HP pavilion dv2585ep... o k axam?

Myself*

Power Member
Olá a todos!

Vou comprar um pc portatil para usar no curso de eng. informática... Já seleccionei alguns e gostava de saber a vossa opiniao. Não tenciono gastar muito mais do k os 1000 euros... Gosto btt da Hp e da Asus, só kero comprar destas marcas...

Qual me aconselham?

HP Pavilion dv2500 Series 908 €, 2,43 kg

HP pavilion dv2585ep 908 €, 2,43 kg

HP dv6559ea - 1061,00 €, 2,99 kg

Asus F3SC-AP111C - 1,168.63 €, 3 kg

Asus Z53E-AP012C – 999 €, 2.95 kg



Talvez opte pelo HP pavilion dv2585ep... Faço um escolha correcta?

Obrigada
 
Pois é. Tanto gostei dele que o trouxe mesmo para cá.
Tem algumas diferenças abismais em relação à antiga série dv2000, a começar no touchpad, passando pela "frescura" global do sistema e pela velocidade pura.

Que inveja eu tenho de quem vai ficar com ele... :D
Uma mini-review para breve.
 
Ora viva, no outro dia recebi uma PM a pedir opinião sobre o portátil (tenho-o há uma semana) e como tenho muito pouco tempo disponível vou transcrever aqui o que enviei na PM de resposta e que pode servir de mini-review a quem quiser ter uma opinião para aqueles que tiverem curiosidade sobre este HP:
Boas,
Para já só digo maravilhas disto. O uso que lhe dou é essencialmente de escritório (programitas de simulação para paineis solares, etc) e para browsing e Openoffice, por isso este portátil chega e sobra...
Jogos só experimentei mesmo o Sims Life Stories por uns minutos e estava a correr muito fluido a 12**x800 e sem qquer break... por isso um CSSource deve correr sem qquer problema. AOE3 por acaso tenciono experimentar aqui pq era viciado no II e nunca cheguei a correr o III decentemente pq o meu pc de secretária é um dinossauro... Quando joguei liguei o Sims notei que aqueceu logo um bocado na zona da gráfica (zona onde se apoia o pulso esquerdo), mas nada de precupante. Aqui o touchpad está bom, até o acho demasiado sensível... quer cabelo que lhe caia ele reage :P
Qualidade de construção do resto, para já, não noto defeitos. Houve no entanto uma coisa que me deixou de pé atrás com este portátil: o meu irmão comprou um exactamente igual (ou melhor, o Asus dele fartou-se de dar problemas durante meses e acabaram por nos dar uma nota de crédito para troca de portátil) e o portátil dele tem as teclas bem mais "duras"... é esquisito de explicar, mas as teclas dele parecem mais sólidas e não fazem tanto "barulho" de plástico. É estranho... no entanto ambos os teclados estão a funcionar bem e sem qquer problema. Espero que assim continue.

Outro problema que tive foi com a webcam que das primeiras vezes não era reconhecida no MSN ou no Skype mas estava funcional no gestor de dispositivos... a solução passou por desinstalar o hardware pelo gestor de dispositivos, deixar reiniciar o portátil e deixar que o vista re-detectasse a câmara... enfim, coisas do vista.
Também não consigo ver DVDs no QuickPlay da HP, mas no WMP ou no Media Center funciona sem espinhas.

Quanto ao ecrã e à qualidade de imagem só tenho uma palavra: Brutal! Melhor que isto só os Vaio. O Asus que o meu irmão mais novo tinha ficava a milhas de distância da qualidade deste.
Ah, se achares estranho a bateria durar tão pouco, mesmo em modo de poupança de energia, experimenta desligar o aero e meter a skin "clássica". Ganhei mais de meia hora de bateria só com isso... enfim...
Também quero meter aqui Ubuntu mas estou com um problema pq o 7.04 não reconhece o ecrã e estou à espera do 7.10 para ver se consigo uma instalação limpa e sem problemas.

Pá, sinceramente estou muitissimo satisfeito com este portátil que me vai servir bem por uns 2 a 3 aninhos para escritório. Se fosse para jogos já teria as minhas dúvidas, mas se é para um CSS, um AoE ou até para um PES6 chega e sobra. Esta gráfica não é nenhum "monstro" mas tbm n é tao má como a pintam. Não é high-end, e já se sabe que em fóruns de informática só é permitido falar bem de coisas que sejam hig-end para se parecer entendido na matéria... ;P
Aliás, podes ver até por este screenshot:
Semnome.jpg


que o funcionamento em jogos está previsto ser bastante jeitoso. Só o Aero do Vista é que arruina isto. E a review que existe no notebookreview de um igual a este dizia exactamente que a gráfica era uma boa surpresa porque era suposto não conseguir correr decentemente jogos recentes e corria o Company of Heroes em full details a 33 fps, o que era melhor do que muitos portáteis com gráficas superiores em teoria. É que a própria RAM, velocidade de acesso ao disco entre outros, fazem diferença (e muita) em jogos.

