HD3870 ou 8800GT? (Futura mini first review da HD3870)

Status
Fechado a novas mensagens.
Eu também acredito que a 8800 GT seja a melhor opção para single card. Também estou a montar um pc, mobo ASUS P5E, Q6600 GO, e vou encomendar a XFX 8800 GT 512MB.

Não sei se em Janeiro sai uma HD melhor, mas a 3870 não me parece suficiente. Contudo, na questão do preço a XFX 8800 GT vale 230 €, a XFX 8800 GT XXX vale 260€, mas tb não sei o que significa o XXX, a 8800 GT Alpha Dog Edition XXX vale 280€, e a Sapphire HD 3870 vale 205€, enquanto a ASUS vale 215€.

Ou seja, é realmente uma loucura escolher uma placa. São todas boas! Agora, como queremos sempre o melhor, perdemos imenso tempo a escolher.

A minha opinião, então, seria escolher uma boa single core, e a 8800GT é melhor. A própria GTS não se justifica, porque é mto cara.

Portanto, 8800GT
 
alguém sabe se a HD3870 tem o mesmo GPU que a 2900xt (para o crossfire)
Não. Se são de gerações diferentes, dificilmente iam ter o mesmo nucleo.
Não sei se em Janeiro sai uma HD melhor, mas a 3870 não me parece suficiente. Contudo, na questão do preço a XFX 8800 GT vale 230 €, a XFX 8800 GT XXX vale 260€, mas tb não sei o que significa o XXX, a 8800 GT Alpha Dog Edition XXX vale 280€, e a Sapphire HD 3870 vale 205€, enquanto a ASUS vale 215€.
XXX é como quem diz triple X.

É apenas uma das versões que vêm com overclock assegurado por parte da XFX. Dai a diferença de preço.

XXX + 30€ = overclock de 600/1800 para 670/1950 Mhz, nucleo e memórias respectivamente, isto já de fábrica. As diferenças na performance verificam-se a olho nú.
 
KingJack, o melhor que posso ajudar na tua demanda, é lembrar-te do site *****, qu eé dos mais completos que conheço para procurar material.

A HD3870 PCS da Powercolor não está ainda disponível neste site, mas podes sempre verificar nas lojas que lá se encontram.

E se não queres o melhor dos jogos então vai para a HD3870. Mas só se assim o quiseres.

Abraço
 
Bem, então o triple X justifica a compra, correcto?

Se é de fábrica esse aumento de clock, então a performance será igualmente melhor e por conseguinte a sua compra - por mais uns € - é justificada!

Achas que devo encomendar uma alpha dog triple x? ou uma triple x normal? Ou a GT simples?
 
Em teoria qualquer dos chips que comprares faz os 670/1950, tendo de ser tu a fazê-lo, de forma manual.

Não é dificil, mas se de qualquer forma não te sentes á vontade com estas situações dos overclocks, então sim, XXX é uma placa para ti.

Pessoalmente tenho uma EVGA (queria marca EVGA), e vinha com algum overclock de fábrica (650/1900), e nota-se de imediato, quando comparada ás GT 600/1800.
 
É como tudo, se não tás para te chatear a fazer OC essas opções são boas, se tens algum conhecimento mais vale comprar a mais barata, eu comprei uma 8800GT a 215€ e está pro dia a dia a 680/1950 na boa...

Silenciosas são todas se deixares a fan a default... Se meteres todas a 100% todas fazem barulho...
 
tenho a 3870pcs da powercolor e isto é potentissimo. silenciosa e em idle anda nos 25º e full power a jogar crysis +/-40º.


É mesmo essa que vou comprar!

Simplesmente porque quero mudar de ares e tambem já não tenho € pá versão da 8800GT que cria!

Axei essa placa um monstro com um cooler potentissimo!

cUMPs
 
hd3870

Boas a todos. Este é o meu primeiro post na Techzone. Já sou visitante à umas semanas, mas, só hoje dei o grande passo:D:001:

A Nvidia 8800GT, em single card...consegues mais uns frames...mas também pagas mais por isso.Com 200€ tens uma HD 3870 de 512Mb que consegues jogar tudo a 1680x1050...no Crysis basta meter o Post.Proc a medium e ja jogas fluidamente a esta resolução.
Em termos de longividade...ATI/AMD é melhor, isto devido ao DirectX 10.1 e em algumas board's dar para por CrossFireX...o que na teoria é o seguinte:Quando não tiveres satisfeito e tiveres meios financeiros para tal,metes a segunda gráfica e tens um Boost enorme nos Frames. Crossfire vs SLI ...Crossfire é muito melhor..conseguindo ganhos de 105% e, alguns jogos...enquanto o SLI não chega a 80%.(Isto li eu, posso tar enganado).

