Internet Explorer vs Firefox

Ai que desinformação pegada.
Entao o post do Chrow, não há paragrafo que se aproveite!
O firefox apareceu em 2003 mas com o nome de firebird, só em 2004 é que mudou para FireFox. O firefox antes nao se chamava mozzila. O firefox chama-se Mozilla Firefox, Mozilla é o nome da empresa e da suite que foi dividida para dar origem a software menos bloated.

Só um pequeno acrescento, antes de se chamar firebird (teve de mudar o nome pelo facto de já existir uma aplicação de DB com esse nome) chamou-se phoenix, daí vem o simbolo que usava antes de mudar o nome para firefox.
 
Entre IE e firefox, tendo mais para o firefox, infelizmente o FF + Mozilla ActiveX Plug-in não chegam para substituir o IE é pena...mas o melhor mesmo é o Opera, embora utilize os 3, tendo sempre mais para o Opera, ganha em qs tudo, o k chateia é haver sites k só dão bem ora num navegador ora noutro, mais vale ter os 3 instalados. :wink:
 
eu uso firefox ha uns aninhos, mas tive que por um plugin para ter um IE interno ( para ver o css em dois browser dentro do firefox ) chama se ie tab :) da muito jeito
 
Primeiro, é O Internet explorer (porqu é o WebBrowser ou o programa).
"Dá os blogs direitos", porque estes estão - de certeza - feitos para lidarem com os erros deste browser, e ao mesmo tempo, tem erros de formatação no HTML que o Firefox (ou outro browser como, por exemplo, o Opera) intrepretam da melhor maneira que pdoem. Se os blogs estivessem correctamente formatados, apareceria bem no Firefox (ou noutro browser que cumprisse as regras da W3C).
Além disso, o Internet Explorer vem integrado "já com o computador" (errado, vem já com o Windows...) porque é parte do sistema Windows. Pelo menos para mim, este é já um problema quanto à segurança. É muitas vezes explorando as falhas do Internet Explorer que "entra" malware para o sistema.

Para mim, Firefox. Aliás, é qualquer brower que não esteja directamente ligado ao sistema.

Deves estar a confundir qualquer coisa...
O Firefox em si é independente de qualquer outro software. Essa afirmação não faz sentido, visto que existe firefox para variadas plataformas...
De quem usa o Firefox "ha coisa de 4 anos" (o Firefox não surgiu em 2003? 2003 - 2003 = 2 | 3 < 4 :confused:) dizer isto é um pouco barbaridade...

Cumprimentos
Eu comecei a ler o tópico e já me estava a preparar par vir aqui dizer umas verdades e rectificar umas mentiras... Felizmente li o teu post e só posso concordar contigo. Subscrevo plenamente.

Mas essa do Chrow a dizer que o Firefox é dependente do IE acho que é a melhor do ano! Que parvoice! :-D
 
IE6 => sucka
IE7 => excelente ... até ver é o qe apresenta melhor a maioria das paginas.
FF => muitas paginas aparecem "maradas" mas de resto como é altamente customizavel ao gostinho do freguês e rápido q.b. quando o "look" da pagina não interessa vai muito á frente.
Opera => muitas paginas nem se conseguem ver quanto mais ... mas o paste and go rulla.
 
Desde que experimentei o Firefox nc mais mudei. Fiz um testezito com o último Opera para matar a curiosidade mas a diferença de velocidade é notória. Não durou no sistema nem 2 min.
 
Desde que experimentei o Firefox nc mais mudei. Fiz um testezito com o último Opera para matar a curiosidade mas a diferença de velocidade é notória. Não durou no sistema nem 2 min.

LOL, até não me importo k digam bem do FF, aliás até gosto do FF, mas faz o teste outra vez os navegadores mais rápidos são estes:
1º Opera
2º Safari
3º Não sei qual é, mas até o seamonkey e o IE são mais rápidos k o FF!

O FF é muito bom, mas também o pessoal exagera até mais não, inda à uns meses (3 ou 2) fizereram uns testes nem em segurança o FF é melhor k o IE, simplemente atacam mais as falhas do IE pq como é obvio este tem a maioria dos utilizadores da internet, já o Opera tá muito à frente...
 
LOL, até não me importo k digam bem do FF, aliás até gosto do FF, mas faz o teste outra vez os navegadores mais rápidos são estes:
1º Opera
2º Safari
3º Não sei qual é, mas até o seamonkey e o IE são mais rápidos k o FF!