Se realmente comprares o portátil aconselho-te e a não stressares com a cobertura do mesmo... porque é bonita (linda) mas mal lhe tocas fica com dedadas marcadas. É um atrai-gordura... e mesmo que tenhas acabado de lavar as mãos, se lhe tocas com um dedo fica marcado. A HP até oferece um paninho anti-gordura (tipo os dos óculos)... lol

O pior ponto do portátil até agora tem sido o leitor de DVD que me parece lento e com muita dificuldade para reconhecer alguns DVDs copiados que tenho para aqui. Para meter uns 2 gigas de fotos e uns quantos documentos e pdfs no disco demorei uns bons minutos e com o leitor a fazer bastante barulho. É certo que nenhum leitor gosta de ler DVDs da Memorex, mas mesmo assim este é novo e tinha obrigação de se portar melhor.

Ah, algumas lojas dizem que o portátil tem leitor de impressões digitais. Não tem. Isso só para modelos comercializados noutros países (há países onde isto tem uma placa de captura TV no sítio onde aqui está uma porta Express)... No entanto isto, mesmo sem a placa, trás um pequeno comando que e um mimo. Funciona no media center, no Quick Play, no Media Player e até no PowerPoint (para passar diapositivos à distância). É um brinquedinho que provavelmente não tem grande utilidade mas que dá um toque porreiraço ao portátil (p'ró show-off :D).

Qualquer dúvida que tenhas antes de comprar, apita ;)

Eu sei que não é nenhuma review digna desse nome mas pode ser que já ajude alguém na escolha. :)
 
Bom, eu tinha prometido uma mini-review a este modelo da série dv2500, mas parece que já se adiantaram... :D


De qualquer forma, tenho a acrescentar que no pouco tempo que o tive nas minhas mãos ele se revelou uma verdadeira "bomba".
É leve (2.43 Kg, já com bateria de 6 células), tem uma CPU poderosa (Core 2 Duo T7300, 2.0GHz, 4MB de cache L2 e FSB a 800MHz), um ecrã excelente de 14.1'' e 1280 x 800 pixels (fabricado pela Quanta, a mesma fornecedora dos Apple Macbook Pro) e aquilo que me fez optar por este modelo: o Touchpad.
Para além de ser muito mais suave e não "colar" os dedos como o da série anterior (dv2000), está mais rápido e preciso, a que não será sem dúvida alheio o facto de a HP ter mudado o fornecedor (é um Alps, em vez dos antigos da Synaptics).
O teclado é muito confortável, fruto das teclas full-size e da ausência de "afundamento".
Aquece tão pouco em load que até posso jogar com ele em cima das pernas só de calções. :D


Há aínda outras características como a webcam, o microfone estéreo integrado, o mini-controlo remoto para o Media Center, a ficha HDMI 1.2 e a GPU DirectX 10 da Nvidia (Geforce 8400M GS com 64MB dedicados e aceleração Purevideo HD) que valem bem a opção por este modelo em detrimento da alternativa com o T7100 (1.8 GHz, 2MB de cache L2) e a "desaceleradora" gráfica integrada da Intel, o X3100.


É verdade, o portátil vem de fábrica com um driver da série 101.xx (lançado em fins de 2006...), e o driver "actualizado para a gráfica disponível no site da HP não passa de uma versão da mesma série, mas com uma numeração ligeiramente acima.
Contudo, descobri que os drivers mais recentes disponíveis no site laptop2go.com para o Vista 32bit (Forceware 163.44) funcionam perfeitamente com esta GPU, com a ajuda do ficheiro .inf modificado.
A instalação dos mesmos é feita "à unha", old-school style, mas funciona sem problemas e dá um "boost" assinalável à performance gráfica.
Até o CoH se torna jogável em "medium". :D

Também já actualizei a BIOS para a versão mais recente e livrei-me o "bloatware" da Symantec que vinha pré-instalado.


