Indecisão

Status
Fechado a novas mensagens.
Tudo bem que se discutam opiniões, mas uma coisa que não deviam fazer era induzir as pessoas em erro.
Dizer que o online da X360 é muito, mas muito melhor que o da PS3 é muito bonito, mas é preciso dizer em quê que é melhor, já que para se gastar 60€ por ano só para jogar Online tem de ser mesmo muito melhor (independentemente de na conchichina até conseguirem anuidades menores).

Quem vos ouvir até pensa que o serviço online da PS3 não vale nada, quando na realidade é um serviço que consegue ter duas características raramente vistas: GRATUITO e EXCELENTE.

Senão vejamos:
A PSStore está muito bem organizada, faço os downloads que quero e se quiser até posso colocar a consola a desligar automaticamente quando terminarem os downloads. Jogo online todos os dias e sempre que quero, detro de qualquer jogo, consigo convidar os meus amigos para jogar. Durante o jogo posso falar com os amigos que lá estão a jogar ou até posso aceder ao XMB (ambiente de trabalho) e a qualquer momento posso falar com amigos que estejam noutros jogos, tanto por escrito como através do auricular Bluetooth do meu telemóvel (com imagem e tudo se tiverem câmera) e o melhor de tudo é que mesmo jogando por WIRELESS nunca tenho quebras. Sim, o mais importante é jogar e nesse partícular os servidores da PSN não falham. Funciona sempre tudo de forma excelente e pelo meno eu nunca tenho quebras ou qualquer lag em nenhum jogo.

Desculpem o testamento, mas essa história de andar sempre a repetir que o online da outra é muito melhor que o da PS3 (só porque é), já se começa a tornar repetitivo.
 
devil ocram, referiste o cod4, portanto parto do principio que gostas de fps, se assim é vai para a 360. É mais barata, pagas o live mas para a qualidade do online que a 360 oferece, é capaz de compensar. Os dvd's ainda rendem bem e vão ser poucos os jogos que vão precisar de discos com mais de 9 gb de espaço nesta gen, acho que não precisas de te preocupar com o blue ray por agora. O MGS4 foi um caso aparte, mas enfim, é um jogo aparte, é de outro campeonato :P

Portanto se preferes fps, e não te importas de não jogar o mgs4, acho que devias ir para a 360.

Ambas as consolas têm as suas qualidades e fraquezas, vai a um site de jogos, gamespot, ign etc e compara a lista de jogos actuais e que estão para vir, tanto numa como na outra. E obtem a tua decisão final por aí.
 
sim gosto muito de fps.
E não sabia que era só 35€ por ano pelo live da xbox360.
Eu para ser sincero não sou muito de ir pelos exclusivos, pois gosto de gta´s , o bioshock iria adquirilo sem duvida, e outros fps( call of duty 5, far cry 2) por isso não ligo muito aos exclusivos.
Assim vou ter de repensar, até porque a xbox é mais barata e traz um disco de 120Gb.
Eu já estou é a ver que já começam aqui a haver guerras sem necessidade!
Epá eu tenho a ps2 e nunca disse mal da xbox, está bem que cada um defende o que tem, mas eu só pedi opiniões e não conflitos.

cumps e obrigado a todos pela ajuda prestada
 
(...)acho que não precisas de te preocupar com o blue ray por agora. O MGS4 foi um caso aparte, mas enfim, é um jogo aparte, é de outro campeonato :P

O Metal Gear Solid IV ocupa 32GB, 12 deles trata-se de áudio completamente descomprimido.
E, visto que cada mudança de capitulo requer 5min de instalação no disco, o jogo poderia muito bem ser lançado em dois DVDDL, atrevo-me, até, a dizer que, assim, até seria mais rapido e não iria necessitar de tantos installs.

Por outras palavras, ainda não saiu um jogo que justificasse a existência de BD para jogos, o MGSIV bem que tentou.. mas installs de 5 minutos para mudar de nível?... E terei de falar nos N casos que requerem install enquanto que na concorrência é só por o DVD e está a andar?
 
Última edição:
Ainda vai demorar muito até um moderador fechar este tópico?

