Instalar Windows XP num pc já com o vista instalado

o modelo do meu disco é ST3250820AS, alguem sabe onde fazer download dos drivers??
ja pesquisei no google e não me safei...
 
FUNCIONOU !!!!!!
mt mt obrigado, salvaste me a vida ja estava desesperado de nao poder voltar para o vista. Aconselho a todos os que teêm este problema a fazer isto é facil e resulta!! :wah::wah:

cumps

quanto ao teu problema encontrei isto n sei se é isso que que tas a procura mas...ahhh e ta em BR mas precebe se:

O Driver da controladora está no CD da sua placa-mãe! é ela que tem a controladora e não o seu HD, vai com o seu CD em uma máquina já instalada e navega dentro dele na pasta drivers, procura lá por SATA Driver ou Raid driver, qd vc executa ele pede um disquete e faz o disko pra vc, aí dá o F6, e espera que no final ele já vai lá dentro do floppy ver quem é..

cumps
 
Última edição:
o modelo do meu disco é ST3250820AS, alguem sabe onde fazer download dos drivers??
ja pesquisei no google e não me safei...

Já não me lembro se mencionaste antes, mas que máquina tens? qual é a board, sabes?
É que a referência que indicas é do disco pp dito, um Seagate Barracuda a 7200rpm, salvo erro. Mas o ideal é saber da board porque a questão tem a ver com a controladora.
 
Última edição:
Boas! :)

Também ando aqui com algumas dúvidas sobre isto. Acabei de comprar um HP Pavilion Media Center dv6590ep. O portátil já vinha com o Windows Vista instalado, e vinha sem CD do sistema operativo. Basicamente o que eu pretendo é formatar este computador, porque apenas quero ter o WinXP instalado (não quero ter dual-boot).
Acontece que aparece um tal erro que falam (não sei se é o mesmo que o vosso), depois de carregadas as drives no ecrã azul. A mensagem de erro é a seguinte:


--------------------------------------------------------------------------------------------
Setup did not find any hard disk drives installed in your computer.

Make sure any hard disk drives are powered on and propoerly connected to your computer, and that any disk-related hardware configuration is correct. This may involve running a manufacturer-supplied diagnostic or setup program.
--------------------------------------------------------------------------------------------


Depois de ler as vossas explicações fiquei a perceber que o problema é das drives do disco (sendo o meu um disco com Interface SATA (Serial ATA)), mas ainda tou um pouco confuso em relação à resolução do problema. Se me puderem ajudar agradecia (nem que seja por private message :))
E desculpem lá a repetição da "história" :(

Abrçs
 
Última edição:
Durante o setup de qualquer windows, o que se tem de fazer e premir F6, e o que se tem de instalar nao sao drivers dos discos, mas sim drivers para o Storage Controller, em portugues acho que e a controladora da motherboard, e sao por estes drivers que tem de procurar ou solicitar no site de suporte do vosso PC.
 
Última edição:
Boas! :)

Também ando aqui com algumas dúvidas sobre isto. Acabei de comprar um HP Pavilion Media Center dv6590ep. O portátil já vinha com o Windows Vista instalado, e vinha sem CD do sistema operativo. Basicamente o que eu pretendo é formatar este computador, porque apenas quero ter o WinXP instalado (não quero ter dual-boot).
Acontece que aparece um tal erro que falam (não sei se é o mesmo que o vosso), depois de carregadas as drives no ecrã azul. A mensagem de erro é a seguinte:


--------------------------------------------------------------------------------------------
Setup did not find any hard disk drives installed in your computer.

Make sure any hard disk drives are powered on and propoerly connected to your computer, and that any disk-related hardware configuration is correct. This may involve running a manufacturer-supplied diagnostic or setup program.
--------------------------------------------------------------------------------------------


Depois de ler as vossas explicações fiquei a perceber que o problema é das drives do disco (sendo o meu um disco com Interface SATA (Serial ATA)), mas ainda tou um pouco confuso em relação à resolução do problema. Se me puderem ajudar agradecia (nem que seja por private message :))
E desculpem lá a repetição da "história" :(

Abrçs

Boas Ti4gO.

De facto, o teu problema parece ter a ver com a "primeira parte" do problema que deu azo a este tópico, ou seja, a inexistência no XP nativo de drivers para a controladora SATA.

Tal como já mencionei antes, na minha opinião, tens 3 alternativas (a terceira foi mencionada pelo Romani48):

1. Aquando da instalação do Windows XP pressionas F6 (quando aparece a mensagem respectiva, para instalar drivers SATA ou SCSI); OU

2. Utilizas o nLite para recriares um CD de instalação do XP com os drivers SATA (e outros) respeitantes à tua máquina, para XP, para que o disco seja reconhecido na altura da instalação (este processo está explicado neste meu post anterior: http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1884227&postcount=21); OU

3. No arranque da máquina, entras no setup de BIOS e alteras o tipo do disco de SATA para PATA (creio) por forma a que seja um tipo reconhecido pelo XP e depois de instalado o sistema voltas a colocá-lo SATA (esta opção não experimentei, mas segundo o Romani48 funciona bem)

Nestas alternativas há dois aspectos a considerar:

- as duas primeiras alternativas pressupõem que terás de arranjar os drivers XP da controladora SATA em causa.

