Windows Vista Hotfix importante para notebooks c/Vista

realmente o tempo de boot do vista é uma das coisas que me afasta dele...
será que esta alteração o tornará mais interessante para mim? a ver vamos.
a tomar como exemplo, tenho aqui um pc que desde que ligo o botão do pc até ao windows xp estar pronto e com tudo carregado, passaram 35 segundos. e é um sempron 2400 com 512 de ram. quando vejo grandes máquinas a demorar o dobro ou mesmo mais a carregar o vista, fico a pensar onde é que a evolução nos leva... lol
 
bem, fiz o update e tempo de load, desde que carrego no btao do power ate ficar pronto a usar no ambiente de trabalho levou minuto e meio... ou seja, caiu pa menos de metade... sem ter feito nenhuma reducao no load nem nada... tb e um amd turion x2 com 1gb de ram(vai levar outro este mes..)
 
Tinhas/tens o daemon tools instalado? Se sim tenta desinstalar e depois aplicar os patches, já vi pessoal no neowin que tendo o daemon tools e aplicando isto em cima o PC deixa de fazer boot.

por acaso tinha instalado a pouco tempo o daemon tools depois tenho de testar
 
Antes de mais voces só podem comprovar a velocidade no segundo boot após a instalação do update, ou seja instalam, reiniciam, ainda está tudo normal, no boot a seguir é que notam a diferença ;)

Num HP DV2585EP, não notei diferença no boot, aparentemente está igual. Na bateria também parece idêntica a duração, mas ainda vou testar melhor.

Actualmente demora cerca de 32 segundos desde o inicio do boot até ao menu de login, e mais 40 até chegar ao ambiente de trabalho. Este valores, com apenas um serviço da HP a arrancar, e o minimo de programas, visto que tenho o máximo cuidado com o arranque do PC.

@Romani48, esse arranque de 19 segundos, é no PC do 'My System'?

@zuppafly, tens o Vista "twekado", ou alterações a nivel de hardware?
sim é no PC do My System


realmente o tempo de boot do vista é uma das coisas que me afasta dele...
será que esta alteração o tornará mais interessante para mim? a ver vamos.
a tomar como exemplo, tenho aqui um pc que desde que ligo o botão do pc até ao windows xp estar pronto e com tudo carregado, passaram 35 segundos. e é um sempron 2400 com 512 de ram. quando vejo grandes máquinas a demorar o dobro ou mesmo mais a carregar o vista, fico a pensar onde é que a evolução nos leva... lol
512 Mb de RAM também não é muito aconselhado para o vista.. para mim o minimo é 1Gb.. mas tens outro PC não tens? porque não experimentas nesse?

Maldito o dia que instalei isso, a minha wireless morre cada 5min!

podes desinstalar no Painel de controlo... mas aqui o meu WiFi-AP (Realtek) está a funcionar a 100%
 
Num HP DV2585EP, não notei diferença no boot, aparentemente está igual. Na bateria também parece idêntica a duração, mas ainda vou testar melhor.

Actualmente demora cerca de 32 segundos desde o inicio do boot até ao menu de login, e mais 40 até chegar ao ambiente de trabalho. Este valores, com apenas um serviço da HP a arrancar, e o minimo de programas, visto que tenho o máximo cuidado com o arranque do PC.

...

@zuppafly, tens o Vista "twekado", ou alterações a nivel de hardware?

Nope, nada de tweaks. Não notaste diferença na bateria nem no boot? Aqui foi como mudar de água para vinho!
 
a minha broadcom(wifi) tinha problemas em encontrar e ligar ao router... com o update, encontra a primeira, a net parece mais estavel. e o laptop ficou bem mais rapido a fazer shutdown e a iniciar
 
Num HP DV2585EP, não notei diferença no boot, aparentemente está igual. Na bateria também parece idêntica a duração, mas ainda vou testar melhor.

Actualmente demora cerca de 32 segundos desde o inicio do boot até ao menu de login, e mais 40 até chegar ao ambiente de trabalho. Este valores, com apenas um serviço da HP a arrancar, e o minimo de programas, visto que tenho o máximo cuidado com o arranque do PC.

@Romani48, esse arranque de 19 segundos, é no PC do 'My System'?

@zuppafly, tens o Vista "twekado", ou alterações a nivel de hardware?
Cronometrei agora os tempos de boot. Tal como a ti, foram 33 segundos desde que ligo até ao menú de login. Desde aí até ao desktop, já carregando o Avira e o arranque rápido do Openoffice.org foram 7 (!) segundos. Só a ligação wireless é que demora cerca de 25 segundos até estar feita (com ligação à net). E anteriormente ficava uma eternidade (tal como tu) a ver o desktop a ser carregado...
 
Bem, visto que depois do update não notei grande diferença no boot, resolvi seguir este guia. Agora sim, desde a barra do boot até ao ecrã de iniciar sessão 25 segundos, e depois de colocar a password cerca de 3 segundos!

Segui todos os passos excepto o 2, 3, 7, 11, 15 e está bastante melhor! Como o PC é portátil, muitas das funcionalidades não fazem falta e melhoram muito a performance, mesmo que precise de um format não perco informação importante.
 
tens um guia aqui no forum que também te ajudaria.. na minha sig

quanto ao deamon tools, aqui ta a 100%, ultima versão
 
Última edição:
Bem o SP1 vai ser uma bomba... Com kernel do 2008 Server (ou pelo menos com lições tirada deles) e recheado destes updates... Parece que o Vista SP1 vai ser a altura de mudar definitivamente ;)
 
A duração da minha bateria está confirmada: está na mesma. Estive a ver uma HLTV de CS, e durou 2 horas.
Isto com os 'tweaks' que indiquei em cima, e com o Aero desligado.
 
Back
Topo