HDTVs

Mas tu andas todo trocado ein?

Eu disse que a TV era HDtv e que suportava 1024x768. Acima disso nunca tinha testado.

Ponto, parágrafo!
 
CA3iR0 disse:
Mas tu andas todo trocado ein?

Eu disse que a TV era HDtv e que suportava 1024x768. Acima disso nunca tinha testado.

Ponto, parágrafo!

Ahhh, ok! Achas mesmo que a TV suporta resoluções superiores a essa? Já agora, é plasma, CRT ou LCD?
 
CRT

Quando lhe ligava a DreamCast, a qualidade de imagem era um must. Via-se todos os detalhes dos jogos. 5 Estrelas.

Depois ainda experimentei ligar o meu PC lá e ficava a 1024x768.

Só que não consegui mudar a porcaria da resolução do monitor 2 (TV) porque os drivers da nvidia complicam um bocado nessa parte :mad:

Mas pelo menos pra 1024 sei que tem suporte :P
 
Última edição:
Fourty disse:
Tipo, eu tenho uma tv de 57" e não acho que seja assim muito grande, mas para quem está habituado às tv's "normais", deve achar grande :007:

Claro que é necessário um local adequado, visto que a distância mínima para se poder disfrutar, deve ser o dobro do tamanho do ecrã.

57" ==> ~1,45m logo, tenho que estar sentado a uma distância mínima de ~2,9m


Então.. e o que quererá esta tabela indicar ?... está certo que o que a tabela indica é a distancia recomendada.. mas do dobro para 5x ainda vão uns metros valentes :rolleyes: ..

tvs1rv.jpg
 
Delta disse:
Eu pesava que era uma TV com disco rígido :D

Mas que vantagens é que traz realmente, é pouquíssimas televisões têm disso.

Acho que de uma maneira simplista se pode explicar o HDTV como uma tecnologia que permite pelo menos o dobro da resolução das televisões "normais".

Certo?
 
Mais,simples ainda: uma HDTV pode ser de 720p e de 1080p, mas o que a distingue das tvs normais, é o facto de, a imagem e o som serem digitais, simplesmente a tv digital, só poderá ser vista nestes tvs e em tvs normais com uma set top box... Se já ouviram falar da tv digital, pensem em imagem de dvd e som 5.1, ou mais, visto o audio ser transmitido por um canal coaxial de audio digital... Simplesmente para o futuro....
 
Não se esqueçam é que a resolução é só um dos factores, um bom plasma 852 x 480, alem de ser mais barato pode muito bem ser melhor em hdtv que muitos desses plasmas "HDTV".
 
CA3iR0 disse:
Depois ainda experimentei ligar o meu PC lá e ficava a 1024x768.

Só que não consegui mudar a porcaria da resolução do monitor 2 (TV) porque os drivers da nvidia complicam um bocado nessa parte :mad:

Mas pelo menos pra 1024 sei que tem suporte :P


De que te vale ligares uma fonte a 1024x768, quando a TV só te mostra 525 linhas...?
Em analógico, até podes meter 1080p que ela continua a só te mostrar 525 linhas.
 
JPardinha disse:
Se já ouviram falar da tv digital, pensem em imagem de dvd e som 5.1, ou mais, visto o audio ser transmitido por um canal coaxial de audio digital... Simplesmente para o futuro....

No mínimo tem quase o dobro da resolução do DVD.
Resoluções iguais às do DVD já tens hoje em dia se fores cliente da TVCabo com serviço digital.
 
Tafinho disse:
De que te vale ligares uma fonte a 1024x768, quando a TV só te mostra 525 linhas...?
Em analógico, até podes meter 1080p que ela continua a só te mostrar 525 linhas.
Por essa ordem de ideias tafinho, seria indiferente colocar uma imagem a 800x600 ou a 1024x768 que a qualidade final seria pratiamente a mesma, certo?
Agora... e se o resultado for uma melhoria notória na resolução? Então o suporte está lá apesar de ñ ser hdtv, certo?
 
NeoToPower disse:
Por essa ordem de ideias tafinho, seria indiferente colocar uma imagem a 800x600 ou a 1024x768 que a qualidade final seria pratiamente a mesma, certo?

Errado.

Veres uma imagem numa TV que faz 525 linhas, é-te indiferentes essa imagem ter vindo de uma fonte a 720 linhas ou a 1080 linhas.
 
Tem aqui um conjunto de televisões HD.



"http://www.pricegrabber.com/search_attrib.php/page_id=197/popup6[]=10:301/sortby=priceA/start=/view_all=1"

O próximo que viesse para aqui dizer que a sua 1280x768 é HDTV deveria ser banido do fórum. :x2:
 
Última edição:
Back
Topo