Instalação macOS X em Mac mini

Rubenelemesmo

Power Member
Boas malta!
Tenho um mac mini 2010 (A1347) que infelizmente o HDD foi há vida.
Queria colocar um novo disco para instalar o Mac OS, no entanto não tenho nenhum outro mac para que possa fazer a pen com o sistema operativo.
Após algumas pesquisas e tutoriais em que utilizam o Transmac e uma imagem dmg do site da Apple, não consigo de maneira alguma executar o mac mini.

Tentei ainda fazer a recuperação via internet mas pede me o login id apple, ao qual eu coloco e recebo o pedido no iPhone, ao qual aceito, mas ainda assim volta a solicitar a password e não avança.
Aguém tem alguma dica?

 
O problema é essa versão do Mac não suportar o 2 factor authentication, podes tentar com 2 factor desactivado ou com outra conta sem 2 factor.
já agora esse mac não suporta o sierra ou high sierra? Acho que essas versões já suportam 2 factor.
 
Obrigado desde já pela tua ajuda!!
Pois foi exatamente isso que eu pensei, ao escolher a recuperação pela internet apenas descarrega o lion 10.7, desativar o 2 factor, não consegui desativar isso na minha conta, (haverá algum comando que possa tentar no terminal que desabilite isso?) nem mesmo criando uma conta agora deixa não usar isso infelizmente.
Acredito que suporte um mais recente, no entanto não estou a conseguir criar a pen usb com o instalador comum osx mais recente pelo windows.
 
Um grande obrigado pela tua ajuda, de fato ao fazer isso ele vai mesmo buscar a ultima versão disponível para ele, não consigo perceber porque não encontrei isso na página deles xD
Ainda assim ao fazer isso, dá me este erro, que não foi possível encontrar o servidor de recuperação 🤡🤡

Com isto tive que pegar num pc Windows e "transforma-lo" num hackintosh e lá consegui por as coisas a funcionar e instalei a ultima versão dele
 
Última edição:
Back
Topo