- a primeira alternativa, em particular, só funciona se tiveres drive de diskettes pois é a única forma que o XP aceita para "receber" o driver SATA via F6.

- pessoalmente, costumo preferir a segunda alternativa porque ficas logo com um CD de XP "artilhado" de acordo com o teu PC em particular e sempre que necessites de reinstalar o sistema não precisas de arranjar nada, é só instalar normalmente a partir desse CD.

Espero ter ajudado. Qualquer problema apita :)

P.S. Apenas um à-parte: quanto ao Vista, mesmo que não o queiras ter instalado agora, não te esqueças de fazer o backup do dito, pois no caso de mais tarde quereres tens o sistema para instalar. Se dizes que vem sem CD do sistema, das duas uma: ou a instalação que vinha na máquina tem uma aplicação ou processo próprio para poderes - a partir dele - criar esse CD de Vista, ou tens o CD sim, mas como deverá ser versão OEM, está nos CDs de drivers e suporte que vieram com o PC.
 
Última edição:
Obrigado Fugazi pelo teu tempo e paciencia :)


Eu também me está a agradar mais a 2ª ideia de fazer o CD todo artilhado mas faltam as drivers...
E aqui também tou um pouco confuso...isto porque a hard disk do meu portátil é uma MK2035GSS da Toshiba (sendo o portátil HP :freak3:) e não encontro no site deles nem em nenhum sítio as drivers.

Alguém me consegue sugerir sítios fiáveis para sacar estas drivers? É porque sem isso nada a fazer :p

Abrçs e thx pela ajuda toda :)
 
Obrigado Fugazi pelo teu tempo e paciencia :)


Eu também me está a agradar mais a 2ª ideia de fazer o CD todo artilhado mas faltam as drivers...
E aqui também tou um pouco confuso...isto porque a hard disk do meu portátil é uma MK2035GSS da Toshiba (sendo o portátil HP :freak3:) e não encontro no site deles nem em nenhum sítio as drivers.

Alguém me consegue sugerir sítios fiáveis para sacar estas drivers? É porque sem isso nada a fazer :p

Abrçs e thx pela ajuda toda :)

Esquece a marca do disco (já sabes que hoje em dia as marcas usam os componentes umas das outras, além de que para esta questão do SATA, o problema está na controladora e não no disco em si) :)

No teu caso, o HP dv6590ep tem o chipset INTEL 945PM express.
Em princípio são os drivers XP deste chipset da board que reconhecem o SATA.

Vai aqui: http://www.intel.com/support/chipsets/sb/CS-022034.htm

Esta é a página da Intel relativa aos drivers desse chipset.

Quanto a drivers de outros componentes que tenhas na máquina tens de tentar identificá-los na lista de devices no Vista, se ainda o tens a funcionar (caso contrário tens de tentar saber quais são encontrando especificações técnicas desse portátil na HP ou em lojas que o vendam e publicitem). Tira as referências dos componentes (placa gráfica, placa de som, touchpad, webcam - se tiveres, etc.) e depois vais procurar esses drivers adicionais em www.hp.pt através do modelo do teu portátil ou em alternativa nas marcas desses componentes, como fazes para o chipset na própria Intel.
 
Última edição:
aproveitando um pouco do conteudo do tópico, ainda é preferível ter o windows xp ao windows vista? =X

desculpem lá a ignorancia :lol:
 
já agora sabesme dizer como encontrar os drivers para o HP dv6320, já q no site da hp quase n tem drivers para o xp e do que ja procurei de drivers é td para o vista
 
macuti, eu encontrei quase todos olhando em outros modelos da serie dv 6000, a mim ficou so em falta um dispositivo que nem sei o que e, mas o driver mais dificil foi o de video go6150, procura no site da hp por dv6000 cto, quando a isso do dual boot segui as dicas deixadas aqui e me correu tudo bem...........
 
Pessoal é uma pergunta um poco po estupida mas é assim, preciso das drivers Sata para instalar Xp, no entanto as que consegui sao num .exe e assim nao consigo integrar num cd de xp (usando nlite).

Que posso fazer?
 
Esse exe por acaso não será um ficheiro rar/zip, onde quando clicas no exe extrai para um determinada pasta?
Se sim descompactas e depois nlite com os ficheiros :)
 
A melhor maneira para mudar do disco rigido é apagar a partição e criar outra no formato desejado e depois formatá-la. Podes fazer isto com qualquer instalador do windows, ou então usas programas de terceiros, partition magic.
 
Aqui falam de instalar o XP e manter o vista.
Eu pretendia formatar o disco de um satellite L40 e instalar o XP.
No site da toshiba não há drivers para XP para este portátil. O disco é sata. Bastam as drivers para o disco ou são necessárias mais? Acham que é possível?
 
Back
Topo