Análise Iolair MB24w Monitor LCD 24"MVA 300€ DVI/HDCP Cabo dvi>hdmi, colunas

os paineis tn são muito grandes e dá para ver que perdem angulod e visão rápidamente.. conheço o hp 2408 e mesmo com glossy achei fraco muito pior que o hp 2207 que é um bom monitor para 22

acredito q esse samsung seja bom mas há alternativas em tn... um lg um benq um hyundai e um lyama provavelmente os 4 mais baratos que o samsung... pagas a marca também! e este custou 331,70 com portes e a contra-reembolso

Parece que não entendeste o que eu disse.... mas eu volto a sublinhar:

e para mais de 22 tem de ser pva ou ips mesmo... TN é fraco.
Errado!... e como fazes boas reviews ( eu não, nem tenho maneira de por aqui imagens...) , se puderes testa-o...

Em relação aos angulos de visão, os TN vão ser sempre maus, e ninguem devidamente informado compra 1 TN para uma utilização como a tua, agora, usado como monitor convecional no pc, não são nenhum pecado ou horror de se ver! bem pelo contrário, sobretudo no caso deste samsung.
No que toca a pagares mais pela marca, se a iolair fosse tão conhecida como a samsung hoje o é, e a samsung menos como a iolair, pagavas mais por iolair do que por samsung... tal como acontece com tantas outras marcas...no entanto, á marcas e marcas....
Eu paguei 420€ pelo samsung.. achas muito? considerando o que pagavas á 2-3 anos atrás por um monitor 24" , e o que ainda tens que pagar hoje em dia por um S-IPS ???....

Cumprimentos
 
quanto às boas reviews não foram totalmente desinterassadas lol podes pôr as imagens no imageschak.us

tenta fazer um mini review mesmo sem fotos... basta dizeres as entradas que tem, os cabos que oferece, a qualidade, as cores, o brilho e o contraste... assim uma coisa breve só para sabermos.

há um benq de 24 painel TN que é mt gabado pelo baixo input lag e bons ângulos de visão para TN... e tem bom preço.

não está caro, acredito que tenha boa qualidade, mas como tive um portátil com ângulos de visão maus e era TN... prefiro MVA e as cores até parecem mentira de tão agradáveis.

esse tem HDMI?
 
Um pequeno offtopic se me permitem. Tenho visto em várias reviews de monitores esse assunto dos painéis. Alguém me poderia explicar melhor isso ?
 
de forma simplista...

há vários fabricantes de painéis e os mais importantes /LG-philips, samsung, au-optronics, chi-mei) usam paineis TN, *VA (s-pva,a-mva,mva), ips (s-ips e H-ips).

os paineis TN são mais baratos de produzir e por isso sao os mais populares em tamanhos de 22" que é o tamanho que vende mais neste momento (vai a um ***** ou vobis e quase todos os monitores que estão lá são TN, baixas-te e se ficar tudo preto ou roxo é TN)... para 24 e 26" já ha paineis com 8 bits reais e cores muito próximas das que vemos na realidade e nas TVs de sala, esses paineis são MVA ou IPS e têm qualidade de imagem muito superior e qualquer leigo que tenha uma visão razoável consegue distinguir entre estes e os TN.

os TN têm uma vantagem alem do preço, têm tempos de resposta em ms bastante baixos 2 ms ou 5 ms (não há aquele efeito de arrastamento, ghosting) e input lag baixo ou seja mal mexes o rato é instantaneo como num monitor CRT. Contudo, estes paineis não fazem 8 bits reais de cor ou seja os 24 ou 32 bits que tens seleccionado nas configurações do monitor onde podes alterar a resolução no windows, mas sim 6 bits como uma boa parte dos ecrans de telemovel que têm boas cores mas nas gradações de cor ou nos pretos e brancos não tem cor suficiente... e nota-se em nuvens ou filmes e em ediçao de imagem que sao fracos...
os angulos de visão tambem nao ajudam! olha de baixo ou de cima e ate dos lados e ves as cores a distorcerem... é mau para quem se mexe na cadeira, nota logo a fraca qualidade...

