Internet não funciona no pc mas funciona no telemóvel

Olá, venho pedir ajuda porque já não sei mais o que fazer, recentemente alterei a minha net, para uma 6g e mais recente, mas não consigo utilizar no meu computador portátil, funciona nos telemóveis e computadores de outras pessoas e na PS mas não no computador, não consigo abrir jogos, a internet está constantemente a ir abaixo.
O portátil em questão é um MSI GF63 Thin.
Já não sei mais o que fazer, alguém que me possa ajudar?
 
Já tentaste alterar o canal de transmissão no router? De certeza que a placa de rede do portátil não deve suportar canais de transmissão wifi muito altos. Os drivers da placa de rede estão atualizados?
 
Última edição:
A internet que eu uso e que chega ao meu quarto é do extensor, vejo na mesma no router?
Nesse caso deves ver no extensor. Para despistar problemas do extensor se fosse eu, em primeiro lugar desligava o extensor e usava apenas o wifi do router. Se ao ligar novamente o extensor não conseguires usar o portátil o problema poderá estar no canal utilizado pelo extensor. Por exemplo o meu portátil (já tem uns anitos) se usar um canal acima do 15 não liga ao wifi.

Numa pesquisa rápida na net vi isto num forum dum modelo parecido ao teu:

Hi,
I had the same problem and found a solution.
In the Device Manager, find the WiFi card [Intel (R) Wireless-AC 9560 160MHz]. Then go properties and there in the advanced tab you should find:
Channel Width for 2.4GHz
Channel Width for 5GHz
In both cases the value must be changed to [20 MHz Only]

Sempre podes tentar arranjar um adaptador wireless USB e testar
 
Última edição:
Nesse caso deves ver no extensor. Para despistar problemas do extensor se fosse eu, em primeiro lugar desligava o extensor e usava apenas o wifi do router. Se ao ligar novamente o extensor não conseguires usar o portátil o problema poderá estar no canal utilizado pelo extensor. Por exemplo o meu portátil (já tem uns anitos) se usar um canal acima do 15 não liga ao wifi.

Numa pesquisa rápida na net vi isto num forum dum modelo parecido ao teu:



Sempre podes tentar arranjar um adaptador wireless USB e testar
Desculpe a demora para responder, tive uns problemas, cheguei a passar a usar um cabo de rede agora vai fazer uma semana, funcionou na semana passada e agora continuo com uma má ligação, em jogos por exemplo fico a 150 de ping e começa a travar, será que tem uma solução?
 
Back
Topo