HOWTO: Configurar a rede e-U em Symbian OS

boas pessoal..nao consigo instalar o certificado da minha fac no telemovel (xxx.CER) kuando passo pro telemovel i clico nele, abre em bloko de notas,nao se instala.. alguem ajuda?..
obrigado:002:
 
Para quem quiser configurar a rede e-U num PDA/telemóvel com Symbian OS, eu escrevi um guia na wiki do CIIST: https://ciist.ist.utl.pt/ciwiki/EuSymbian

Se forem de facs. diferentes em princípio so têm de mudar o username e o certificado.

Enjoy :)

Boas,

Adquiri também recentemente um N80 e estudo na Universidade da Beira Interior onde ainda é usado o sistema "e-U". O link acima indicado já não existe tendo esse guia sido substituido por um guia para o sistema "eduroam".

Já possuo o certificado da minha Universidade mas no entanto ainda não consegui aceder à rede WiFi, pelo que eu penso ser uma questão de configuração do telemóvel.

Se possível gostaria que alguém que ainda tenha em sua posse o guia para o sistema "e-U", o favor de me enviar um link ou mesmo o guia via PM ou por reply a este post.


Desde já agradeço a vossa resposta.
 
Boas,

Adquiri também recentemente um N80 e estudo na Universidade da Beira Interior onde ainda é usado o sistema "e-U". O link acima indicado já não existe tendo esse guia sido substituido por um guia para o sistema "eduroam".

Já possuo o certificado da minha Universidade mas no entanto ainda não consegui aceder à rede WiFi, pelo que eu penso ser uma questão de configuração do telemóvel.

Se possível gostaria que alguém que ainda tenha em sua posse o guia para o sistema "e-U", o favor de me enviar um link ou mesmo o guia via PM ou por reply a este post.


Desde já agradeço a vossa resposta.

Tá ai o Guia da FEUP :

http://www.fe.up.pt/si/web_base.gera_pagina?p_pagina=21093
 
Agradeço desde já a vossa ajuda mas tendo por base o Guia do ISEL, uma vez que já havia tentado o da FEUP e não resultou, e efectuando algumas alterações estive bastante perto de obter uma ligação acabando sempre por obter o erro "Falha na resposta do Gateway" ou algo similar que agora não sei precisar.

Junto segue a minha configuração para o caso de poderem detectar algo que me esteja a falhar.




Agradeço desde já novamente a vossa ajuda e interesse em ajudar.
 
Última edição:
eu fui a departamento de informatica da utad e la disseram me pra ir buscar o cetificado ao site securew2, mas nao encontrei la nada para symbian. e ainda me disseram que os certificados sao todos iguais em todas as universidades .
 
Boas pessoal...

Desculpem desenterrar o tópico, mas passa-se o seguinte...

-Sou aluno na universidade do Minho, e tenho um nokia 5800 Symbian s60 v5...e queria ligar-me á eduroam.
Mas ja tentei das mais variadas formas e n consigo...ja exprimentei varias configurações e nunca me deixa ligar.
Alguem me pode dizer como é que são as configurações para Symbian na UMinho?
É que ja exprimentei as configurações que voces tem aqui no topico para outras universidades e nao funcionou.
 
Boas pessoal...

Desculpem desenterrar o tópico, mas passa-se o seguinte...

-Sou aluno na universidade do Minho, e tenho um nokia 5800 Symbian s60 v5...e queria ligar-me á eduroam.
Mas ja tentei das mais variadas formas e n consigo...ja exprimentei varias configurações e nunca me deixa ligar.
Alguem me pode dizer como é que são as configurações para Symbian na UMinho?
É que ja exprimentei as configurações que voces tem aqui no topico para outras universidades e nao funcionou.

Não te preocupes, eu ajudo-te a desenterrá-lo... Estou na mesma situação e já experimentei de tudo! Dá uma vista de olhos nisto: http://www.ci.fc.ul.pt/helpdesk/guias/Symbian_S60_5th_eduroam.pdf
Só nós é que não temos nada assim... Enfim... numa certa instituição de ensino em LX, no verão eu até utilizei a guest-eu para sacar torrents* e sem autenticação

*legais, claro ;)

Edit:
E não te esqueças que vais ter que passar pelo proxy... só pelo escabeche que isto vai ser, já tou a pensar em experimentar um cliente qualquer para a vpn...
 
Última edição:
Não te preocupes, eu ajudo-te a desenterrá-lo... Estou na mesma situação e já experimentei de tudo! Dá uma vista de olhos nisto: http://www.ci.fc.ul.pt/helpdesk/guias/Symbian_S60_5th_eduroam.pdf
Só nós é que não temos nada assim... Enfim... numa certa instituição de ensino em LX, no verão eu até utilizei a guest-eu para sacar torrents* e sem autenticação

*legais, claro ;)

Edit:
E não te esqueças que vais ter que passar pelo proxy... só pelo escabeche que isto vai ser, já tou a pensar em experimentar um cliente qualquer para a vpn...

Isto nao funciona na Universidade do minho, eu ja experimentei. Nem da erro no tlm quando acaba a tentativa de ligar...

Parece que ainda nao é desta...:S

Obrigado na mesma.
 
Back
Topo