Iluminacao Ritmica (Reage com o som) HOME MADE

nem mais azzancha....como ja tinha explicado o led ou o k kiseres meter lá vai piscar conforme as vibraçoes da coluna...


cumps
 
boas

nao sei se vem tarde mas ao menos ja sabes como é...lol...o circuito é muito simples....testado por mim :):)

strobeff9.jpg


Material necessário

2 Transístores bipolares NPN – BC547
1 Transístor bipolar NPN – BC337
1 Resistência fixa linear de 390
1 Resistência fixa linear de 1,5K
1 Resistência fixa linear de 4,7K
1 Resistência fixa linear de 33K
1 Díodo emissor de luz (led)
1 Resistência fixa linear de 680Kohm
1 Resistência fixa linear de 330Kohm
1 Interruptor simples
1 Condensador electrolítico 4,7F/16V
2 Condensadores de 0,1 F/16V
1 Pilhas de 9 Volt
1 Altifalante 8/0,5W
1 Protoboard e condutores eléctricos

este ultimo caso...a protoboard (pcb) pode ser deixada de lado e utilizar por exemplo, uma placa perfurada, sendo necessario soldar os componentes e fazer as pistas com solda.

o datasheet dos transistores é este:
datasheetrw9.jpg



este circuito funciona com 1 led....como opçao, podem sempre fazer como eu...lol...e no sitio do led ligar um relé e ligar uma lampada de 230V por exemplo ou um neon de 12V, mas aí já leva com algumas alteraçoes no circuito...caso alguem queira, que peça Smile

Tipo eu queria fazer uma também, mas não percebo muito de electrotecnia, se desse para fazer um modelo em desenho mais simples...
Eu só não consigo entender o esquema assim, mas se for tipo em desenho eu faço :D , desculpem a minha pergunta mas não da para substituir o altifalante por um microfone, e não da para fazer um sem protoboard é que para meter dentro do PC dava jeito ser pequeno?

Se alguém me pode-se ajudar agradecia.
Obrigado!
 
Back
Topo