Guia Instalar o Windows XP num PC com o Windows VISTA

Não, o SP3 não traz esses drivers.

CUmps
é por isto que quando tento instalar o XP aparece-me um ecrã azul que diz que vai encerrar o pc?

os drivers para isso são dados pelo fabricante?

fui ver os drivers da minha máquina ao fabricante e não encontro nenhum que se refira aos discos... pode não haver ou sou eu que posso estar a procurar mal?
 
Uma pergunta que tem que ver com o tópico mas não directamente:
É possível instalar o Windows 7 (ao invés do XP) num sistema que ja tenha o Win Vista?

É que ouvi dizer que o windows 7 é menos pesado que o Vista e por assim ser estava a pensar ter o meu portátil com portátil, mas quando quisesse fazer algo que puxasse menos pelo computador, recorreria ao windows 7..

Digam-me se é possível, e já agora o que acham da ideia.
Cumprimentos
 
Uma pergunta que tem que ver com o tópico mas não directamente:
É possível instalar o Windows 7 (ao invés do XP) num sistema que ja tenha o Win Vista?

É que ouvi dizer que o windows 7 é menos pesado que o Vista e por assim ser estava a pensar ter o meu portátil com portátil, mas quando quisesse fazer algo que puxasse menos pelo computador, recorreria ao windows 7..

Digam-me se é possível, e já agora o que acham da ideia.
Cumprimentos

Instalar o 7 no vista é facil
Ou fazes o upgrade ou clean instal

Sim é mais leve e melhor que o vista.
 
Em primeiro lugar Obrigado Rseven e Romani48.
Tentei fazer a instalação do windows 7 numa outra partição (ja tenho o vista instalado) mas acontece que apos o CD fazer o boot e eu escolher a lingua do Sistema operativo, parece-me o painel de instalação a pedir que selecione controladores para instalar. Estes controladores estariam num DVD ou numa PEN.
Posto isto nao consigo avançar na instalação.
Apenas estao disponiveis os botoes Procurar e Reanalizar. Ja tentei solucionar esse problema recorrendo as funcionalidades desses dois botoes mas sem sucesso...

O que posso fazer ?!
Cumprimentos
 
O download do VistaBootPro esta indisponível (Erro: Can't write to log file! Please Change the file permissions (CHMOD to 666 on UNIX machines!))

Tentei instalar o windows xp na outra partição e funcionou tudo até ao momento em que defini boot com o VistaBootPRO 3.3.0, e reeniciei o pc. A partir dai, tentei aceder ao windows XP e logo no painel de selecção de escolha do sistema operativo, aparecia que tinha havido um problema e que só será corrigido com a instalação do windows novamente... Estou tentado a formatar de novo a minha drive do xp e instala-lo de novo, mas antes disso queria um pouco mais de feedback.

PS:Alguém pode esclarecer-me a minha duvida anterior? Podia tentar instalar antes o windows 7 mas precisava de ajuda...
 
Última edição:
Boas, estou com um problema.
Muito recentemente comprei um portátil (HP Pavilion dv6-1240), veio com o Windows VISTA. no primeiro dia que o recebi decidi por o Windows SEVEN. Correu tudo bem..
Começou-me da dar uns problemas em alguns jogos, mas é normal que no vista bem dá o mesmo.
Decidi instalar o Windows XP sp3. Não consigo instala-lo através do CD, ele não reconhece o CD, quando inicio o PC ele pede para carregar numa tecla qualquer para executar o ficheiro por CD, e o ecrã fica todo preto... passado uns 5m dá um bluescreen e volta para o Windows.

Pensei que era problema do CD, experimentei no meu desktop, e deu certo :/

Esta aqui o bluescreen que da: http://img692.imageshack.us/img692/769/04112009g.jpg

Alguém pode me ajudar?
 
permite uma pergunta básica
esse cd do xp está bom ?

Eu tenho vista/xp na mesma máquina, mas a primeira instalação foi a do xp e depois do Vista
não funciona mal, embora o Vista se ache dono do disco rigido.

essa combinação não testei, será que o seven usa uma evolução do ntfs ?
 
Boas, estou com um problema.
Muito recentemente comprei um portátil (HP Pavilion dv6-1240), veio com o Windows VISTA. no primeiro dia que o recebi decidi por o Windows SEVEN. Correu tudo bem..
Começou-me da dar uns problemas em alguns jogos, mas é normal que no vista bem dá o mesmo.
Decidi instalar o Windows XP sp3. Não consigo instala-lo através do CD, ele não reconhece o CD, quando inicio o PC ele pede para carregar numa tecla qualquer para executar o ficheiro por CD, e o ecrã fica todo preto... passado uns 5m dá um bluescreen e volta para o Windows.

Pensei que era problema do CD, experimentei no meu desktop, e deu certo :/

Esta aqui o bluescreen que da: http://img692.imageshack.us/img692/769/04112009g.jpg

Alguém pode me ajudar?

Problemas em jogos? Não seria mais facil resolver a causa dos tais problemas do que o problema que estas a ter a instalar um windows já antigo?
 
J_M não... porque também prefiro o XP,

LIPP não, porque é o 4 CD E DVD que utilizo, e o meu PC dá... será mesmo problema do portatil?
 
Este tutorial está bem feito.

Só não percebo é qual o interesse em ter o Vista e o Xp ao mesmo tempo (Dual Boot) no mesmo PC / Portátil. :rolleyes:

Cumps :)
 
boas

tive a ver o tuturial para ter dois so independentes na mesma maquina. fiz tudo o que la dizia mas ao tentar entrar novamente no xp diz que esta danificado.
(no ultimo passo apareceu uma mensagem de erro mas em view settings estava como a tua imagem)
 
Como instalar o Windows XP num PC com o Windows VISTA


seconddrivexb3.jpg


install2xb0.jpg

Eu tenho partição c onde está o vista e não quero desisntalar pois não tenho cd.

O problama é que quero instalar o xp na partição j mas quando chego ao passo a cima referido só aparece a partição c.

O que se passa com a partição j.
 
Back
Topo