por exemplo.

Mas estou a ver que não vão arriscar muito na UI do iOS, já dava para encolher ícones podiam caber mais em ecrã. Assim parece que estão uns chateados com os outros não se podem juntar muito.
Essa situação dos ícones foi introduzida no 15, não vejo porque iriam mudar.
 
No iOS honestamente não espero muita coisa. Está já muito maduro … Pessoalmente tenho as notificações quase todas desligadas. Podem é melhoras os serviços digitais embutidos, como o Health, Notes e coisas mais … sei la … mais emojis? Aquilo que eventualmente interessaria era abrir mais a coisa a integração de terceiros não devem fazer a não ser por ordem judicial :)

O iPad OS por seu lado … tem ainda muito potencial por realizar. Coisa que se já não era visível com os M1 e o macOS no ARM tornou-se explícito.
 
Última edição:
iOS maduro? Definitivamente não tens jailbreak, senão irias ver a imensidão de features que o SO não tem nativamente. Como uma coisa básica de ver a percentagem de bateria sem teres de puxar a central de notificações. Depois de 10 anos em ios tive de mudar para Android. Fiquei cansado com a falta de coisas básicas. E começa a ser cada vez mais difícil o jailbreak não ser detectado pelas apps e preciso do telemóvel para trabalhar.
 
iOS maduro? Definitivamente não tens jailbreak, senão irias ver a imensidão de features que o SO não tem nativamente. Como uma coisa básica de ver a percentagem de bateria sem teres de puxar a central de notificações. Depois de 10 anos em ios tive de mudar para Android. Fiquei cansado com a falta de coisas básicas. E começa a ser cada vez mais difícil o jailbreak não ser detectado pelas apps e preciso do telemóvel para trabalhar.
Isso para ti é razão para largares iOS e ires para Android? A mim chateia-me mais as mil versões diferentes de ROMS que andam por aí a saltitar, a falta de updates ao fim de 1 ano/1 ano e meio do que a percentagem da bateria...
 
Isso para ti é razão para largares iOS e ires para Android? A mim chateia-me mais as mil versões diferentes de ROMS que andam por aí a saltitar, a falta de updates ao fim de 1 ano/1 ano e meio do que a percentagem da bateria...
Falta de updates? A Samsung dá 4 anos de major actualizações e 5 anos de patchs de segurança. Não é como o ios que normalmente anda nos 6/7 anos, eu sei. Mas tb sejamos honestos. Um telemóvel com 7 anos perde mta performance.
E a bateria foi um exemplo. Desbloquear o telefone com o Apple watch já o fazia há mais de 1 anos quando a Apple o tornou standard. Desbloquear com a máscara colocada já o fazia quase desde o início da pandemia. Enviar mensagens pelo Apple watch idem aspas. Entre uma lista infindável. Isto só o fazia pq tinha jailbreak. Todas estas features foram copiadas de tweaks. É um SO robusto? Sim. Não dá problemas? Não. Mas anda sempre atrasada no tempo. E ao fim de 10 anos cansei-me.
 
Última edição:
A Samsung pode dar 4 anos de actualizações, mas nunca saem ao mesmo tempo para os vários dispositivos. Há uns dias, saiu o iOS 15.5 e tanto para um iPhone 13 como para um 6s o update ficou disponível ao mesmo tempo para ambos.
 
Tanto o iOS como o Android têm coisas boas e outras menos boas.

Jailbreak não é permitido discutir.

Foquem-se no assunto do tópico: v16.
 
@night_sign
Compreendo o que dizes. Mas acho que a evolução do iOS não tem ficado comprometida, pois os modelos antigos que continuam com upgrades por vezes não ganham algumas opções que só os novos equipamentos aguentam.
 
iOS maduro? Definitivamente não tens jailbreak, senão irias ver a imensidão de features que o SO não tem nativamente. Como uma coisa básica de ver a percentagem de bateria sem teres de puxar a central de notificações.

Pessoalmente não faria jailbreak por isso . Por duas razões … uma é que tenho dois dias de bateria .. a segunda é que o indicador é para mim suficiente … e quando preciso muito esporadicamente de ver a percentagem também e meio segundo tenho. Isto para mim é sólido. Qual é a dúvida?
 
Mas anda sempre atrasada no tempo. E ao fim de 10 anos cansei-me.

Ok. Mas o assunto não é jailbreaks. Mas sim o que as pessoas gostariam de ver no iOS 16. Talvez te possas inspirar na tua experiencia para partilhar pelo menos uma que fosse transformativa sem mencionar a fonte de tal inspiração. Porque honestamente essa da percentagem da bateria … enfim.
 
Última edição:
A realidade é que muitas opções de personalização e acessibilidade que a Apple introduz no iOS ou já existiam há um tempo no Android ou então foram “adaptadas” do iOS jailbroken.

Mas o que os olhos não veêm, o coração não sente. Não sei se é possível fazer jailbreak ao meu iPhone nem tenho interesse nisso. Para o uso que dou ao telefone está mais que bom.

A central de notificações é que me tira do sério, não a acho grande espingarda, mas os rumores falam em alterações aí.

De resto, para aproveitar mais o equipamento e o sistema operativo em si eu gostava que existissem mais dispositivos compatíveis com o HomeKit em Portugal. Na aplicação Casa podiam trazer novas funcionalidades.
 
A realidade é que muitas opções de personalização e acessibilidade que a Apple introduz no iOS ou já existiam há um tempo no Android ou então foram “adaptadas” do iOS jailbroken.

Mas o que os olhos não veêm, o coração não sente. Não sei se é possível fazer jailbreak ao meu iPhone nem tenho interesse nisso. Para o uso que dou ao telefone está mais que bom.

A central de notificações é que me tira do sério, não a acho grande espingarda, mas os rumores falam em alterações aí.

De resto, para aproveitar mais o equipamento e o sistema operativo em si eu gostava que existissem mais dispositivos compatíveis com o HomeKit em Portugal. Na aplicação Casa podiam trazer novas funcionalidades.

Sim. Isso já se sabe que as empresas inspiram-se umas nas outras seguindo abordagem destintas mas familiares para os mesmos problemas. Sempre foi assim, ainda me lembro da PlayStation Portable e uma série de PDAs vs JB … Mas as implementações nunca eram muito robustas. Tanto que contas feitas serviam para entreter e gastar bateria … babysitting.

Está muito maduro este sistema.
 
A única coisa que me tira do sério, é a gestão das redes wi-fi que o iOS faz!

Tenho powerlines e APs espalhados pela casa para ter sempre o telemóvel ligado por wi-fi, depois quando mudo de divisão fica "agarrado" uma rede, por vezes nem dá para usar os dados, em vez de mudar para a que está mais próxima e com o sinal mais forte.
 
A única coisa que me tira do sério, é a gestão das redes wi-fi que o iOS faz!

Tenho powerlines e APs espalhados pela casa para ter sempre o telemóvel ligado por wi-fi, depois quando mudo de divisão fica "agarrado" uma rede, por vezes nem dá para usar os dados, em vez de mudar para a que está mais próxima e com o sinal mais forte.

Eu tenho um AP e o meu iPhone 11 muda para a rede do mesmo quando me desloco pela casa.
Contudo não é imediato, havendo cerca de 30 segundos de "inatividade" da rede.
 
Back
Topo