Xbox Infinite Undiscovery (Tri-Ace, Square-Enix)

No que disse não é só uma questão de gostos a qualidade de um jogo não se mede por gostos pois por exemplo eu não gosto de final fantasy e no entanto sei muito bem que é um bom jogo, no entanto jogos como halo e zelda e isso, equiparam e como disse às vezes ultrapassam mesmo os jogos que foi mencionado em termos de qualidade.
 
Em termos de qualidade acho que só se podem comparar jogos dentro do mesmo género, para que seja uma comparação justa. Acho que não é justo compara uma Halo a um Zelda por exemplo. Por outro lado, poderia comparar-se este Infinit Undiscovery a Final Fantasy. Acho que ainda assim, a qualidade de um jogo possa ser subjectiva. Há quem prefira uma flor bem desenhada a uma mancha de sangue bem elaborada. Quando ambos têm qualidade, entra a subjectividade. Mas compreendo o que dizes.
 
Bem, de qualquer modo e uma vez que não me esclareceste, se foi para mim, eu estava a fazer uma critica a atitude arrogante da Square. Acho que é obvio que as produtoras de jogos, não fazem os jogos para determinadas máquinas porque os presidentes das companhias têm olhos bonitos. Fazem-no para ganhar dinheiro, seja qual for a produtora, ela está no mercado para ganhar dinheiro. É escusado é a atitude da Square, tal como foi a da Sony de há 3 anos para cá. Eles é que sabem, mas eu tenho principios e gosto pouco desse tipo de atitudes, e é por essas e por outras que neste momento a Sony está a comer a minha Ps3 com pão num armazém qualquer, quando já podiam ter ganho mais 600€.
Béibi, eu não ataco ninguém.

Quem não aceitar que as empresas, a não ser que sejam "patrocinadas" pela criadora das consolas,
não pensam duas vezes em saltar para onde anda o guito, é cepo.

Sim, andam desses por aí.

A Square é capaz de ser a mais mercenária das empresas embora faça bons jogos. eles têm
poder mais que suficiente para aguentarem o embate da calinada da PS3 e por isso é que ainda
vamos ver o FFXIII na PS3. Para o ano veremos se há mais FF's na PS3 ou na outra consola
que aí anda.

Sim, Final Fantasy significa vendas mas será suficiente? Se o GT5, Metal Gear e GoW não chegarem para animar as vendas da consola, não vai ser a Square a fazê-lo.

Mas cá estarei à espera de ser surpreendido.
 
Novas imagens:

2w72sfo.jpg

2h2ii3l.jpg

ipaw05.jpg

2nv42tt.jpg

mlqhht.jpg

2vxoiuw.jpg

20ft0go.jpg

2hmpt1t.jpg

w0jcoz.jpg

xe3q12.jpg

qoj24i.jpg

66hi6a.jpg


Excelente direcção artística, e em termos técnicos também não parece ficar muito atrás.
 
Última edição:
o jogo parece bom (e o que tem contra o eternal sonata? :P) mas realmente quase parece que arranjaram o nome através de um random name generator
 
o jogo parece bom (e o que tem contra o eternal sonata? :P) mas realmente quase parece que arranjaram o nome através de um random name generator

Realmente deviam ter arranjado outro nome. Quanto ao Eternal Sonata, é um bom jogo mas não vejo qual é a relação com este, a não ser pelo facto de ambos serem JRPGs.
 
mas realmente quase parece que arranjaram o nome através de um random name generator
lol ya

Realmente deviam ter arranjado outro nome. Quanto ao Eternal Sonata, é um bom jogo mas não vejo qual é a relação com este, a não ser pelo facto de ambos serem JRPGs.
só referi porque faz lembrar um pouco. as personagens principais sao putos, o estilo "cartoonesco", e até o nome "eterno" e "inifinito" sao ambos de grandezas sem fim =p
 
só referi porque faz lembrar um pouco. as personagens principais sao putos, o estilo "cartoonesco", e até o nome "eterno" e "inifinito" sao ambos de grandezas sem fim =p
Quase todos os J-RPG caiem nessa categoria, e se consideras isto cartoonesco... isto não é nada; é Tri-Ace uma das poucas equipas japonesas que aposta em formas proporcionais e algo realistas. Só por aí... muito mais viradas para o mercado ocidental.
 
