Intel Celeron Dual-Core (E1xxx series)

Opa, excluindo aqueles que precisam de usar software específico profissionalmente, os únicos utilizadores que precisam dos computadores mais potentes são os putos. Os jogos são desde há bastante tempo as aplicações que mais puxam pelo computador. De longe.

Tirando os putos dos jogos e os idiotas que compram o computador para compensar incapacidades e fazer inveja ao vizinho, o utilizador comum não precisa mais que um sistema inferior a um Athlon 64 2000+. Espetas mais um ou dois núcleos no sistema e eliminas por completo qualquer problema de multi-tarefas e aí tens um computador absolutamente perfeito para o dia-a-dia.

A não ser que queiras usar a aberração do Windows Vista.

o puto a que me refiro joga fm.....e cm.....msn, browser e uns clips de video/musica, nada demais. chega-lhe e sobra um cpu destes.
 
Tirando os putos dos jogos e os idiotas que compram o computador para compensar incapacidades e fazer inveja ao vizinho, o utilizador comum não precisa mais que um sistema inferior a um Athlon 64 2000+. Espetas mais um ou dois núcleos no sistema e eliminas por completo qualquer problema de multi-tarefas e aí tens um computador absolutamente perfeito para o dia-a-dia.

A não ser que queiras usar a aberração do Windows Vista.

Deve ser por isso que os Apple só trazem 1GB de RAM e Core 2 Duo... :rolleyes:
 
512KB de L2 dividido por dois cores deve ser muito mau. Pelo menos a ver pelos core duo com 1MB, que se engasgam em multitasking.
Estou curioso de ver benchs nesse cpu.

Para OC devem ser interessantes.

os E2xxx engasgam-se??? olha o meu a 3200mhz n se se engasga trabalha bem sem qq tipo de problemas ou paragens lol , esses celerons vao ser uns monstros em overclock de certeza , e talvez a diferença para um E2xxx ao mm clock n seja tao diferente
 
Deve ser por isso que os Apple só trazem 1GB de RAM e Core 2 Duo... :rolleyes:

Vá, pensa um pouco. No ano passado não se vendiam computadores com 1GB de RAM. Achas que no ano passado ninguém era capaz de usar um computador para net, messenger e emails? E à 2 anos? E à 3? O que é que aconteceu nestes últimos anos para que, para fazer o básico, qualquer pessoa seja forçada a ter um computador com, no mínimo, 1GB de RAM e um Core 2 Duo? Ai nada?.... Pois.
 
Última edição:
Vá, pensa um pouco. No ano passado não se vendiam computadores com 1GB de RAM. Achas que no ano passado ninguém era capaz de usar um computador para net, messenger e emails? E à 2 anos? E à 3? O que é que aconteceu nestes últimos anos para que, para fazer o básico, qualquer pessoa seja forçada a ter um computador com, no mínimo, 1GB de RAM e um Core 2 Duo? Ai nada?.... Pois.

pois... mas hoje em dia o user é "obrigado" a ter um pc no minimo Pentium 4 e com no minimo 1gb de RAM... pah eu tenho um CoreDuo 1.6ghz e 1gb de RAM, posso dizer que me chega, mas, ao meter antivirus e agora que fui obrigado a meter office2007 noto logo que começa a não chegar... também noto que o VisualBasic engasga-se bastante... coisa que não acontece com os pcs da escola que são de C2D 2ghz para cima, na mesma com 1gb de ram..

para quem quer o VISTA é obvio que se quiser ter as aplicações mais recentes e tirar delas todo o potencial 1gb de RAM e um processador como o meu não chegava... de resto, pa ouvir musica, navegar na net e uns joguitos leves serve perfeitamente, com o WindowsXP...
 
os pcs da escola que são de C2D 2ghz para cima, na mesma com 1gb de ram..
OFF TOPIC:
xiii quem me dera.. core 2 duo na escola..

o ano passado fui obrigado durante 1 ano a usar um pentium 2 com 256 ram(ou 128 em alguns deles) para programar em VB.net no Microsoft Visual Studio ...
aquilo so para abrir o programa demorava uma eternidade.. e quando dava um erro.. ui ui

btw, hoje em dia 1 giga de ram ja nos cheira sempre a pouco..
 
