HP Compaq 6720s

Boas,

Tenho aqui por casa um HP 6720s, já com alguma idadezinha :) Acontece que ele funcionava bem até à bem pouco tempo. De um dia para o outro, começou a comportar-se estranhamente. O computador já não tem bateria por esta se encontrar "morta". Numa manhã ia eu a ligar o computador, ele liga e passado 2 segundos desliga-se. Foi assim continuamente até que me fartei e decidi dar tréguas. Hoje decidi voltar a pegar nele e tentar a minha sorte. Comportou-se da mesma forma, no entanto, e depois de alguma insistência, lá consegui que ele fizesse o boot e consegui inclusivamente que ele chegasse ao ecrã de boas-vindas do W10 (antes de inserir a password). Decidi desligar e abrir o portátil para fazer uma limpeza na ventoinha, etc.

O desligar-se após os 2 segundos parece estar resolvido, no entanto, nem sempre consigo que ele vá até ao Windows. Aparecem as informações da BIOS, vai a carregar o SO e acaba por ir abaixo. Curiosamente, se entrar nas opções da BIOS, consigo lá estar "eternamente" sem que o PC vá abaixo. Fiz um teste ao disco e foi este o resultado:

Teste 1 (Rápido)
Teste foi bem sucedido
Teste 2 (Abrangente)
Erro: Falha de leitura

O que poderá estar a provocar estes erros no arranque do PC? Será o disco? Tentei retirá-lo e ligar e após passar a info da BIOS, vai abaixo. Nem sequer chega a aparecer que o computador está sem disco.

Obrigado desde já!

Pode ser RAM testa só com um stick
 
Linux LiveCD/USB e vai ver os dados SMART do disco. Cheira-me que está nas couves.

O problema é que nem sempre consigo que ele arranque e chegue a ler CD's/USBs...Mesmo sem disco ele comporta-se da mesma maneira: ora vai abaixo passado 2segundos, era aparece a info da BIOS e a seguir desliga-se. Creio que o problema não seja do disco...
 
Back
Topo