paineis MVA já são de outro nível... neste momento sao a melhor opçao em termos de qualidade a preço acessível... (o iolair é MVA) ao longe já parecem uma TV (vao a um ***** e olhem para os monitores ao longe... e comparem com as Tvs que estao lá e notam logo a diferença, claro que ao perto nao se nota tanto)
os paines mva tem 8bits reais, as cores sao mt vivas e fantasticas e os angulos de visao sao bons... podem olhar de baixo que a qualidade é boa e já podem servir de TV se quiserem... como podem comprar pelas imagens que pus...

este iolair em especial nao tem um defeito dos mva que é o input lag e o arrastamento ou falta de tempo de resposta em ms... apesar de ter 6ms equivale aos monitores de 2ms TN ... e tem input lag negativo... ou seja mais rapido do que um crt... é bom para jogos tambem... e filmes claro...

os paineis IPS sao muito caros (os apple cinema sao ips) mas sao mais lentos em tempos de resposta e nao sao tao bons par ver filmes por srem mais lentso em arrastamento e em input lag entao... sao dos piores... no entanto nas cores sao os melhores... sao ideias para quem trabalha com ediçaode imagem... a fidelidade é boa e tambem é 8bits reais... os angulos de visao sao os melhores dos 3 mas a diferença de preço nao compensa ainda... é topo de gama
 
em Portugal só na *****... infelizmente.

e já assim é sorte não ser necessário mandar vir do estrangeiro e ficar à mercê de garantias diferentes... pelo menos a ***** dá por 2 anos e o outro ano é pela marca... mas se durar 3 já compensa o investimento...

o monitor é bom... tanto por vga como hdmi tem muito boa qualidade de imagem.
 
em Portugal só na *****... infelizmente.

e já assim é sorte não ser necessário mandar vir do estrangeiro e ficar à mercê de garantias diferentes... pelo menos a ***** dá por 2 anos e o outro ano é pela marca... mas se durar 3 já compensa o investimento...

o monitor é bom... tanto por vga como hdmi tem muito boa qualidade de imagem.

Lol eles vem trazer a Guimaraes? xD
 
sim entregam para todo o país...encomendei na quinta a tarde e recebi na quarta-feira seguinte pela SEUR que é a mais barata... (manda entregar no local de trabalho, se trabalhares)

***** custa 299 euros + 16,90 da entrega pela SEUR se for por transferência bancária...
se fores levantar a um showroom pagas mais 6,90 ou seja 299 + 6,90


eu paguei 331,70 porque quis a contra-reembolso (com a ***** é melhor, não confio muito neles) ou seja só dei o dinheiro depois de abrir ligar e ver a qualidade de imagem para confimar que estava tudo em ordem.
 
desculpa chatear compositor20,mas isso em jogos como é?
é quero o monitor essencialmente para isso(FIRST-PERSON-SHOOTERS),e como parece que investigaste isso bem:p????
 
em jogos é muito bom embora eu não tenha experimentado (só estou a dizer pelos reviews e por quem experimentou... é o modelo de 24" ideal para filmes e jogos e tudo o que seja movimentos rápidos porque o tempo de resposta é igual ou até inferior a muitos monitores 2ms

e não tem input lag... significa que responde melhor que um monitor CRt ou seja é instantâneo e também não tem ghost...

podem ver aqui neste site a comparar com um monitor que vai vender muito aqui em Portugal

o hp w2408h

reparem nas cores e ângulo de visão....

http://www.lesnumeriques.com/duels.php?ty=6&ma1=303&mo1=335&p1=3118&ma2=23&mo2=377&p2=3514&ph=8

e agora reparem na fidelidade da gradação de cores preto até branco:

http://www.lesnumeriques.com/duels.php?ty=6&ma1=303&mo1=335&p1=3118&ma2=23&mo2=377&p2=3514&ph=8

a fidelidade das cores antes de calibração (como vem de fábrica e sem um calibrador)
http://www.lesnumeriques.com/duels.php?ty=6&ma1=303&mo1=335&p1=3118&ma2=23&mo2=377&p2=3514&ph=8
http://www.lesnumeriques.com/duels.php?ty=6&ma1=303&mo1=335&p1=3118&ma2=23&mo2=377&p2=3514&ph=8

