Internet "eduroam" no Leopard

Boas Tardes!!

Na minha Universidade qd mudou para a eduroam tambem ficou tudo as aranhas
ainda por cima eu já tinha o vista:

Meteram-me o ISA cliente da Microsoft
Depois adicionou se o ip do server nos hosts senão o vista não da permissão
Instalou-se o certificado
Mete se o numero de aluno e pass
E ja esta a bombar... :004:
 
A minha escola tinha o 802.1X WPA Empresarial, mas tiveram de mudar para 802.1x WEP, porque havia pessoal com o XP e o Vista que não conseguiam aceder, e antes de mudar eu conseguia sem qualquer problema.
Cá para mim o problema é mesmo do firmware dos AP. Na mediateca da escola desbloquearam uma rede e ligo-me ás vezes sem problema (as vezes com problemas é quando aquilo anda uma real bost@)...
 
Eheh, na escola onde fiz o Secundário também havia rede wireless aberta... tantas vezes que estive a trabalhar de tarde na biblioteca da escola, sem qualquer problema no wireless :).

E tinha piada, ver os Thinkpads novinhos em folha da escola cheios de problemas a ligar-se à rede, e o meu PowerBook a ligar-se sem qualquer problema! xD

O eduroam na FCUP nunca me deu problemas, pelo menos no pólo do Campo Alegre. Já nos Leões... tive que alterar a autenticação, não sei bem porquê em praticamente todo o campus usam WPA Enterprise mas nos Leões usavam 802.1X WEP... enfim, mania de ser diferente :002:.
 
Yep... e até nem eram más máquinas! Pena é que tivessem os privilégios de administração todos abertos para a malta, de modo que passadas umas semanas era uma proliferação de vírus absurda! Ninguém no seu perfeito juízo espetava uma pen naquilo... e a quantidade de vezes que tive que usar o meu Mac para remover o ficheiro contaminado! :/
 
Boas Tardes!!

Na minha Universidade qd mudou para a eduroam tambem ficou tudo as aranhas
ainda por cima eu já tinha o vista:

Meteram-me o ISA cliente da Microsoft
Depois adicionou se o ip do server nos hosts senão o vista não da permissão
Instalou-se o certificado
Mete se o numero de aluno e pass
E ja esta a bombar... :004:
Aqui em Ponta Delgada é o mesmo método. O problema é que quem tem MacOS tá lixado, pois não há cliente ISA para Mac.
Com o Leopard consigo fazer login na eduroam, mas depois só consigo navegar no site da universidade (não, não é SSID guest). O mesmo acontece a quem usa o windows sem o ISA server, apenas acede ao site da universidade.
 
Aqui em Ponta Delgada é o mesmo método. O problema é que quem tem MacOS tá lixado, pois não há cliente ISA para Mac.
Com o Leopard consigo fazer login na eduroam, mas depois só consigo navegar no site da universidade (não, não é SSID guest). O mesmo acontece a quem usa o windows sem o ISA server, apenas acede ao site da universidade.

LOL.. nos estamos na mesma rede.. mas eu estou no polo de Angra..
Quando a Uni passou para a nova plataforma eduroam deixou de haver a SSID Guest...
Mas penso que para os macs pode fazer o ISA server manualmente adicionando apenas o ip no host...
 
Aqui em Ponta Delgada é o mesmo método. O problema é que quem tem MacOS tá lixado, pois não há cliente ISA para Mac.
Com o Leopard consigo fazer login na eduroam, mas depois só consigo navegar no site da universidade (não, não é SSID guest). O mesmo acontece a quem usa o windows sem o ISA server, apenas acede ao site da universidade.

Que grandessíssima idiotice! Caramba, fazer depender de um cliente Windows-only a autenticação? E a malta que usa Mac, Linux, e seus derivados, não é gente? :P

Ai se fosse aqui na minha faculdade... até temos salas de computadores Linux-only! :x2:
 
No IST temos uma sala só com iMacs. That's Heaven! :P

Sortudos! [envy mode ON] Mas agora já não é só no IST... em Coimbra já ouvi dizer que também estava para breve...

Mas Linux também não é nada mau... e aproveita "a fundo" as máquinas das salas de computadores, que se arrastam imenso com o Windows XP...
 
No central por cima da tesouraria....

Para ligar à eduroam eu tenho q ir sempre a avançados, e depois onde tá 812x ou la como é aquilo, tenho de ir la com o airport desligado trocar uma caixa q la ta para user...aquilo ta noutra cena q agora n me lembro ( n tou no mac neste momento)...
Depois explico isso aqui melhor!!!
 
Na minha faculdade (FCUP) não tive grandes problemas em configurar o MacBook de um colega meu, a correr o Leopard, para funcionar com a eduroam.

Demorou um pouco mais, porque foi a primeira vez que mexi no Leopard (corro Tiger no meu PowerBook...), mas não foi nada de mais...

Agora, acredito que em algumas universidades, como a UM, seja mais complicado... tanta gente que já apareceu aqui no forum com dúvidas para se ligar às redes de lá...

desculpa, estou tb a tentar configurar a rede da fc.up e não consigo, sabes o que devo fazer? (eu segui as indicações do website mas ñ consegui nada)
obrigado
 
Ora experimentem lá esta.... sem a parte da actualização claro!

É necessário configurar o 802.1... como TTLS PAP.... depois disso é sempre a rolar! comigo foi assim...

Ainda há outro manual espanhol semelhante...mas não me lembro onde encontrei....já edito

outro
 
Última edição:
Back
Topo