Não me encomoda em nada, desde que o design dos mesmos seja bom e que a história tenha um bom argumento/desenvolvimento... parece que temos jogo por estas bandas, muito bom os screens! :D
 
Parece bastante bom, mas porreiro era fazerem boss realmente maus, não sei porque mas nos ultimos RPG's até os maus parecem bonzinhos (então o Eternal Sonata), nunca mais vieram Jrpg's com grande estilo, são bons mas nota-se que falta algo, eles andam a precisar de meter tipos asquerosos e mesmo maus que dê aquela pica de jogar mesmo para os matar.
 
Há uma nova preview da OXM aqui. Parece que vem aí um grande JRPG.

A beloved innovator, tri-Ace is known for refusing to settle for turn-based battles. With Infinite Undiscovery, the developer seeks to push the JRPG combat system even more out of its comfort zone by incorporating the studio’s take on real-time fights. You can encounter enemies at any time in the field — even when you think you’re safely checking your inventory in the menu.

And when you do, the scene doesn’t shift to a separate, enclosed environment (à la Lost Odyssey or the Final Fantasy series) — instead, the whole thing happens seamlessly. You’ll instantly begin the fight with up to three other characters, where you can chain together different attacks, both light and heavy, or opt to execute moves that launch foes into the air so you can slam them down to the ground. Your attacks can be paired with those of your fellow party members, too. But the main thing to note is that you’re able to control only one party member at a time during a struggle, and tri-Ace isn’t ready to ante up details on exactly how or if you’ll be able to hot-swap between allies in the heat of battle.

Night Moves

Though fighting is a major part of Infinite’s gameplay, it’s really only one pie slice of your adventure. One feature that has our interest incredibly piqued is the concept of detection while you’re exploring the world. Think of it as tri-Ace placing a dose of light stealth chocolate in your traditional RPG peanut butter, and you’ll have an idea of what detection is all about.

Environments throughout the game possess different conditions. If you’re tiptoeing through a particularly bright mid-day sunkissed landscape, sneaking isn’t very practical. You can see enemies a mile away and vice versa. The real tactics come into play during nighttime scenarios.

With darkness as a blanket, nemeses will have a harder time seeing you, and an overhead mini-map in the upper corner of the screen indicates just how far their vision stretches.

But creeping through the night has its drawbacks. For one, your vision ain’t that great either; you must use caution when traveling, and you won’t be able to lock onto targets from a distance with long-range weapon-wielding characters like Aya. Also, sight isn’t the only means by which your enemies can detect you. You’ll have to worry about sound and that aforementioned sense of smell as well.

The Smells of Silence
So, how does the game use sound and smell? tri-Ace game director Hiroshi Ogawa explains: “As an example, when you’re running away from a hunting dog, you can distract him by dropping apples from the trees. However, the guards may catch you when they hear the thud of the apples. Doesn’t that sound exciting?” Erm, sounds kinda stressful, really — but it also sounds supremely cool.

Ogawa tells us that when you’re in a dark area, the overhead mini-map ceases showing the radar to indicate vision and instead relies on this sense of sound. So when you drop an apple to tempt those canine noses, you can also check to see how far the sound of falling fruit reaches on your radar. You’ll also be able to use this sound meter to more reliably sneak up on enemies from behind — your footsteps can be heard, so tread lightly, Capel!

"Infinite is not a serious stealth game like Metal Gear Solid, but [you] still need to tactfully sneak-attack and make an escape,” advises Ogawa.

Circumstantial Evidence
And just when you think you know everything about the game’s combat, tri-Ace strikes back with something they’ve dubbed “situational battles.” Think of these select gameplay segments as quasi–free-roaming adventure-style scenarios.

