História dos Pixels

Quantos Pixel's danificados tem a tua PSP actualmente?

  • Nenhum

    Votes: 64 54,2%
  • Um

    Votes: 20 16,9%
  • Dois

    Votes: 9 7,6%
  • Três

    Votes: 9 7,6%
  • Quatro

    Votes: 2 1,7%
  • Cinco ou mais

    Votes: 14 11,9%

  • Total voters
    118

bruncamps

Power Member
Olá,

Quero aqui deixar um pequeno historial das PSP's que testei e os seus Dead/Stuck Pixel's:

* Compro PSP vem com 3 Stuck Pixel's que brilham branco num fundo preto.
* Vou à loja, e trocam-me por uma com outro Pixel danificado.

* Vou novamente à loja, e acabo por testar 9 (!) PSP's, e o resultado foi o seguinte:
- 1 PSP com 6 Dead Pixel's no lado esquerdo do ecrã.
- 2 PSP's com Pixel's vermelhos sobre um fundo preto, e notavam-se também brilhantes em outras cores.
- 1 PSP com um conjunto de Pixel's azuis que se notavam em todas as cores, visto ocuparem cerca de 6 Pixel's.
- 5 PSP's com Pixel's danificados, tanto no meio como nos lados do ecrã.

Estive lá mais de 1 hora, esgotei o stock da loja e do armazém, e estiveram lá dois funcionários a testá-las também. Acabam por ligar para a Sony, mas não resolveu nada. Eles obviamente tem de aceitar a devolução do cliente.

Resultado: trago uma PSP que se nota um Pixel branco num fundo preto, visto que as outras eram iguais ou mesmo piores. Em 10, nem uma com o ecrã a 100%.

Ora posso afirmar que 100% das PSP's que me passaram pelas mãos, tinham Pixel's danificados. Uma percentagem um pouco assustadora para a Sony talvez, que já deve ter umas quantas queixas sobre estas situações.

Acrescento também à thread uma votação de forma a saber a quantidade de utilizadores com Pixel's danificados na PSP.

Cumps
 
Será que tb nao es mt exigente? ou ou demasiado observador?

Eu comprei 3 e estavam perfeitas, alias tb nunca vi um queimado mas pode me ter passado ao lado..

Chateia assim tanto?
 
Só por acaso...Para experimentar na loja, não é preciso a PSP ter umas imagens específicas??Ou já vme com elas na memória???Se não...como conseguiste ver nove ou dez?Levaste-as para casa?
(Esta questão é so para eu sbaer o que fazer quand comprar a minha).
 
Eu tb tive uma experiência meio estranha na compra da minha a semana passada.
Comprei a primeira na *****. Chego a casa, 2 dead/stuck pixeis no ecran.
Volto com ela à loja pra trocar, n têm stock, peço a devolução do dinheiro.
Corro as wortens, vobis e ***** todas...n têm em stock o giga pack ( q era o pack q eu queria).
Acabo por encontrar stock na Lisbonense Som, representante Sony no Vasco da Gama.
Abri 2 psp na loja. A primeira tb com dead pixeis, e a segunda pareceu-me boa. Trouxe pra casa.
Com menos luz e já em casa, reparo q tem um dead pixel num canto.Volto à loja no dia seguinte para trocar.
Abri 4 psp's, todas com 1 ou mais pixeis marados. Só à 5ª e ultima do stock é q tive sorte.
Depois de ter estado uns 15/20 mts a inspeccioná-la, verifico q o ecran dessa está impecável.
Fiquei horrorizada com a quantidade de consolas com pixeis danificados. A média realmente é péssima!
Aconselho a quem for comprar, fazer o mesmo q eu. Abrir, colocar imagens pretas, brancas, fundos coloridos, videos...e testar, testar, testar.
Mais vale perder tempo antes, do q chegar a casa e olhar pro ecran e apanhar um desgosto.
Poupam-se chatices e deslocações desnecessárias.
 
Última edição:
Eu tb tive uma experiência meio estranha na compra da minha a semana passada.
Comprei a primeira na *****. Chego a casa, 2 dead/stuck pixeis no ecran.
Volto com ela à loja pra trocar, n têm stock, peço a devolução do dinheiro.
Corro as wortens, vobis e ***** todas...n têm em stock o giga pack ( q era o pack q eu queria).
Acabo por encontrar stock na Lisbonense Som, representante Sony no Vasco da Gama.
Abri 2 psp na loja. A primeira tb com dead pixeis, e a segunda pareceu-me boa. Trouxe pra casa.
Com menuz luz e já em casa, reparo q tem um dead pixel num canto.Volto à loja no dia seguinte para trocar.
Abri 4 psp's, todas com 1 ou mais pixeis marados. Só à 5ª e ultima do stock é q tive sorte.
Depois de ter estado uns 15/20 mts a inspeccioná-la, verifico q o ecran dessa está impecável.
Fiquei horrorizada com a quantidade de consolas com pixeis danificados. A média realmente é péssima!
Aconselho a quem for comprar, fazer o mesmo q eu. Abrir, colocar imagens pretas, brancas, fundos coloridos, videos...e testar, testar, testar.
Mais vale perder tempo antes, do q chegar a casa e olhar pro ecran e apanhar um desgosto.
Poupam-se chatices e deslocações desnecessárias.


concordo plenamente.

para que quizer testar as PSP's deixo aki um pequeno guia de cm obter as imagens:

1 - as imagens teem de ter este tamanho 480 x 272
2 - as cores sao feitas com codico RGB:

Branco: 255 , 255 , 255
Preto: 0 , 0 , 0
Vermalho: 255 , 0 , 0
Verde: 0, 255 , 0
Azul: 0, 0 , 255
Ciano: 0 , 255 , 255
Magenta: 255 , 0 , 255
Amarelo: 255 , 255 , 0
 
Última edição:
Pessoal vocês já compraram a vossa a muito tempo?? é que eu comprei a minha comprei á relativamente pouco tempo(menos de um mês) e não tem ndinha!!!:):)
Pelo menos que tenha visto, fiz aquilo das imagens que o silenx diz na sticky psp video e nada, nickles batatoides....:002:
Secalhara sony já andou a fazer alguma coisa em relação a isso não???

Abraços:x2:
 
Será que tb nao es mt exigente? ou ou demasiado observador?

Eu comprei 3 e estavam perfeitas, alias tb nunca vi um queimado mas pode me ter passado ao lado..

Chateia assim tanto?


Quando compro um produto novo, supostamente é para vir mesmo novo e sem nenhum defeito de fábrica ou outros problemas. E também não é assim tão barato como isso.

Basta 10 segundos a olhar para o ecrã para notar os pixel's danificados, não é preciso estar muito atento.

Durante um jogo, aparece um ecrã preto e salta logo à vista um pixelzinho maroto a fazer contraste, o que me incomoda. Se posso ter um produto a funcionar a 100%, porque que hei-de trazer uma PSP com um pixel danificado? O periodo de troca/devolução serve mesmo para isso, caso o cliente esteja insatisfeito.

Só por acaso...Para experimentar na loja, não é preciso a PSP ter umas imagens específicas??Ou já vme com elas na memória???Se não...como conseguiste ver nove ou dez?Levaste-as para casa?
(Esta questão é so para eu sbaer o que fazer quand comprar a minha).

Eu experimentei-as na loja, e levei imagens das cores principais no Memory Stick para as testar, mas no preto notam-se a maior parte dos pixel's danificados. Podes pedir ao funcionário para a abrir para verificar se está tudo correcto, caso não esteja pedes para experimentar outra.

ja existia uma poll destas:lol:

eu tenho tres:'(

Fiz um search e não encontrei.

Pronto, mais uma PSP com alguns pixel's danificados...

Pessoal vocês já compraram a vossa a muito tempo?? é que eu comprei a minha comprei á relativamente pouco tempo(menos de um mês) e não tem ndinha!!!:):)
Pelo menos que tenha visto, fiz aquilo das imagens que o silenx diz na sticky psp video e nada, nickles batatoides....:002:
Secalhara sony já andou a fazer alguma coisa em relação a isso não???

Abraços:x2:

Saiu-te uma PSP com o ecrã em condições à primeira? Devo ter mesmo muito azar, é que a mim nem à décima vez! :P
 
A minha veio perfeita.. acho que era o maximo que a sony podia fazer por mim depois de meses a espera..eheh

Fui busca-la dia um de setembro (2005).

Cumps.
 
Quando compro um produto novo, supostamente é para vir mesmo novo e sem nenhum defeito de fábrica ou outros problemas. E também não é assim tão barato como isso.

Basta 10 segundos a olhar para o ecrã para notar os pixel's danificados, não é preciso estar muito atento.

Durante um jogo, aparece um ecrã preto e salta logo à vista um pixelzinho maroto a fazer contraste, o que me incomoda. Se posso ter um produto a funcionar a 100%, porque que hei-de trazer uma PSP com um pixel danificado? O periodo de troca/devolução serve mesmo para isso, caso o cliente esteja insatisfeito.



Eu experimentei-as na loja, e levei imagens das cores principais no Memory Stick para as testar, mas no preto notam-se a maior parte dos pixel's danificados. Podes pedir ao funcionário para a abrir para verificar se está tudo correcto, caso não esteja pedes para experimentar outra.



Fiz um search e não encontrei.

Pronto, mais uma PSP com alguns pixel's danificados...



Saiu-te uma PSP com o ecrã em condições à primeira? Devo ter mesmo muito azar, é que a mim nem à décima vez! :P

yahp...Devo ter tido mesmo, ou então escapou-me:wow:!!! Porque eu confesso que na loja nem pedi para experimentar, pois não tinha conheciomento do assunto "dead pixel´s", só depois quando li é que fiquei com um pouco de receio mas depois não vi nada, nem um mas pode-me ter escapado se bem que vi e revi umas 500 vezes...:007:

abraços
 
E agora nessa loja será que mandaram para o fornecedor ou empacotaram tudo e meteram à venda?
É que assim vai lá outra vez alguém e pimba de 9 consolas nenhuma está em condições :D
Atendendo à margem de lucros que existe por parte da Sony, ninguém os mandou escolher fabricantes xunga de tfts. E claro acho que o pessoal tem todo o direito se vier com um dead ou stuck pixel a trocar.
 
E agora nessa loja será que mandaram para o fornecedor ou empacotaram tudo e meteram à venda?
É que assim vai lá outra vez alguém e pimba de 9 consolas nenhuma está em condições :D
Atendendo à margem de lucros que existe por parte da Sony, ninguém os mandou escolher fabricantes xunga de tfts. E claro acho que o pessoal tem todo o direito se vier com um dead ou stuck pixel a trocar.

Pelo menos na loja onde comprei a minha, eles disseram logo q iam pra trás.
Eles próprios ficaram chocados com a quantidade delas a virem assim e até disseram q tinham vendido umas 30 no Natal e ng se tinha queixado.
Ao q eu respondi...pois se calhar não se aperceberam ainda! ;)
(isto foi dia 28 Dezembro...hehehe...)
Lá está, nada como abrir, testar...testar e ainda TESTAR! :-D
 
Pelo menos na loja onde comprei a minha, eles disseram logo q iam pra trás.
Eles próprios ficaram chocados com a quantidade delas a virem assim e até disseram q tinham vendido umas 30 no Natal e ng se tinha queixado.
Ao q eu respondi...pois se calhar não se aperceberam ainda! ;)
(isto foi dia 28 Dezembro...hehehe...)
Lá está, nada como abrir, testar...testar e ainda TESTAR! :-D

Mas levaste um cartao com as imagens coloridas ou viste simplesmente com o que estava no ecran?
Se eu fosse empregado da loja teria começado a estranhar.. lol
 
E agora nessa loja será que mandaram para o fornecedor ou empacotaram tudo e meteram à venda?
É que assim vai lá outra vez alguém e pimba de 9 consolas nenhuma está em condições :D
Atendendo à margem de lucros que existe por parte da Sony, ninguém os mandou escolher fabricantes xunga de tfts. E claro acho que o pessoal tem todo o direito se vier com um dead ou stuck pixel a trocar.

A primeira PSP que me substituiram vinha com a caixa já aberta, e com marcas de uso nos manuais, etc. A PSP vinha limpinha, mas tinha na mesma um pixel danificado. Eles falaram várias vezes no fornecedor da Sony que se ia assustar, que já tinha trabalho para fazer, etc, mas às tantas voltaram para a prateleira...

Pelo menos na loja onde comprei a minha, eles disseram logo q iam pra trás.
Eles próprios ficaram chocados com a quantidade delas a virem assim e até disseram q tinham vendido umas 30 no Natal e ng se tinha queixado.
Ao q eu respondi...pois se calhar não se aperceberam ainda! ;)
(isto foi dia 28 Dezembro...hehehe...)
Lá está, nada como abrir, testar...testar e ainda TESTAR! :-D


Acredito que a maior parte das pessoas nem note nos pixels, e mesmo que note não deve ligar ao assunto. Agora eu nestas coisas sou um bocado esquesito, se é parar comprar tem de estar em condições.

Além disso, no manual até vem a dizer que é normal isso acontecer nos LCD's, uma pequena lenga-lenga para, provavelmente, desculpar a quantidade de PSP's com este problema. Depois a Sony só troca se forem seis ou mais, creio.

Outro pormenor que reparei é que algumas consolas vem acompanhadas de um manual PT/ES e outras trazem ainda outro com FR/DE... Esquesito.
 
Mas levaste um cartao com as imagens coloridas ou viste simplesmente com o que estava no ecran?
Se eu fosse empregado da loja teria começado a estranhar.. lol

Aproveitei o UMD demo q vem com ela e fui vendo os ecrans pretos, brancos, etc etc
nos jogos, no filme...tentei ver o melhor possível.
E consegui!
Demorei uns bons 15 mts de volta dela, mas eles tiveram imensa paciência e deixaram-me completamente à vontade. :)
 
Se repares qq fabricante de tfts reserva se ao direito de ter uma determinada quantidade de pixeis queimados, não sei especificar ao certo. Quando compras um portatil vem sempre la isso.. nao é a sony que s quer esquivar.
Eu como tava todo contente de ter uma 1.5 nova nem me dei ao trabalho (ao luxo digo eu), depois de ter devolvido um TA82 e uma 2.81.
 
Até é a esquivar-se sim. Porque até saiu a uns tempos atrás que a Sony escolheu o primeiro fornecedor dos visores pelo preço e que depois teve que mudar. Tivessem também maior controlo de qualidade, que muitas nunca viriam para o mercado.
A tecnologia de fabrico dos tfts está já bastante madura para se defenderem ao dizer que é normal. Vai-se ao mais barato possível e dá nisto.
Porque é que não se houve falar de dead pixels da Nintendo DS?
 
Back
Topo