agora a nitidez do texto no pior dos casos:


http://www.lesnumeriques.com/duels.php?ty=6&ma1=303&mo1=335&p1=3118&ma2=23&mo2=377&p2=3514&ph=8


agora os tempos de resposta

http://www.lesnumeriques.com/duels.php?ty=6&ma1=303&mo1=335&p1=3118&ma2=23&mo2=377&p2=3514&ph=8


o arrastamento nos jogos (nota que o iolair tem efeito fantasma mas quase imperceptível e bastante melhor do que a maior parte dos monitores TN que são os melhores neste aspecto)

http://www.lesnumeriques.com/duels.php?ty=6&ma1=303&mo1=335&p1=3118&ma2=23&mo2=377&p2=3514&ph=8

finalmente o arrastamento nos jogos na melhor das hipóteses (o HP é igual aos outros que vês aí nas lojas...não é mau... ou seja o iolair é que é muito acima da média para jogar)

http://www.lesnumeriques.com/duels.php?ty=6&ma1=303&mo1=335&p1=3118&ma2=23&mo2=377&p2=3514&ph=8

estes comparativos dão para perceber as vantagens de painel MVA em relação a TN, mesmo um monitor acima da média como o hp (prefiro o hp 2207h tem melhor imagem do que este de 24".. já o vi ao vivo e não apreciei mesmo nada os níveis de preto e os ângulos de visão em comparação com o hp w2207h


Iolair vence ehhehe

já agora mais uma comparação desta vez contra um monitor muito louvado aqui no fórum por ser o sucessor do samsung 226bw... estou a falar do samsung T220

http://www.lesnumeriques.com/duels.php?ty=6&ma1=303&mo1=335&p1=3118&ma2=36&mo2=366&p2=3392&ph=9

mais uma vez o iolair é melhor e reparem que o samsung é de 2ms a tecnologia mais rápida do momento.

aqui os ângulos de visão (o samsung so é melhor no contraste... mas nisso só notam com outro monitor ao pé)

http://www.lesnumeriques.com/duels.php?ty=6&ma1=303&mo1=335&p1=3118&ma2=36&mo2=366&p2=3392&ph=9

espero ter esclarecido.
 
Ando à que tempos a namorar um LCD de 24', mas o meu preferido até pelo preço sempre foi o HP 2408h, mas agora que vi este que nem conhecia com um preço tão bom fiquei cheio de comichões para o comprar...:lol:

Não gosto de ter equipamentos de marcas desconhecidas mas este após ver os testes do site francês fiquei :wow::wow:

E pergunto, qual é a contrapartida? apenas a marca?
 
pois o ecrã é mesmo um espanto as cores são mesmo de outro mundo... serve tão bem de tv... mas ligado a um portátil por VGA e HDMI a qualidade de imagem a 1920x1200 em fundos de ecrã era de ficar maravilhado mesmo... cor uniforme...

as contrapartidas são muito brilhante... e só da para reduzir o backlight com um mod... e o contraste podia ser ainda melhor embora eu já ache bom....

os pretos não são pretos como num CRT, de resto acho que até supera a imagem do CRT e em movimentos rápidos é muito bom... o som é mediano apenas... e as ligações são essenciais e ainda vem com cabo VGA mais cabo hdmi para DVI.

a qualidade de imagem é boa de todos os ângulos... ainda agora estive a ver o euro e é mesmo fantástica e vi meio de lado. o preço também é bom ... por 400 euros só compras paineis TN que sao uma porcaria... acredita que não é só nos reviews que é melhor que o hp w2408h, ao vivo a diferença ainda é maior... o hp basta moveres-t um pouco na cadeira que fica tudo washed out, TN só até 22 e com reservas.
 
pois o ecrã é mesmo um espanto as cores são mesmo de outro mundo... serve tão bem de tv... mas ligado a um portátil por VGA e HDMI a qualidade de imagem a 1920x1200 em fundos de ecrã era de ficar maravilhado mesmo... cor uniforme...