Estamos apenas a corrigir a má informação que por aqui anda, ou as threads sobre a PS3 devem ser encerradas mal alguém que discorde da sua compra, para um certo propósito? Que é simplesmente o que aconteceu aqui.

Ele falou em jogar online, ergo, foi-lhe recomendada a melhor consola para tal.
Falou que iria virar-se para os FPS, de novo foi-lhe recomendado o melhor comando para tal.

Afinal é necessario fechar este tópico porquê? Porque a única resposta que sabem dar é "ah e tal, estão a falar mal da PS3, logo são fanboys, ai venham dai fechar o tópico?"
 
Ainda vai demorar muito até um moderador fechar este tópico?

Concordo

So fanboys possa eu tenho PS3 e não me arrependo, mas quem costuma estar dentro destas coisas dos jogos a principal difrença é que a XBOX360 é para jogadores mais hardcore, tambem porque possuie jogos para isso , agora por favor pessoal parem com isso de discotir qual a melhor.

PS3- Blue Ray
Xbox360 - HD DVD

nesta parte o blue ray como toda a gente sabe, é melhor, para não dizer que para veres filmes na xbox360 necesitas de comprar um leitor a parte pois a consola em si nao da para ver filmes.

O Metal Gear Solid IV ocupa 32GB, 12 deles trata-se de áudio completamente descomprimido.
E, visto que cada mudança de capitulo requer 5min de instalação no disco, o jogo poderia muito bem ser lançado em dois DVDDL, atrevo-me, até, a dizer que, assim, até seria mais rapido e não iria necessitar de tantos installs.

Por outras palavras, ainda não saiu um jogo que justificasse a existência de BD para jogos, o MGSIV bem que tentou.. mas installs de 5 minutos para mudar de nível?... E terei de falar nos N casos que requerem install enquanto que na concorrência é só por o DVD e está a andar?

Verdade mas uma das coisas piores é que se o Final Fantasy tiver mais de 15 GB o que é provavel prepara-te para ter um CD 1 e CD 2 para o jogo.

Outra coisa é não digam que a PS3 não tem Originais, porque não é verdade.

Não sou fanboy sinceramente acho que deveria haver so uma consola para nao haver estes problemas, mas temos de concordar entre a 360 e a PS3 ambas tem aspectos positivos como negativos
 
Não é bem assim. Uma XBox sem disco não vale de nada.

Cuidado a fazer comparações com o preço, porque as features não são bem as mesmas. WiFi e Blu Ray são duas coisas que não existem na XBox por exemplo e que vêm na PS3.
Os hardwares não são totalmente iguais, por isso é injusto fazer comparações directas de preços

Na ***** uma Xbox 360 com um disco de 60Gb custa 250 euros, uma PS3 de 40Gb custa 380 euros.
Tens razão, se fossemos comparar o preço das duas havia de ser interessante, havia...

Para jogos já se provou que o BD não ajuda, até o contrario, em que é preciso andar a instalar partes do jogo para compensar a fraca velocidade de leitura do mesmo, nem em termos de conteúdos em que o jogo que era suposto usar o BD ao máximo acabou por precisar de ainda mais installs que os restantes.

Da maneira que a X360 está desenhada um disco de 20Gb serve perfeitamente, da maneira que a PS3 está desenhada um disco de 40Gb talvez não seja grande o suficiente, essa é que é a diferença.

E antes que comecem com coisas, tudo isto que disse é verdade.
 
Estamos apenas a corrigir a má informação que por aqui anda, ou as threads sobre a PS3 devem ser encerradas mal alguém que discorde da sua compra, para um certo propósito? Que é simplesmente o que aconteceu aqui.

Ele falou em jogar online, ergo, foi-lhe recomendada a melhor consola para tal.
Falou que iria virar-se para os FPS, de novo foi-lhe recomendado o melhor comando para tal.

Afinal é necessario fechar este tópico porquê? Porque a única resposta que sabem dar é "ah e tal, estão a falar mal da PS3, logo são fanboys, ai venham dai fechar o tópico?"