The team gave us a few different examples, including one that was briefly shown at last year’s Tokyo Game Show, showcasing your party’s flight from an enemy-infested encampment of sorts. As you try to flee, you’ll have to fend off enemy soldiers and break down barricades — but tri-Ace points out that this can be too time-consuming. One option you’ll have is to target and detonate explosive barrels with Aya’s bow to hasten your escape. But guess what? Now you’ve got a giant ogre on your trail. You can choose to stay and fight him, but that’s a losing option. Your best bet? As you’re running down a nearby staircase, push him off with a well-timed strike, allowing you to escape and score a “Situation Bonus” reward for surviving.

In another scenario, a dragon will attack a village while you’re there seeking a cure for an ill Aya. So, not only is a giant dragon hanging around, but your hands are full carrying your comrade. What can you do? Duck and cover! Use stone structures to save your bacon — but with environmental destruction afoot, you can’t cower behind a disintegrating pillar for long. To juke the reaper, you’ve gotta play it smart and direct the dragon’s fiery projectiles toward pursuing enemies and other obstacles blocking your escape.

When we asked whether the situational battles have more than one way out, Ogawa replied, “Some, though not all, have multiple options for resolution.” Intriguing to say the least, and we’re told that your actions will directly affect certain aspects of your overall adventure.
 
Última edição:
O trailer está muito bom, as lutas são do que gosto, mas as vozes metem raiva, são horriveis sem qualquer emoção, espero que venha como todos os outros, com selecção de audio jap e ingl.
 
Realmente as vozes em inglês estão muito pouco convincentes, os actores que fizeram as dobragens não estavam muito motivados.
A jogabilidade em tempo real vai ser uma novidade para mim porque todos os j-RPGs que joguei eram por turnos mas pelo que li sobre o Final Fantasy XII não sei se será grande coisa. Além há uma cena em que estão a rolar uma série de calhaus e ao atingirem os personagens provoca dano...não sei porquê mas não fiquei muito agradado com essa cena.

As cenas negativas já foram abordadas, agora as cenas positivas: o jogo parece ter uma boa trama portanto a história promete. Do que vi os gráficos parecem estar excelentes.

Em Setembro saberemos mais...
 
Última edição:
O trailer está muito bom, as lutas são do que gosto, mas as vozes metem raiva, são horriveis sem qualquer emoção, espero que venha como todos os outros, com selecção de audio jap e ingl.

Pois, mas por um video daquele tempo se sempre dificil avaliar, e ate setembro pode ser que melhorem qualquer coisa, mas de ***** maneira estou muito confiante, dps de LO, este será o melhor jrpg neste geraçao, e provavelmente o melhor do ano, nao vejo muito mais concorrentes.
 
Bem, isto agora é só a sair RPGs jeitosos :D Está com um excelente aspecto e parece que vamos ter mais uma vez uma boa história num jogo deste tipo. Só o que me mete o pé atrás é mesmo a jogabilidade, tal como o Garm referiu, em tempo real, visto que não é das coisas que gosto mais.. prefiro ou turn-based ou um modo semelhante tipo à Grandia.. Gosto de ter tempo e aprecisar as coisas quando escolho determinada acção, em vez de estar sempre de um lado para o outro, em que passo mais tempo a olhar para o menu das acções, do que a luta em si - mas isto é muito baseado pelo que joguei no FF XII, é esperar para ver ;)

Poderá a vir a ser mais uma compra certa para estes lados :D
 
Ao ponto que chega hoje em dia o fanatismo, até fico parvo, comentarios na GT que o jogo tem gráficos ps2 lolol epa eu sinceramente nao entendo como ha ppl assim, so me leva a crer que como ha por ai muita gente desiludida por na consola que possuem nao sairem bons jogos deste genero tentam por os que saiem na xbox para baixo lol

Por exemplo estou a jogar blue dragon que tantos disseram mal e estou a gostar bastante.
 
Back
Topo