Intel P35 chipset (DDR2/DDR3) Reviews

Não tens que duvidar, as specs iniciais oficiais (do JEDEC) da memória DDR3 vão de 800MHz até aos 1600MHz, sempre com a voltagem standard (1.5v).

Se bem te recordas, a DDR2 nunca passou dos 800MHz oficialmente, pelo que todos os módulos 1000MHz+ que por aí andam são chips em OC (normalmente os fabricantes aplicam mais voltagem do que os 1.8v standard na memória DDR2 para obter mais velocidade).


O problema da DDR3 é o que mesmo que existe em qualquer standard de memória acabado de chegar ao mercado: tem latências que até "assustam", comparadas com as predecessoras.
Mas DDR2 já existe a algum tempo e quando que começou a aparecer DDR2 1000+ mhz? pois...
 
Mas DDR2 já existe a algum tempo e quando que começou a aparecer DDR2 1000+ mhz? pois...

Não sei se percebeste o que ele quis dizer.. O blastarr disse bem, que as DDR2 vão até 800Mhz, acima disso são Rams com OC de Origem e não criadas para aqueles valores.. pelo que a sua voltagem é maior..

E não percebi o que queres dizer com o que pus a negrito

cumps
 
eu ja vi é k com esta board tenho de comprar um cabo IDE de 2metros pra ligar um dvd-rw... mesmo na pontinha... já me lembra as disquetes... De qq maneira mudei de ideias e só vendo o meu opty 170 (já dps de desvalorizar mt mais:'() pra Novembro ou assim...aí ver ser um quadcorezito (AMD ou Intel, o melhor camone é o k vou comprar)... a unica coisa que neste momento me põe mais de pé atras com a AMD é a cena dos chipsets... ainda ñ sei qual a performance dos chisets pra cpu's AMD (fsb e tal), mas espero que continuem na mesma onda dos predecessores . Anyway acho que esta board é só mid-range é como a da gigabyte k praí anda uma parecida com a DS3 tão famosa que foi no inicio dos conroe.

Cumps all
 
Os chipsets para AMD são porreiros.. eu com a minha M2N32-SLI Deluxe consigo 300 Mhz de FSB estáveis.. porem tenho de baixar o multi porque preciso de melhor cooling e o meu CPU também não deve suportar a multis maiores esse FSB..
 
Não sei se percebeste o que ele quis dizer.. O blastarr disse bem, que as DDR2 vão até 800Mhz, acima disso são Rams com OC de Origem e não criadas para aqueles valores.. pelo que a sua voltagem é maior..

E não percebi o que queres dizer com o que pus a negrito

cumps
DDR2 foi introduzida com os velhinhos chipsets 915 e 925 a uns 3-4 anos?

Na altura era DDR2 400, 533 e algumas 667, 800 acho que nem se encontrava... Só coisa de 2 anos para ca que passou.se a barreira dos 1000 mhz... E custavam verdadeiras fortunas os respectivos stickes!
 
INTEL P35 COMBO-ASUS P5KC ( DDR2 and DDR3 )

1.JPG



http://www.ocxtreme.org/forumenus/showthread.php?t=799

O que é aquilo no último slot pci?
 
Se bem me lembro acho que na p5k a 266 nao tinha 1:1 , mas quem vai comprar esta board quem quer usar a memoria a 266 ou msm o fsb a 266 ? lol...
 
Expliquem-me uma coisa, nunca percebi muito bem essas coisas dos divisores (sim sou mesmo noob). Segundo percebi um divisor 1:1 quer dizer fsb e mems estão com o mesmo clock de referência? Por exemplo os tais 266? Mas então se por exemplo nessa board eu quisesse por um cpu com fsb 333 (para chegar aos 1333) e as mems a 1000, como faria?

EDIT: Eu de certeza que percebi mal, porque ddr800 quer dizer que as mems estariam a 400Mhz enquanto para estar a 1000 seria 500, certo? Elucidem-me porque sinto-me mm burro :D
 
Se tiveres uma 680i podes colocar a velocidade que quiseres(desde que a RAM aguente:p)e o FSB com outra velocidade qualquer.Sim a velocidade nominal divide-se para obter a velocidade real(1000/2=500)
 
Boas!

É capaz de ser memória flash para servir o ReadyBoost do Vista.

É uma placa de diagnostico como já disse.
Tem dois visores como os que vêm na EVGA680i sli, que dão códigos numéricos que correspondem a um dado erro.
Quando tá a fazer o post aquilo vai mostrando o que o pc está a fazer, por exemplo iniciar os testes básicos à ram, logo se parar nesse código (no caso da evga por exemplo é C1) já sabes que tens um problema relacionado com as mems.
Parece-me ser isso.
Têm aqui a imagem de outra para terem uma ideia
fourPCNOCABLE01.jpg
 
É uma placa de diagnostico como já disse.
Tem dois visores como os que vêm na EVGA680i sli, que dão códigos numéricos que correspondem a um dado erro.
Quando tá a fazer o post aquilo vai mostrando o que o pc está a fazer, por exemplo iniciar os testes básicos à ram, logo se parar nesse código (no caso da evga por exemplo é C1) já sabes que tens um problema relacionado com as mems.
Parece-me ser isso.
Têm aqui a imagem de outra para terem uma ideia
fourPCNOCABLE01.jpg

ah! Obrigado..

eu sabia que não era para o ready boost porque isso é colocado em portas USB (na board) como as versões vista das boards da ASUS..

cumps
 
Back
Topo