Intel Launches X38 Express Chipset

amigo....isto é tudo um problema de portugues.... "estar mais baratinho" nao é estar barato... digo eu.. nao sei...
4xxe vs 259e é so fazer contas... acho que nao é muito complicado
 
Realmente está baratissimo (not). Ainda por cima é a 1066 Mhz!!!
Vejam estas:

http://www.*****.net/showthread.php?t=21232

Kit de 2Gb a 1333Mhz. Eu sei que continua a ser muito dinheiro por 2Gb de ram, mas é bom ver que começam a baixar consideravelmente. Assim lá para Janeiro já deve haver kits á volta dos 180-200€.

Cumps.
 
ja paravam com o offtopic... isto é sobre mobos e chipsets x38, nao sobre DDR3....

:offtopic:

Então que tal uma informação sobre o fim do X38, depois de mal ter vivido ? :D

Intel X38 is short lived, will be replaced by X48

From our friends in the industry, they claimed that the X38 chipset is shortlived because it has some issues which remains unresolved. In replacement, the X48 chipset will replace the X38 in future shipments for the high end boards.

We are unsure what bugs are there on X38 which resulted in this move. The X48 supports a higher FSB with not much technical difference from the X38.

in OCW
 
Acho que ainda não foi colocado. A Gigabyte X48:

gax48dq6ch7.jpg


Este lançamento da X38 é muito estranho, quando já se sabe qual vai ser o substituto.
 
Ou seja, comprar uma MB com X38 em Janeiro/Fevereiro é péssima compra...

O pessoal está a ignorar a presença do Intel X38 e estao com o pensamento voltado para o lançamento do chipset Intel X48 mas vão ficar decepcionadas, pois o Intel X48 suportará apenas as caríssimas memórias DDR3, A menos que DDR3 venha a ter uma descida dastrica o que nao me parece.....

48438.jpg
 
Última edição:
O pessoal está a ignorar a presença do Intel X38 e estao com o pensamento voltado para o lançamento do chipset Intel X48 mas vão ficar decepcionadas, pois o Intel X48 suportará apenas as caríssimas memórias DDR3, A menos que DDR3 venha a ter uma descida dastrica o que nao me parece.....

Certo.
O duplo suporte DDR2/3 da x38 é uma mais valia.
Aliás, no papel, a x38 para mim é mais do que suficiente.

O problema é que ainda não vi uma lista de quais as falhas do x38, sendo certo que é estanho eles terem tanta pressa em mudar se as falhas não fossem mesmo graves e não fosse possível corrigir através de uma actualização da BIOS ou de uma revisão.
No mínimo parece haver uma pulga atrás da orelha.

Por isso, levanta-se a questão das alternativas ao x38, e mesmo uma mudança radical (Intel -> AMD) está um pouco fora de questão quando a AMD continua uma incógnita.

TDA

PS: A menos que o objectivo seja mesmo sacar mais €€€ ao pessoal, o que me parece arriscado, pois apesar de haver um mercado de entusiastas disposto a ter sempre o último grito, ainda há gente (como eu) que procura sistemas que possam durar um par de anos.
 
Back
Topo