as contrapartidas são muito brilhante... e só da para reduzir o backlight com um mod... e o contraste podia ser ainda melhor embora eu já ache bom....

os pretos não são pretos como num CRT, de resto acho que até supera a imagem do CRT e em movimentos rápidos é muito bom... o som é mediano apenas... e as ligações são essenciais e ainda vem com cabo VGA mais cabo hdmi para DVI.

a qualidade de imagem é boa de todos os ângulos... ainda agora estive a ver o euro e é mesmo fantástica e vi meio de lado. o preço também é bom ... por 400 euros só compras paineis TN que sao uma porcaria... acredita que não é só nos reviews que é melhor que o hp w2408h, ao vivo a diferença ainda é maior... o hp basta moveres-t um pouco na cadeira que fica tudo washed out, TN só até 22 e com reservas.

Para mim o som do monitor não serve para nada, tenho umas boas colunas.
 
Boas,

O monitor tem algum switch para alternar a fonte da imagem? Tipo alternar entra a imagem VGA do PC e digital de uma PS3.

Já agora o que acham deste Dgmate L2442wd?
 
Última edição:
o monitor tem um botão de switch corresponde À tecla +... carrega-se e ele altera entre VGA e DVI

não comprem o DGMATE apesar de ser mais barato e parecer idêntico não traz HDCP nem cabo dvi>hdmi e por isso nao funciona ligado À PS3
 
mas se quiser ligar ao pc so por vga?
e tenho que referir que tens sido de facto espectacular compositor20,pelo tempo perdido,pelos esclarimentos precisos enfim,por tudo o meu MUITO OBRIGADO.
numa compra deste tipo podes ter a certeza que a tua ajuda é ENORME.
 
eu liguei ao portátil da minha irmã por VGA e a qualidade de imagem era fantástica!!! mas não testei a velocidade a jogar mas deve ser igual a DVI. Em DVI talvez houvesse um pouco mais de nitidez mas se calhar era efeito placebo, VGA já era muito bom e estou a contar ligar o meu pc novo (quando o comprar) por VGA porque o DVI está ligado ao meoSAT-box.

Este monitor é mesmo bom.

Ontem fui ao jumbo e estava lá um viewsonic com painel P-MVA e era muito melhor do que o hp 2408h... o hp só tinha pretos mais pretos por ser brilhante mas os reflexos.... a cor... e o detalhe eram menores do que no viewsonic 2435 que tem um painel +- parecido ao iolair!

até o acer que estava lá a 299 euros que era TN e apenas VGA me pareceu melhor do que o hp que era muito caro


este monitor sendo MVA faz toda a diferença... e já me habituei ao som.

Settings no meu...

brilho a 30
contraste (62,72 ou 82 conforme a vossa tolerância à luz brilhante, o gosto por contraste elevado e cores mais berrantes)

verde 47
vermelho 50 (aqui ainda vou experimentar pôr um pouco menos)
azul 50

painel AUO- v3
 
pelo que vi existem dois paineis o: 0 e o 3 certo?qual a diferença e qual o melhor?
vi outro post teu a falar do scaeling....??????
entai posso ligar ao pc por dvi ou hdmi?
mais uma vez OBRIGADOOOOOO pela paciencia.

p.s:se o comprar vou chatear-te mais para a configuraçao e ajustes:lol:
 
o monitor tem um botão de switch corresponde À tecla +... carrega-se e ele altera entre VGA e DVI

não comprem o DGMATE apesar de ser mais barato e parecer idêntico não traz HDCP nem cabo dvi>hdmi e por isso nao funciona ligado À PS3
Sendo assim fico mais descansado pois dá muito jeito um botão de switch.
Em relação ao DGMATE eu não sabia ao certo se tinha HDCP, sendo assim fica fora dos meus planos pois eu quero mesmo ligar a PS3 ao monitor. Tenho um LG de 22´´ mas quero um ainda maior e por 300 euros vale bem a pena a meu ver.

Obrigado pelo esclarecimento.
 
Back
Topo