O FF é muito bom, mas também o pessoal exagera até mais não, inda à uns meses (3 ou 2) fizereram uns testes nem em segurança o FF é melhor k o IE, simplemente atacam mais as falhas do IE pq como é obvio este tem a maioria dos utilizadores da internet, já o Opera tá muito à frente...
A tua argumentação é ridícula. O IE ser melhor que o Firefox em termos de segurança é uma absurdidade. No dia em que me apresentares provas daquilo que dizes, acredito em ti. Até là, continuo a achar a tua argumentação ridícula. Desde quando é que nos baseamos apenas na rapidez (e já agora... rapidez em quê?) para avaliar a qualidade de um navegador?
 
Eu disse que houve vários testes que indicavam isso faz uns meses, mas em 2005 e nos primeiros meses de 2006, FF tinha mais falhas k o IE, agora já não sei kem tem mais, mas já ouço dizer k o FF é mais seguro k o IE, mesmo quando tinha mais falhas k o IE, só nakela, às tantas agora é mesmo verdade...
Kuanto a provas, enfim não tenho de provar nada, mas ficam este sites a falar em parte do assunto, agora vou dormir...
http://www.linuxit.com.br/article4388.html
http://www.teras.com.br/archives/2005/09/20/o-firefox-tem-mais-falhas-que-explorer-em-2005/

Há pois, falei na rapidez, pq falaram na rapidez, como é obvio é apenas uma caracteristica importante só isso.
 
Quanto à rapidez, o Firefoz pode demorar um poucomais a arrancar pois é um bocado mais pesado mas após isso, enquanto está a abrir páginas, é bastante mais rápido do que o IE.

Quanto à segurança, essa falhas verificaram-se na versão 1.0.6 e foram corrigidas em menos de uma semana.
Quando foi lançada a versão 1.5.x do Firefox, este apresentava somente 4 falhas contra mais de 50 do IE.
 
Quanto à rapidez, o Firefoz pode demorar um poucomais a arrancar pois é um bocado mais pesado mas após isso, enquanto está a abrir páginas, é bastante mais rápido do que o IE.

Bem... eu venho aqui defender um pouco o IE, não que não goste do FireFox mas porque já tanta gente a pisou no IE que acho que é altura de alguém lhe dar uma mãozinha. :)

Primeiro, e mais uma pisadela no IE, reconheço que o FireFox é um browser com mais/melhores funcionalidades que o IE e mais compatível com as Recomendações do W3C.

Mas temos que notar que o IE6 já é muito velhinho... e o IE7 já está aí á porta! :)

Mas o IE6, para mim, tem isso de bom... como é velhinho, corre no meu velhinho PC porque é leve! O FireFox arrasta-se, arrasta-se, arrasta-se,... porque é pesadote!

Falhas de segurança... isso é como comparar Windows com Linux. É evidente que o Linux tem tantas ou mais falhas de segurança do que o Windows... simplesmente não são exploradas porque ninguém se preocupada com isso dado não ser tão popular.

Bem... mas o IE7 é bem mais avançado que o IE6/FireFox: suporta mais recomendações do W3C que o FF/IE6 e tem umas features interessantes.
 
Bem... eu venho aqui defender um pouco o IE, não que não goste do FireFox mas porque já tanta gente a pisou no IE que acho que é altura de alguém lhe dar uma mãozinha. :)

Primeiro, e mais uma pisadela no IE, reconheço que o FireFox é um browser com mais/melhores funcionalidades que o IE e mais compatível com as Recomendações do W3C.

Mas temos que notar que o IE6 já é muito velhinho... e o IE7 já está aí á porta! :)

Mas o IE6, para mim, tem isso de bom... como é velhinho, corre no meu velhinho PC porque é leve! O FireFox arrasta-se, arrasta-se, arrasta-se,... porque é pesadote!

Falhas de segurança... isso é como comparar Windows com Linux. É evidente que o Linux tem tantas ou mais falhas de segurança do que o Windows... simplesmente não são exploradas porque ninguém se preocupada com isso dado não ser tão popular.

Bem... mas o IE7 é bem mais avançado que o IE6/FireFox: suporta mais recomendações do W3C que o FF/IE6 e tem umas features interessantes.
Mas estás a ignorar um dado que é obviamente importante: o Internet Explorer é mais leve porque é parte integrante do sistema. Não tenhas ilusões, é tão pesado como os outros, simplesmente o essencial do navegador é carregado ao mesmo tempo que o sistema. Daí a sensação de leveza.

Quanto às recomendações do W3C, dúvido que o Internet Explorer, cuja última versão foi lançada há 6 anos, seja mais respeitador que o Firefox, que tem sido actualizado constantemente. Não digo que o IE7 não seja respeitador, mas mais que o Firefox, duvido muito.

E de que funcionalidades interessantes falas tu? Não traz nenhuma funcionalidade que o Firefox ou o Opera já não ofereça. O IE7 limitou-se PURA E SIMPLESMENTE a recuperar o atraso que tinha em relação aos outros. Mais inovador, não, não é.
 
Back
Topo