Processador Intel Coffee Lake ( 2018 )

Esta microATX recebe-o de braços abertos:

Y7fOtN5oOpUdseGd.jpg
 
Foi a partir de leak de BIOS de uma mboard Asus que descobriram o TDP.
The Intel Core i9-9900 processor has a base frequency of 4.0 GHz as well as an all-core turbo frequency of 5.0 GHz, which essentially makes it an eight-core Coffee Lake Refresh silicon binned to hit higher clocks when cooling is good enough. As it turns out, in a bid to enable higher frequencies, Intel has increased the TDP all the way to 127 W (according to a listing at ASUS.com), which is considerably higher when compared to any existing (or historical) Intel’s CPU for mainstream platforms.
One thing that should be noted is that Intel only guarantees base frequency at a rated TDP (e.g., 4.0 GHz at 127 W), so everything above base (i.e., turbo clocks) means a higher power consumption.
Intel a voltar oficiosamente aos EE - Emergency Edition.
 
Z370, confere.

Esta é board RAIZ, logo nada de RGB de origem e os dissipadores são a sério, mas se fazes mesmo questão de ter RGB com esta board, tem 2 conectores RGB no topo (por cima da pilha);
 
Hum, parece que em Portugal não chegou os memes Raiz vs Nutella :D

Board Raiz seria o mesmo que dizer board old school, de homem, onde a performance e funcionalidade está acima do aspecto/design, que é o que esta Z370 se propõe. Os dissipadores são para simples e eficiência e não pro aspecto, o layout é cuidadoso, enfim é a board quase perfeita :D
 
O 9900KS apareceu listado nos Estados Unidos, a 560$, mais 70$ que o 9900K na mesma loja.

82p9XzE.png


Isto não é indicativo do MSRP oficial, mas pode indicar mais ou menos a diferença de preço final para o 9900K.
 
Tinha piada o 9900KS custar mais 50-70€ que o 9900K.. e o 9900K não baixar de preço - ou baixar só uns 20-30€, vá.
:-D:-D

Com papas e bolos...
 
É o premium a pagares para ter acesso ao melhor single core performance. A Intel até podia pedir 1000$ por eles que ia esgotar na mesma, para os gamers
 
@JPgod eu chamaria outra coisa que colocasse mais em causa o QI em causa das pessoas em questão e não 'gamers'.

O 9900KS é binning do 9900K. Até há relatos que recentemente o binning do 9900K e do 9900KF pioraram enquanto estavam a formar stock do 9900KS, ou seja, muito provavelmente uns quantos 9900K que estavam à venda à meses atrás são virtualmente o mesmo que o 9900KS em termos de capacidade de MHz/vcore.

É no mínimo 'parvo' pagar mais pelo que estavam a vender mais barato à uns meses atrás, e estar a pagar esse mais quando o produto supostamente inferior (9900K) era igual à meses atrás e que agora tem sido deliberadamente limitado (pior binning) para criar este novo 9900KS ou, melhor, 9900 EE- Emergency Edition.
 
Última edição:
O 9900K a 5.0 no Silicon Lottery custa mais do que isso, if anything, a intel está a vender barato os KS. Aliás, segundo eles: As of 8/12/19, the top 30% of tested 9900Ks were able to hit 5.0GHz or greater.
 
Na Intel tem-se garantia do fabricante e garantia de um TDP..............ao clock base. Não sei se isso interessa minimamente a quem compra um processador destes.

Eu não vejo como sendo "parvo" comprar-se este processador. Ainda há muitos programas que não são multi threaded.
 
Rafx, não é questão de QI ou não. Se um gamer competitivo quer ter o melhor CPU para dar FPS com fartura, não vais para ryzen 3000, vais pro 9700k ou 9900k(s). Este povo quer ter os jogo eSports da moda a dar 300 fps garantidos...

Por muito melhor que o zen2 seja no IPC existe um gap de quase 1 ghz que elimina a vantagem do IPC. E para piorar a situação tens a questão das memórias, Intel no final do dia tem mais BW e menor latência, isso tudo importa para puxar FPS até dizer chega!

Quando na época dos A64 FX, tiveste na mesma um P4 "Emergency Edition" e a custar 1000$! E era uma época onde o gap entre AMD e Intel era pior que agora.

Claro que o Zen2 é muito melhor proposta, quase a mesma performance em jogos no geral e multi thread demolidor.

E é bom que ambas as empresas brigem... Pode ser que o 3950X venha nos 600$ também e o resto tenha price drop.
 
Última edição:
Back
Topo