Intel Core 2 Quadro benchs

Status
Fechado a novas mensagens.
While the Core 2 Duo registers a maximum power consumption of 65 W with a supply voltage of 1.3 V, it follows that two such chips should consume up to 130 W of power.
Isto é falso, os 65w n são maximum power consumption, são typical power consumption.
E o "typical" pode ser muitas coisas, por isso é q eles esperavam 130w e apanharam com 260w.
 
blastarr comparares um Core 2 Duo a um 840 n é grande ideia... Se comparasses ao 955 ou até ao E6700/6800 ainda era naquela...

O 840 EE consome mais energia do que o 965 EE (por causa de aínda ser fabricado a 90nm, contra 65nm do segundo), daí o termo de comparação.
O Pentium 965 EE não é a CPU mais power-hungry da Intel.
 
Isto é falso, os 65w n são maximum power consumption, são typical power consumption.
E o "typical" pode ser muitas coisas, por isso é q eles esperavam 130w e apanharam com 260w.

Os 130W são só do CPU.
Os 260W são o consumo do sistema completo na tomada dos 220V (inclui consumo da motherboard, gráfica, discos, etc e o desperdíçado na fonte de alimentação ao transformar os 220V AC em 3,3V, 5V e 12V DC)
 
vamos la a ver e a k preços e k eles saem mesmo...
por agr existem ES a venda por alguns sitios na internet, mas vendidos a preços bem altinhos, tipo o
k6700ES a 1500/1600$ +/-
 
Acabei de comprar um E6400...

e vejo agora estes resultados absolutamente... demolidores!

caga nisso.
o que interessa é que tens um pc que faz o que precisas... e tu não precisas de benchmarks.
eu ando aqui de 2600+ e estou todo contente. é lento em encoding, mas é a vida.

é um bocado como as placas graficas, para que dar 600€ por uma placa, quando com 200€ ou 300€ ja compras uma para jogar tudo, durante 1 ano ou 2... so faz sentido se tiveres um monitor muito grande. como pouca gente tem um monitor de mais de 17", não faz sentido para a grande maioria.

a mesma coisa com o quad core, so faz sentido, para quem precisa realmente do poder de processamento que aquilo tem.
quando o quad core estiver ao preço do conroe, ja ca temos mais que 4 cores em circulação.

as pessoas têm que se mentalizar que devem gastar o dinheiro de forma racional, especialmente na conjuntura actual.
 
Precisamente.
Por isso é que eu vou directamente para um Kentsfield quando estes estiverem mais acessíveis (e mais baratos).
Até lá um Pentium D 805 em OC chega bem, e nem preciso de trocar a motherboard ou as memórias.
 
Precisamente.
Por isso é que eu vou directamente para um Kentsfield quando estes estiverem mais acessíveis (e mais baratos).
Até lá um Pentium D 805 em OC chega bem, e nem preciso de trocar a motherboard ou as memórias.

Bem que podes esperar para apanhares ai um a 200/300 euros.

Penso que foi a Intel que disse: "quad-core mainstream in 2008".
 
Bem que podes esperar para apanhares ai um a 200/300 euros.

Penso que foi a Intel que disse: "quad-core mainstream in 2008".

Quem é que disse que eu ía esperar até que caíssem para essa gama de preços ? :rolleyes:
Se descerem para os ~500 euros com uma versão a 2.4GHz por exemplo, já me chega.
Tenho board para eles (uma P5B Deluxe WiFi Edition).
 
Quem é que disse que eu ía esperar até que caíssem para essa gama de preços ? :rolleyes:
Se descerem para os ~500 euros com uma versão a 2.4GHz por exemplo, já me chega.
Tenho board para eles (uma P5B Deluxe WiFi Edition).

Para quem tem um 805D é pq nao costuma ter dinheiro para grandes aventuras.

Mas dar 500 euros por um CPU..... ainda para mais uma soluçao intermedia da Intel. As soluçoes nativas a serio que virao mais tarde vao arrumam o Kentfield em consumos e performance.

O kentsfield parece o P8xxD. Ao inicio e muito bonito e tal, mas depois quandos saiem as soluçoes nativas é que se vê a pessima performance e consumo que têm.
 
Para quem tem um 805D é pq nao costuma ter dinheiro para grandes aventuras.

Mas dar 500 euros por um CPU..... ainda para mais uma soluçao intermedia da Intel. As soluçoes nativas a serio que virao mais tarde vao arrumam o Kentfield em consumos e performance.

O kentsfield parece o P8xxD. Ao inicio e muito bonito e tal, mas depois quandos saiem as soluçoes nativas é que se vê a pessima performance e consumo que têm.