Mas eu disse isso? Eu acho é que este tópico é para encher chouriços por isso interpreta bem antes de acusar do que quer que seja. Se o rapaz estivesse assim tão indeciso não era aqui que abria o tópico.
 
digam-me só mais uma coisa
para quem tem a ps3, o online( mesmo a jogar) é bom ? qual a diferença do da xbox 360? =S
A xbox 360 não dá para ver filmes como assim?
O comando da xbox 360 é com pilhas recarregaveis não é? O da ps3 é a bateria certo?

cumps
 
digam-me só mais uma coisa
para quem tem a ps3, o online( mesmo a jogar) é bom ? qual a diferença do da xbox 360? =S
A xbox 360 não dá para ver filmes como assim?
O comando da xbox 360 é com pilhas recarregaveis não é? O da ps3 é a bateria certo?

cumps
O online da PS3 dá perfeitamente para jogar, e bem. Apenas a experiência do serviço global é inferior ao do XBOX Live.

A vantagem da PS3 em filmes surge do leitor Blu-Ray. A coisa é muito clarinha, a PS3 lê BRs, a X360 obviamente que não. Se fazes questão de ver BRs está decidido. Se queres ver DVDs ou filmes em qq formato via PC as duas cumprem razoavelmente mas sempre de forma inferior a um PC.

O comando da X360 é com pilhas, pilhas recarregáveis ou com uma bateria. A bateria por dentro não é mais que pilhas bem embrulhadas. Mas isso é comum a qualquer bateria. É uma casca de plástico com células.
 
Última edição:
digam-me só mais uma coisa
para quem tem a ps3, o online( mesmo a jogar) é bom ? qual a diferença do da xbox 360? =S
A xbox 360 não dá para ver filmes como assim?
O comando da xbox 360 é com pilhas recarregaveis não é? O da ps3 é a bateria certo?

cumps

Comandos correcto
Eu gosto do online da PS3 e agora com os updates cada vez ta melhor.

Quanto aos filmes, na PS3 nao necesitas de comprar nada para ver filmes em blu-ray, na xbox necesitas de comprar um leitor aparte para ver os filmes HD DVD, esta aqui o link para veres:
http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...tegory=acessoriosXbox360&product=882224240666
 
Última edição:
A parte do online de "jogar" da PS3 é bom, pelo menos não tenho qualquer razão de queixa com essa parte do serviço.

Claro que dá para ver filmes na 360, penso que o que alguns utilizadores estavam a dizer é que não é possível ver filmes em formato Blu-Ray.

O comando da 360 é a pilhas recarregaveis ou a bateria (se comprares o Kit Play & Charge). O comando da PS3 funciona com bateria "interna".
 
Última edição:
O online da PS3 dá perfeitamente para jogar, e bem. Apenas a experiência do serviço global é inferior ao do XBOX Live.

A vantagem da PS3 em filmes surge do leitor Blu-Ray. A coisa é muito clarinha, a PS3 lê BRs, a X360 obviamente que não. Se fazes questão de ver BRs está decidido. Se queres ver DVDs ou filmes em qq formato via PC as duas cumprem razoavelmente mas sempre de forma inferior a um PC.

O comando da X360 é com pilhas, pilhas recarregáveis ou com uma bateria. A bateria por dentro não é mais que pilhas bem embrulhadas. Mas isso é comum a qualquer bateria. É uma casca de plástica com células.

Obrigado pelas respostas!
Já tenho uma ideia de qual vou comprar
Podem fechar!

cumps
 
Penso que vou optar pela xbox 360, o que não quer dizer que a ps3 não seja boa, mas como tenho uma ps2, penso que devo mudar para outra marca, para ver como é, ambas têm jogos que eu gosto, mas tive a pesquisar e a microsoft anda a arranjar demos exclusivamente para a xbox, o que é um ponto a favor, e tambem queria utilizar outro tipo de comandos , e quanto melhor para os FPS melhor, e tambem de referir que a elite com disco de 120Gb custa 300€,sendo a ps3 um pouco mais cara!
Quero com tudo isto dizer que continuo a respeitar a ps3, mas desta vez a microsoft cativou-me um pouco mais.


cumps e obrigado a todos
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo