Periférico HTC Vive - SteamVR Headset (Valve/HTC)

Estava a ser irónico, repara que ele tem a melhor placa grafica disponível no mercado e escreveu "já me devo desenrascar". :)


de facto não foi o termo mais adequado xD mas aquela hora ainda nao tava acordado d todo

e qua nto ao feedback? vale apena?
 
Última edição:
Pelos vistos a maioria das pessoas concorda que o Vive é melhor que o Rift, estava na dúvida, mas já me decidi! Acho que este ano o Pai Natal vai ser muito simpático e vai trazer a RV cá para casa! :snatal:
 
Essa história da "maioria".... :rolleyes:

Há vantagens e desvantagens. Têm muito em comum como resolução, refrescamento, field of view, tamanho de scale room vr parecido, etc.

Vantagens do Oculus Rift:
  • comandos: dos dois os oculus touch são bem melhores pois são mais naturais e intuitivos.
  • Exclusivos: há bem mais exclusivos e mesmo jogos grátis para oculus sem ter de andar com maroscas. Independentemente se concordam ou não com o lock down das apps o que é certo é que na prática há mais software para oculus.
  • Mais barato.
Vantagens do HTC Vive:
  • Os sensores apenas precisam de energia e não cabos USB.
  • O scale room não perde calibração tão facilmente como o oculus rift que após algum tempo (dias) obriga a calibrar. Se bem que já há muito que não tenho tido este problema e pode ter sido resolvido num update.
  • Começam a haver acessórios wireless para tornar o capacete wireless (mas são bem caros e difícil de adquirir).
Considero as duas soluções válidas e é preciso ter algum cuidado com alguns comparativos que por aí andam. Por exemplo este fala num espaço de 2,5x2,5m para o oculus quando na realidade pode ser usado sem problemas num espaço 4x4m (é a area que uso quando o monto na sala e funciona 5*). A aplicação do oculus também tem evoluído imenso e já deixa lançar apps externas a partir da interface nativa. Acredito que também devem ter havido melhorias para o Vive o que torna reviews antigas um pouco obsoletas.

Não nos podemos esquecer que isto é o renascer de VR e que há muita coisa a ser polida seja em que plataforma for e há melhorias constantes a cada nova versão de software.
 
Pelos vistos a maioria das pessoas concorda que o Vive é melhor que o Rift, estava na dúvida, mas já me decidi! Acho que este ano o Pai Natal vai ser muito simpático e vai trazer a RV cá para casa! :snatal:

Eu concordo mas não sei se farei parte de alguma maioria. Ambos apresentam vantagens e desvantagens. É ao gosto do freguês.
 
Obrigado pelas vossas opiniões e esclarecimentos, eu também não me expliquei bem.
O Vive vai servir muito mais para o iRacing do que para qualquer outra coisa e a maioria dos simracers do iRacing prefere o Vive.
É lógico que vou aproveitar tudo o resto que tem para oferecer, mas o principal é mesmo o iRacing.
 
Obrigado pelas vossas opiniões e esclarecimentos, eu também não me expliquei bem.
O Vive vai servir muito mais para o iRacing do que para qualquer outra coisa e a maioria dos simracers do iRacing prefere o Vive.
É lógico que vou aproveitar tudo o resto que tem para oferecer, mas o principal é mesmo o iRacing.
O que é o iRacing?
 
Outra questão é a miopia! Eu tenho muito pouca miopia mas tenho de usar óculos ou lentes de contacto. Alguém aqui tem essa experiência? é preciso usar os óculos quando se tem só miopia? como o ecrã está perto não deve fazer diferença penso eu, pelo menos quando estou no telemóvel, por exemplo, não preciso de óculos para ver tudo bem porque o problema é só ao longe!

Aqui deve-se passar o mesmo?!
 
Outra questão é a miopia! Eu tenho muito pouca miopia mas tenho de usar óculos ou lentes de contacto. Alguém aqui tem essa experiência? é preciso usar os óculos quando se tem só miopia? como o ecrã está perto não deve fazer diferença penso eu, pelo menos quando estou no telemóvel, por exemplo, não preciso de óculos para ver tudo bem porque o problema é só ao longe!

Aqui deve-se passar o mesmo?!

Os HMD apresentão uma imagem focada a ~2m, não penses que estão a "frente da cara".

https://widmovr.com/product/oculus-rift-prescription-lenses-adapter/
https://vr-lens-lab.com/product/oculus-rift-lens-inserts/

ou se tiveres uma acesso a uma impresora 3d, é fazer a armação e meter umas lentes baratas.

Não sei o problema do meu colega, mas ele sem oculos ve mal, e com medo de riscar as lentes do rift (e para ser mais facil) instalou uns desses.
 
Back
Topo