Que interessa ?
Já viste quanto é que custa a minha motherboard recentemente ? Está ao dobro do preço da CPU, que eu tinha anteriormente numa ASrock.
Não a comprei para usar com um Pentium D para sempre, e muito menos para jogos. lol...

Quando vier o Kentsfield, este volta para onde esteve, e os meus Woodcrest continuam a estar dkisponíveis entretanto, como já disse antes.


Realmente é preciso ter "cojones" para contrariar o resto da comunidade informática em todo o mundo e acusar os Conroe e Kentsfield de terem
"péssima performance"... :rolleyes:
 
Realmente é preciso ter "cojones" para contrariar o resto da comunidade informática em todo o mundo e acusar os Conroe e Kentsfield de terem
"péssima performance"... :rolleyes:

Damos a volta e voltamos ao mesmo. Sinceramente ja começa a ser :puke: tirar conclusoes destas vindas sabe-se la de onde :sad:

P8xxD -> Pessima performance e consumo em dual core pq eram 2 single core colados. Os dual core nativos (Amd X2, Conroe) mostraram isso pouco tempo depois.

Kentsfield -> 2 dual core colados. Consumo exagerado. Nao sei pq mas faz-me relembrar os P8xxD. Depois do kentsfield saem as soluçoes nativas (uma da Intel e K8L da AMD) com consumos muito mais baixos e performance muito maior.

Digo eu..... por isso é que digo que é mau gastar tanto dinheiro nesses CPU´s. Se comprasse tinha que ser um nativo.
 
Damos a volta e voltamos ao mesmo. Sinceramente ja começa a ser :puke: tirar conclusoes destas vindas sabe-se la de onde :sad:

P8xxD -> Pessima performance e consumo em dual core pq eram 2 single core colados. Os dual core nativos (Amd X2, Conroe) mostraram isso pouco tempo depois.

Kentsfield -> 2 dual core colados. Consumo exagerado. Nao sei pq mas faz-me relembrar os P8xxD. Depois do kentsfield saem as soluçoes nativas (uma da Intel e K8L da AMD) com consumos muito mais baixos e performance muito maior.

Digo eu..... por isso é que digo que é mau gastar tanto dinheiro nesses CPU´s. Se comprasse tinha que ser um nativo.

Consumo exagerado, é ?
Esperemos então pelos Opteron Quad-core, e depois tiramos conclusões.
Entretanto, podes sempre ler as reviews e comparar o consumo de energia e a performance dos Intel Core 2 X6800 e dos AMD Athlon FX-62 AM2, por exemplo.

Já que não podes fazer mais do que dissertar sem conhecimento de causa pessoal, pelo menos podes ver o que os outros, que têm de facto o hardware para comparar, dizem nesses aspectos.
 
Não sei se leram a "review" toda mas lá dizia que o Speedstep não estava a funcionar bem e que nem todas funções de poupança estavam activadass por isso o consumo excessivo em parte vem dai.

Não era a AMD que tinha um tecnologia qualquer que desligava os cores que estavam em Idle?
 
Não sei se leram a "review" toda mas lá dizia que o Speedstep não estava a funcionar bem e que nem todas funções de poupança estavam activadass por isso o consumo excessivo em parte vem dai.

Não era a AMD que tinha um tecnologia qualquer que desligava os cores que estavam em Idle?

acho que a AMD anda a desenvolver uma tecnologia desse tipo para os quad core... mas a intel ja tem isso ha algum tempo, pelo menos os yonah acho que tinham essa feature
 
acho que a AMD anda a desenvolver uma tecnologia desse tipo para os quad core... mas a intel ja tem isso ha algum tempo, pelo menos os yonah acho que tinham essa feature

Sim, esses inclusivé já conseguem desligar partes da Cache L2 quando não estão em uso (e a Cache L2 é o que ocupa mais espaço na die em CPU's modernas).
 
Já que não podes fazer mais do que dissertar sem conhecimento de causa pessoal, pelo menos podes ver o que os outros, que têm de facto o hardware para comparar, dizem nesses aspectos.

O mesmo que aconteceu com os P8xxD. Damos a volta e voltamos ao mesmo.
No seu devido tempo com soluçoes nativas quad-core veremos o quao Kentsfield era bom.

Kentsfield core:
core_2_quadro_core.jpg


Smithfield core:
core.jpg
 
E depois ?
Mais vale isto do que precisar de dois sockets diferentes, dois coolers diferentes e duas CPU's diferentes só para ter um "quad-core", como o 4x4 da AMD.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo