helius

obrigado pelos vossos comentários, por vezes a chuva até ajuda a tirar fotografias :)



umas experiências strobist ao ar livre :)

cumps
 
Última edição:
Não sou grande fã de loop light (a fazer só aquela sombrinha ao lado do nariz) e teria cortado pelo ombro esquerdo, para dar ligeiramente mais espaço na frente. Mas tirando coisas de gosto pessoal, está muito boa. :)
Outra cena, a sombra no rosto, junto com o preto do gorro, cachecol e fundo, acaba tudo por se fundir (no meu monitor). É-me algo indiferente, mas achei que valia a pena referir.
 
Gostei de ver que enveredaste por caminhos pelo qual partilho gosto pessoal ;)
Se calhar por isso tenha algo mais a dizer. Gostei bastante da fusão de assuntos, frio, tempo de chuva vs portrait meio corpo com agasalho.

Acho que controlaste bem a luz mas o gorro e cachecol tal como disse o rui marto estão com contraste em excesso. Optaria por tirar o cachecol e deixar mais espaço para a tonalidade do casaco vs fundo.
Gostaria de ter visto outra abertura com maior DOF, mas parece-me muito boa e com excelente definição mantendo o softness do rosto, que é quase lei universal ;)
 
usei um flash off camera, do lado direito, para encher as sombras que ficavam muito duras. A parte de frente da bike, ficou mesmo no limite, mas não chegou a estourar, pelo menos de acordo com o histograma :)

obrigado pelo feedback ;)

cumps
 
Boa foto helius. Por acaso eu gostei tanto do enquadramento como da luz que o flash acabou por gerar. Acho que está no ponto. Também precisava de um flash desses. :) Gostei mais da de destaque do que da outra do mesmo tema. Isto porque na que está em destaque o flash não é tão evidente. Continua.

Cumps,
michael c
 
obrigado :)

foi a primeira vez que fui fotografar um evento do género e não fiquei muito insatisfeito com os resultados, o spot que me foi designado não permitiu grandes enquadramentos, vamos lá ver se para a próxima tenho algumas mais dinâmicas..

cumps
 
Boas. :) Não fiquei fã da foto em destaque, mas acho que está boa e para primeira vez até parece ter corrido bem. Também não conheço as dificuldades de fotografar esse tipo de eventos, visto que nunca o fiz.
 
obrigado pelos comentários ;)

a foto de destaque não é de todo o meu estilo fotográfico de eleição, no entanto foi um trabalhito que me foi proposto e não ia dizer que não :) todos os €€ são bem vindos (mesmo que poucos..)

cumps
 
a que postei também foi sem dúvida a minha preferida, as outras duas também gosto, mas percebo que não gostem :) ficaram um pouco "estranhas"..

cumps
 
Back
Topo