Além disso...a HD3870 é melhor em termos termicos...devido ao facto de debitar o ar quente para fora da caixa...ao contrario da 8800GT que te vai aquecer o sistema todo.Podes sempre dar um O.C. e fica melhor..mas penso que não é necessário.

Agora tu é que sabes. Eu recomendo HD3870.(poupas 40€,juntas para mais tarde meteres a segunda)

Fiquem
 
Vende, claro. A EVGA 8800GT XXX é melhor que a XFX 8800 GT XXX?
Nas EVGA dizem-se Superclocked, ou Super-Superclocked, na XFX são XXX, na BFG são OC, nas asus penso que é TOP, etc...

Cada fabricante com a sua definição, para distinguir uma placa em overclock.

Para veres qual a melhor, procura pelas velocidades do nucleo e GDDR3 da versão que estás a ver na altura. As mais altas sao naturalmente melhores, em performance pelo menos.
 
Boas a todos. Este é o meu primeiro post na Techzone. Já sou visitante à umas semanas, mas, só hoje dei o grande passo:D:001:

A Nvidia 8800GT, em single card...consegues mais uns frames...mas também pagas mais por isso.Com 200€ tens uma HD 3870 de 512Mb que consegues jogar tudo a 1680x1050...no Crysis basta meter o Post.Proc a medium e ja jogas fluidamente a esta resolução.
Em termos de longividade...ATI/AMD é melhor, isto devido ao DirectX 10.1 e em algumas board's dar para por CrossFireX...o que na teoria é o seguinte:Quando não tiveres satisfeito e tiveres meios financeiros para tal,metes a segunda gráfica e tens um Boost enorme nos Frames. Crossfire vs SLI ...Crossfire é muito melhor..conseguindo ganhos de 105% e, alguns jogos...enquanto o SLI não chega a 80%.(Isto li eu, posso tar enganado).

Além disso...a HD3870 é melhor em termos termicos...devido ao facto de debitar o ar quente para fora da caixa...ao contrario da 8800GT que te vai aquecer o sistema todo.Podes sempre dar um O.C. e fica melhor..mas penso que não é necessário.

Agora tu é que sabes. Eu recomendo HD3870.(poupas 40€,juntas para mais tarde meteres a segunda)

Fiquem


Muito nitidamente o teu post! ;)

Estou 100% de acordo, apesar de ver várias reviews e saber que a HD3870 nao corre o crysis em high!

Mias uma coisa em 800x600 com esta placa acham que consigo correr o crysis ao maximo? (VERSÃO DX9)

Cumps
 
Se for pelo menos tão boa como a 8800GT consegues jogar a 1280x1024 com tudo em Very High sem problemas, se nem sequer fores muito esquisito a nivel de frames os primeiros niveis até a 1680x1050 com tudo em Very High tirando os Post Processing... É como jogo com a 8800GT..
 
Muito nitidamente o teu post! ;)

Estou 100% de acordo, apesar de ver várias reviews e saber que a HD3870 nao corre o crysis em high!

Mias uma coisa em 800x600 com esta placa acham que consigo correr o crysis ao maximo? (VERSÃO DX9)

Cumps


Boas.
Obrigado :001:

A 1680x1050 consegues jogar com tudo em HIGH excepto o Post Processing ou as Shaders a Medium.Jogas Fluido. Não compres é a grafica com o Cpu que tens no teu Sistema...vai limitar-te desempenho.O ideal era uma HD3870 + um E6600 (ou uma versão equivalente,com 4Mb de cache,ou se poderes um Q6600:):)).

crysis_1280.jpg


Quase 30 Frames...para mim é completamente jogavel :D...

edit:Um jogo a 1680x1050 a medium fica mais bonito que o mesmo a high a 800x600 ;)

Fica bem.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo