internet em 2 pc's em casa, como?

Acho que só podes ter o USB ligado ou o ethernet, mas como não tenho esse modem não posso ter a certeza

Um switch serve para ligar uma rede/fazer uma LAN.. ligavas todos os PC's ao switch e voilá.. mas no teu caso provavelmente precisas de um router (isto se o teu modem não tiver NAT)

A não ser que partilhes a net num PC e depois ligues ao switch.. (e depois ligas o outro PC ao switch).. mas existem routers baratos e seria a melhor solução

Cumps
 
Acho que vou mesmo ligar o meu pc ligado ao modem atraves de usb e ligar o da minha irmã ao meu com o crossover. Isso é mais simples e funciona né?
 
certo, o unico senao e k kando desligares o teu pc a tua irma fica sem net.

dps de no teu pc ele ter detectado a ligacao usb ao cable modem, vais as propriedades da ligacao e escolhes partilhar a ligacao atraves da placa de rede. depois no pc da tua irma em principio nao e necessario fazer nd (o windows por defeito obtem ip automaticamente, senao configura-o para isso)
 
O tal problema é como o Warlord disse a dependência do outro PC para ter net.. quando utilizava esse método estava por exemplo a jogar na boa.. fico sem ligação de repente e foi a minha irmã que sem querer(esquecia-se de mim) desligou a net ou o computador lol

Arranjam-se routers por 20-25€.. seria uma solução melhor a meu ver, mas se não quiseres gastar dinheiro força aí com o cabo cruzado e o ICS(partilha de net), também funciona :)

Cumps
 
boas ppl eu utilizei a procura mas nao encontrei nada!

entao aqui vais: eu tenho internet de 1mb da Sapo com um modem normal tdo na boa!

mas eu futuramente vou adquirir um portatil e gostava de ter internet nos 2 pc's ao mesmo tempo! Neste momento nao ando muito bem de economias para comprar um router !, mas entao pensei se era possivel ligar ops 2 pc's como nas lans, ou seja com um servidor mas dessa maneira eu nao sei fazer!, se me pudessem ajudar eu agradecia!, visto ke eu i o meu irmão andamos sempre á guerra para ver quem vai pa net!>(>(


cumps

espero ke me ajudem


ando a estudar em oliveira do hospital... se precisares de ajuda manda-me um PM..
 
Queria saber se dava pra ter os dois portateis ligados directamente lao modem da net cabo em vez de ligar o outro portatil ao meu pra partilhar a net? Um iria ficar ligado atraves de Usb e o outro com Cabo de Rede. Já agora o que é o Switch RJ45?

Nop, isso não funciona. Ao tanto quanto eu sei o modem só assume uma ligação, ou funciona com USB ou com RJ45...
 
certo so da 1 ligacao de cada x.

existem alguns cable modems k permitem estar ligados directamente a 1 hub, e todos os pcs ke tb la tiverem ligados apanham IPs externos, mas da netcabo ainda n apanhei nenhum.

o eskema de ICS funciona mt bem se tiveres esse pc ligado 24/7 a sacar ;)
 
Back
Topo