Gráfica Intel Arc Discrete GPUs

Temos esperar e ver bem antes comprar, ver testes feitos por quem gosta descobrir hardware. Ver suportes deles nível drivers é muito importante e seu consumo e aquecimentos.
 
Acho que nem tem nada haver mais, hoje a aposta é muito mais forte e tem a base já em "produção" aka GPU do rocket lake, tiger lake e adiante.
 
A performance disso ainda deve estar nerfada ao nivel dos drivers. Isso só deve atingir o potencial perto do lançamento, aí sim já vai dar para tirar conclusões desses leaks.

Intel-XeHPG-512-Specificaitons.png


Esses numeros devem mudar.
 
Depende, até porque agora já refere desktop.

Depende não só da capacidade dos OEM em conseguirem obter quer GPU, quer da Nvidia ou da AMD em fornecerem.

Ou seja: a Intel está a entrar num mercado, que por falta de stock tem levado a um aumento de preços dos GPU e a atrasos nos lançamentos, entra a Intel, e dependendo do preço e da capacidade de produção, os OEM podem favorecer a Intel, pois para a maioria uma placa qualquer dedicada é "argumento de venda suficiente", e os OEM não só obtém mais um fornecedor, mas um que pode estar disposto a baixar as margens para ganhar mercado. E com isso os OEM ganham também margem negocial em relação à Nvidia e AMD.
 
Eu digo isto pela apresentação na CES. Praticamente só mostraram laptops, o que não é de estranhar até porque é um mercado mais importante que desktop, mas o silicio para os gpus discretos só deve sair em massa quando o mercado de laptop estiver alimentado.
 
Sim, isso é SKU de portáteis...

Mas de desktops não deve variar muito. Ali tem os configs não tem clocks nem tdps

Aquele SKU5 que é quase useless, mesma quantidade de EU que GPU integrado deles.
 
Sabendo como é a Intel, deve vir 50 SKUs diferentes de placas gráficas desktop, inclusive versões "K", "T" e "U" :D

Bonus, versão XS vitaminada com AIO de fábrica.

E se bobear ainda vem uma versão "F" sem GPU só para usar para quick sync decoder card :D

E existe mesmo um decoder card com vários gpus DG1, o @Nemesis11 que sabe qual é, eu pesquisei e não achei :D

EDIT: É a Intel SG1 com 4x DG1 no mesmo PCB. Nem sei se isso chegou a sair pro mercado mesmo que só vejo fotos antigas de um render (?) do PCB pela net.
 
Última edição:
Back
Topo