Intel vai limitar overclock a alguns CPUS nos próximos Nehalems

Não acredito nisso...
O que pode acontecer é que a Intel não lance as versões ES desses Cpu´s

??????????????????????????

Engineering Samples há sempre, ou achas que vão sair cpus com bugs para o mercado :-D

E mais, a Intel não as "lança", são apenas produtos para testes, mais nada, não são vendidos :rolleyes:
 
??????????????????????????

Engineering Samples há sempre, ou achas que vão sair cpus com bugs para o mercado :-D

E mais, a Intel não as "lança", são apenas produtos para testes, mais nada, não são vendidos :rolleyes:
Penso que ele queria dizer QX;)
Pode ser que existam Bloomfield mainstream do género mas os Lynnfield para os OEM e os Bloomfield para os o'cers variando apenas as motherboards e socket's
 
Overclocking will be possible with the 800 and 900 series and a motherboard equipped with the X58 chipset. The Lynnfield and Havendale processors will use a PCH removing the need for a northbridge chipset and requiring a different motherboard design.[14]

Source: http://en.wikipedia.org/wiki/Intel_Core_i7#Performance

Como os que vão sair ainda este ano são para Socket B (aka LGA1366), e as únicas boards para já serão com chipset X58, significa que poderemos todos fazer OC nesta primeira fase... Pelo menos penso eu...

Source:
 
Pera la ! Este socket e so mesmo para estes i7? ou as inovações a partir daí mudam de socket? Esta brincadeira de andar sempre a mudar de socket custa caro é ao consumidor -.-
 
Pera la ! Este socket e so mesmo para estes i7? ou as inovações a partir daí mudam de socket? Esta brincadeira de andar sempre a mudar de socket custa caro é ao consumidor -.-

Este Socket, salvo erro, é apenas para os Nehalem de alta performance, chamados Core i7. Os restantes Nehalem não se sabe se vão ser Core i7 ou não. Aliás como podes ver aqui (http://en.wikipedia.org/wiki/Nehalem_(microarchitecture)#Variants) vai haver muita socket nos Nehalem, sendo duas deleas para Desktop. A LGA1366 para performance (com o QuickPath e Triple Channel DDR3) e a LGA1160 para mainstream (sem o QuickPatch e Dual Channel DDR3).
 
grande parte dos compradores do PC´s/CPU's nao estão interessados pelo overclock! dai que nao va limita as vendas, claro que os entusiastas do OC vao ter de arranjar alternativa ou arranjar forma de OC esses mesmos CPUs
 
grande parte dos compradores do PC´s/CPU's nao estão interessados pelo overclock! dai que nao va limita as vendas, claro que os entusiastas do OC vao ter de arranjar alternativa ou arranjar forma de OC esses mesmos CPUs

Se ao fazeres OC aumentres um bom bocado a performance do PC porque não?
 
Se ao fazeres OC aumentres um bom bocado a performance do PC porque não?
Se calhar o comum zé povinho que só usa editores de texto e ferramentas parecidas nao precisa de fazer overclock nem precisa dessa performance extra.... Nem tem o conhecimento pratico para fazer OC... Pelo menos é a minha opiniao...
 
Se calhar o comum zé povinho que só usa editores de texto e ferramentas parecidas nao precisa de fazer overclock nem precisa dessa performance extra.... Nem tem o conhecimento pratico para fazer OC... Pelo menos é a minha opiniao...

É verdade... ainda que na minha board actual (uma ASUS A8N-SLI Deluxe de 2005) já tem la uma opção que faz OC auto para 3/5/8/10% :P
 
Se calhar o comum zé povinho que só usa editores de texto e ferramentas parecidas nao precisa de fazer overclock nem precisa dessa performance extra.... Nem tem o conhecimento pratico para fazer OC... Pelo menos é a minha opiniao...

O zé povinho nao vai comprar i7 para já porque nao se justifica a diferença de preços pa ir ao word e pouco mais
 
Pessoalmente tou com ideas de comprar um meninos destes (um 3.2) para o natal... ha 3 verçoes, a 2.66, 2.93 e 3.2... todas elas com 133 de bus speed a difrença estara no multi dos mesmos... a qual ja se sabe que a verão 3.2 vem com multi desblokiado e ha romores do mesmo a atingir 4.0 a ar (nao forma mais pelo k dizem nao aguenta mais do que 1.65 de vcore, o k a meu ver deveria para dar mais Oc porem dizem k nao e o k problema nao e tempraturas, e mesmo incapacidade fisica) as verçoes 2.6 e 2.9 nao se sabe se vem com multi unlocked porem sabe-se que posivelmente dara mesmo assim para subir ao bus speed porem pode ser ariscado....

isto tudo serao romores porque certeza so daqui a um mezito no minimo...
 
O zé povinho nao vai comprar i7 para já porque nao se justifica a diferença de preços pa ir ao word e pouco mais


Os core 2 duo vendem-se hoje em massa e mesmo o q6600, em computadores que nem uma grafica de jeito tem, mas diz lá Q6600 e o marketing leva as pessoas a comprar, muitas vezes um pc que nao tiram proveito nem 30%. Dai que mesmo sem capacidade de OC ( o que eu duvido), nao vao existir probelmas de vendas( em massa) para a intel, ja para os entusiastas... a ver vamos.
 
Lol grandes verdades aqui ditas!

relativamente ao ze povinho...

Se fossem espertos compravam semprons xD que é barato e trabalha-se bem... e ainda jogam crysis xD

Mas enfim vao logo para os grandes.... so para escrever no word.. LOL
 
Back
Topo