e dasta k troko o meu celeron d 365 por um destes
o cpu ja se "caga" todo para o trabalho k lhe dou tem o win xp 32bits e o office 2007 e ta kuase 30 segs para abrir o word mesmo kom um clock alto (3.06ghz)ele borra-se todo em multi tarefa só akele cache 256kb e fsb 533mhz ta a bombar
mais alguma novidade agradeço



cumpz
 
kem compra 1 cpu por esse preco n deve estar a pensar usa-lo p/ benchs e gaming, axo k p media center ou office e mais k suficiente...e deve dar 1 boost significativo no vista face aos actuais celerons...

Se for equivalente a 2x o meu Celeron L 430 então é bom de certeza. :004:



edit: ia comprar +1GB de DDR pro desktop mas pelo mesmo preço montei um pc completo com a mesma quantidade de DDR2 ... LOL
 
Última edição:
Vá, pensa um pouco. No ano passado não se vendiam computadores com 1GB de RAM. Achas que no ano passado ninguém era capaz de usar um computador para net, messenger e emails? E à 2 anos? E à 3? O que é que aconteceu nestes últimos anos para que, para fazer o básico, qualquer pessoa seja forçada a ter um computador com, no mínimo, 1GB de RAM e um Core 2 Duo? Ai nada?.... Pois.

E o que é que te garante que 1GB de RAM não é mais do que suficiente para o Windows Vista com o eye candy todo ligado ?
Vá, "pensa um pouco"... :rolleyes:

O OS X é tão "glutão" como o Vista em matéria de memória porque eles foram desenhados para aproveitar toda a RAM que conseguirem encontrar.
Se ela não estiver lá, não a usam.
É esse o contraste com o XP (pelo menos a versão de 32bit), que foi desenhado para não ter grande benefício em sistemas com mais de 1GB para utilizações típicas.
Ou seja, aínda usava o típico "conservar memória ao máximo, mesmo que isso signifique ter de ir mais vezes ao disco".

Sistemas com este tipo de concepção antiquada sofrem geralmente do mesmo mal, má gestão de memória RAM e das aplicações.
 
Última edição:
pois... mas hoje em dia o user é "obrigado" a ter um pc no minimo Pentium 4 e com no minimo 1gb de RAM... pah eu tenho um CoreDuo 1.6ghz e 1gb de RAM, posso dizer que me chega, mas, ao meter antivirus e agora que fui obrigado a meter office2007 noto logo que começa a não chegar... também noto que o VisualBasic engasga-se bastante... coisa que não acontece com os pcs da escola que são de C2D 2ghz para cima, na mesma com 1gb de ram..
Mas lá está. Só sentes que precisas de "algo mais" com software que é estupidamente pesado, quase a roçar na incompetência. Nem vou falar no Windows Vista que toda a gente já sabe o abuso injustificado e incompreensível que é nem no problema fundamental dos anti-virus. Se formos a ver o Microsoft Office, o Microsoft Office 2003 corria perfeitamente em sistemas Pentium 3. Qual foi a revolução e funcionalidades novas que houve nos Microsoft Office para deixar de correr bem num Pentium 3 para só pode correr num computador moderno topo de gama? Absolutamente nenhuma.

Por outro lado, há sistemas operativos e pacotes de office que no máximo precisam de 512MB de RAM para funcionar, e sendo abusados.


para quem quer o VISTA é obvio que se quiser ter as aplicações mais recentes e tirar delas todo o potencial 1gb de RAM e um processador como o meu não chegava... de resto, pa ouvir musica, navegar na net e uns joguitos leves serve perfeitamente, com o WindowsXP...
Sinceramente, se alguém quiser "tirar todo o potencial" de 1GB e dum processador multi-núcleo então não usa o Vista. Com o Windows Vista tu precisas de 1GB de RAM para fazer aquilo que no Windows XP tu fazias com 512 MB. Isso não é tirar proveito nenhum...
 
Bem bom, eu ainda ando aqui com um PIV 2.4 com 1GB de RAM e faço tudo o que preciso, e corro Dreamweaver, Photoshop, Office 2007, etc...

Um desses deve ser melhor que o meu.
 
E o que é que te garante que 1GB de RAM não é mais do que suficiente para o Windows Vista com o eye candy todo ligado ?
Vá, "pensa um pouco"... :rolleyes:

O OS X é tão "glutão" como o Vista em matéria de memória porque eles foram desenhados para aproveitar toda a RAM que conseguirem encontrar.
Se ela não estiver lá, não a usam.
É esse o contraste com o XP (pelo menos a versão de 32bit), que foi desenhado para não ter grande benefício em sistemas com mais de 1GB para utilizações típicas.
Ou seja, aínda usava o típico "conservar memória ao máximo, mesmo que isso signifique ter de ir mais vezes ao disco".

Sistemas com este tipo de concepção antiquada sofrem geralmente do mesmo mal, má gestão de memória RAM e das aplicações.

Quoted for the thruth

mas esquece Blastarr muita gente ainda tem a mentalidade que vista = consumidor enorme de recursos, uma espécie de China ou EUA dos Sistemas operativos

e esquecem se para que serve o Superfetch

anyway.. para quem quer mesmo ver menos memoria consumida é consultar o link na minha sig
 
1 GB de ram para o Vista para uso moderado é mais que suficiente!

só comecei a notar que era pouco quando comecei a usar o Adobe Premiere Pro, isso sim, tem uma apetite voraz de memória!


Falam do vista, mas hoje em dia TODOS os SO's usam o máximo de memória que tiverem disponível como cache, até o linux! E acho bem, se for para acelerar o sistema...

Felizmente há apps, nomeadamente um gadjet para a barra lateral que permitem ver quanta memoria está REALMENTE sendo usada ;) E com 2 gb raramente passa dos 50% e em idle fica nos 25%
 
Última edição:
1 GB de ram para o Vista para uso moderado é mais que suficiente!

só comecei a notar que era pouco quando comecei a usar o Adobe Premiere Pro, isso sim, tem uma apetite voraz de memória!


Falam do vista, mas hoje em dia TODOS os SO's usam o máximo de memória que tiverem disponível como cache, até o linux! E acho bem, se for para acelerar o sistema...

Felizmente há apps, nomeadamente um gadjet para a barra lateral que permitem ver quanta memoria está REALMENTE sendo usada ;) E com 2 gb raramente passa dos 50% e em idle fica nos 25%

mais um comentário que posso dizer QFT

o meu primo com um 5200+ 1Gb M2N32-SLI DEluxe Vista Ultimate 7600GT aquilo ta para as curvas..

e sim o linux faz o mesmo.. porque o sistema também liberta ram caso esta seja necessária noutros lados..
 
Falam do vista, mas hoje em dia TODOS os SO's usam o máximo de memória que tiverem disponível como cache, até o linux! E acho bem, se for para acelerar o sistema...

Terias razão se o que tivesse em causa fosse cache ou se alguém andasse a dizer que o Windows Vista era o único a fazer isso. Não é nenhum dos casos. O abuso do Windows Vista obviamente que não é por causa de cache. Se fosse então ele simplesmente escalava bem. Por exemplo, Linux faz cache muitíssimo bem e fá-lo desde pelo menos os anos do 2.4. Como resultado tu tens um sistema operativo que tanto corre com ambientes gráficos em computadores tipo pentium 133MHz com 64 MB de RAM como também em super-computadores com camiões de recursos.

Por outro lado o Windows Vista nunca faz isso. Ele pede 1GB de RAM só para correr o sistema-base e depois se quiseres fazer mais alguma coisinha então pede-te mais 1GB de RAM. Se não tiveres então ele simplesmente começa a arrastar-se e a levar tudo abaixo. Ou seja, 2GB de RAM para fazer o mesmo que o Windows XP fazia com 512MB. Nenhuma pessoa mentalmente sã acredita que esse abuso é por cache. Podem vendê-lo como tal e pode haver taralhocos que engolem a propaganda mas obviamente que não é porque o mesmo abuso injustificado acontece com o processador, que até em idle queima sempre a perto de 30% num sistema topo de gama.
 
Última edição:
Back
Topo