Dúvida HDMI sem cabo + controlar PC noutra divisão

Skyl

What is folding?
Boas,

Necessito de uma ajuda no seguinte:

PC Desktop num quarto ao lado da sala e quero transmitir do PC para a TV da sala como tivesse a TV como um segundo ecrã mas a uma distância maior. Idealmente controlar também o PC com rato e teclado.

Pensei naqueles dongles de HDMI wireless para transmitir imagem desta forma mas não tenho feedback nenhum se são fidígnos ou não. Vi que há "HDMI over IP" para transmissão de HDMI pela rede mas também desconheço estabilidade disto...

Depois há a parte do rato e teclado, nem que tenha um rato e teclado apenas na sala só para isso e o rato e teclado principais no PC.

O objetivo aqui é transmitir som e imagem desde o PC à TV sem haver cortes (como de um cabo HDMI se tratasse mesmo).

Para terem ideia do sítio/distâncias segue abaixo (é perto e sem grandes obstáculos tendo apenas uma porta de madeira a meio).


nP3KuXB.jpeg


Obrigado
 
Um pouco carote mas provavelmente deverá ser o mais estável possível.

Já agora aproveito para perguntar se alguém sabe se é possível e como faço para o que abrir de apps e pastas (explorador) num determinado ecrã essa app/pasta ser aberta nesse ecrã e não no outro que não estou ao pé dele.
Por exemplo, no segundo ecrã (TV da sala), vou ao iniciar e abro o Chrome e quero que o Chrome abra na TV da sala porque foi nesse ecrã que abri o Chrome e não no principal porque depois para o arrastar/mover para a TV não consigo ver o que estou a fazer no primeiro ecrã sentado no sofá da sala. Há alguma forma de resolver isto também?
 
Apenas uma sugestão para esta tua questão final: usavas a tv na sala como unico ecrã a dar a imagem do pc, porque não faz sentido usares a opção do ecrã extendido quando estás na sala, visto que não consegues de qualquer forma ver o monitor que fica no quarto.
Ou então colocas a tv a espelhar o monitor principal, como achares mais conveniente.
Quanto às outras questões não te posso ajudar porque não tenho conhecimentos para isso.
 
Apenas uma sugestão para esta tua questão final: usavas a tv na sala como unico ecrã a dar a imagem do pc, porque não faz sentido usares a opção do ecrã extendido quando estás na sala, visto que não consegues de qualquer forma ver o monitor que fica no quarto.
Ou então colocas a tv a espelhar o monitor principal, como achares mais conveniente.
Quanto às outras questões não te posso ajudar porque não tenho conhecimentos para isso.
Até podia ser em espelho sim mas a TV é 4k e o monitor 1080p, acho que não dá para ter em espelho diferentes resoluções ou estou errado?
 
Back
Topo