Em suma, é um 14.1'' que eu recomendo plenamente a todos os que precisem de algo que:

- não seja um "tijolo" em termos de peso (para mim, essa "fronteira" está nos 3.0 Kg, mas este pouco passa dos 2.4 Kg).
- não seja tão grande como um 15.4'' ou 17'', mas que não tenha um ecrã tão minúsculo como os 13.3'', 12.1'', etc.
- tenha um bom teclado.
- opções multimedia e de I/O variadas e ao nível de muitos modelos de 15.4'' ou mesmo 17'' de gamas de preços superiores.
- seja suficiente para "light-gaming", aqueça pouco e gaste pouca energia, mas não seja tão lento como uma gráfica integrada em jogos e aceleração de vídeo H.264, MPEG 2, etc.
- tenha um estilo bastante atraente.
 
Última edição:
e k tal o PES? corre aí?

so mais uma coisa: a bateria como é em termos de duraçao com offices, Firefox e wireless ligado?

cumps
Instalei há meia horita o demo do PES 2008 e em jogo corrido isto corre em definições de qualidade alta sem qualquer break, excepto nas paragens do jogo (quando há falta, cartões, etc... naqueles momentos em que há animações pré-definidas). Aí jogo literalmente que se arrasta, seja em definições high, medium ou low, o que me faz pensar que talvez não seja problema da gráfica. Mas é como digo, em jogo isto corre no máximo sem qquer break e muito fluido (não tenho o fraps instalado, por isso não consigo dar a contagem de fps... mas certamente que está para cima de 30 ou não estaria assim fluido).
O que realmente me deixou chateado foi o aquecimento do portátil... tinha isto em cima das pernas e tive que tirar ao fim do primeiro jogo. O processador não aqueceu muito, mas a zona da gráfica e do disco (zona ligeiramente à esquerda do touchpad) ficou impossível de aguentar tendo isto no colo.
 
Também estou a pensar nesse laptop. É mesmo impecável. Só gostaria de saber uma cena, se der. A duração da bateria, com uma utilização leve (wireless ligado, navegar numas páginas e ouvir umas músicas) ... Se alguém me puder adiantar isso era bem. É que a review acima referida (notebookreview) o gajo testou aquilo com uma bateria de 12 células, e portanto passa facilmente as 6 horas ...
 
Última edição:
Peço também outro favor, podias testar um trailer em HD no site da apple e dizer-me se os de 720p correm sem nenhum soluço?
 
Quanto à bateria, esta de seis células e com o Vista Battery Saver ligado, dura qquer coisa como 1 hora e 50min em browsing (wireless) e openoffice.

Quanto ao HD... ver isto ou isto pelo site da Apple é um regalo para os olhos. E sem qquer tipo de break.
 
Quanto à bateria, esta de seis células e com o Vista Battery Saver ligado, dura qquer coisa como 1 hora e 50min em browsing (wireless) e openoffice.

Quanto ao HD... ver isto ou isto pelo site da Apple é um regalo para os olhos. E sem qquer tipo de break.

1 hora e 50 é no mínimo muito pouco .... estou a ver que ao comprar o laptop vou ter que adquirir a bateria de 12 células ... erm ... obrigado pela resposta ;)
 
Última edição:
yep, é muito pouco. Mas como é uma de 6 células (do tipo mais "fraco" que conheço) e como já tinha lido acerca dos consumos no Vista, já estava +/- à espera disto. Se arranjar uma melhorzita (8 ou até 12 células) que não fique saliente no encaixe tbm acabo por comprar para substituir esta.
 
Também comprei este portátil. Ainda me estou a ambientar ao Windows Vista, mas até agora estou a gostar.
Leve, bonito, boa qualidade de construcção, muito bom ecrã, etc. :)
 
A bateria de 12 células fica um pouco saliente (dá para ver na review) mas nada de muito exagerado, e tem uma autonomia descomunal ... Só não tenho a certeza do preço, mas penso que cá fique por cerca de 120/130 euros ...
 
Que programas da HP deixaram instalados? E no arranque, nos programas e serviços?
Já experimentei remover todos, e aparentemente apenas deixam de funcionar as teclas de atalho para o QuickPlay do portátil e do comando. Actualmente tenho todos os serviços/programas no arranque, vou removendo ao longo do tempo.
 
Última edição:
Que programas da HP deixaram instalados? E no arranque, nos programas e serviços?
No arranque deixei o serviço hpqwmiex (teclas de atalho), e os HP Quickplay.

O portátil tras toneladas de "lixo" instalado de origem, não é? Isso é q é mau ... Um clean instal deve resolver (vem com a tal partição de recuperação que se pode gravar em dvd, certo?)
 
Back
Topo