Xbox Halo Wars (Ensemble Studios)

Acabei hoje uma co-op campaign com o Ouroboros. Uns pensamentos:


-aquelas cutscenes da Blur, porra,nunca ficam velhas. Dinheiro muito bem gasto na altura.


-pena que as coisas tenham acabado mal para a Ensemble depois deste jogo. Nunca fui tipo de rts,e na altura em que pensei comprar este ainda não estava a apostar a 100% no Halo. Mas a demo foi viciante, e lá apostei e não me arrependo nada de ter gasto mais alguns euros na edição especial disto. Até digo que isto me habituou a um tipo especifico de rts e não conseguir adaptar-me aos outros(a demo do X-Com:Enemy Unkown não me caiu muito bem). Grande jogo de um genero que tinha tudo para dar barraca em consolas, mas ficou perfeito no contexto.

-Ouroboros= tripulante honorário da Spirit of Fire. Em 4 dias limpamos 15 níveis. Que maquinas que somos :D
 
Última edição:
Acabei hoje uma co-op campaign com o Ouroboros. Uns pensamentos:


-aquelas cutscenes da Blur, porra,nunca ficam velhas. Dinheiro muito bem gasto na altura.


-pena que as coisas tenham acabado mal para a Ensemble depois deste jogo. Nunca fui tipo de rts,e na altura em que pensei comprar este ainda não estava a apostar a 100% no Halo. Mas a demo foi viciante, e lá apostei e não me arrependo nada de ter gasto mais alguns euros na edição especial disto. Até digo que isto me habituou a um tipo especifico de rts e não conseguir adaptar-me aos outros(a demo do X-Com:Enemy Unkown não me caiu muito bem). Grande jogo de um genero que tinha tudo para dar barraca em consolas, mas ficou perfeito no contexto.

-Ouroboros= tripulante honorário da Spirit of Fire. Em 4 dias limpamos 15 níveis. Que maquinas que somos :D



Eu demorei 2 ou 3 dias em Legendary :P

Rapidamente descobri que se fizesse rush para Scorpions ou Vultures, dependendo da missão, era tudo muito fácil. Praticamente não usei infantaria ao longo da campanha, excepto na missão em que é necessário defender a Spirit of Fire da Flood ao entrar no planeta.

Nessa parte o Halo Wars na campanha é pobre, não há necessidade de tentar diferentes configurações de unidades.

Mas foi dinheiro bem empregue, para um RTS jogado com um comando está bom. Só não puxa muito à estratégia na campanha, é construir e acumular recursos para um tipo de unidade e ganhar a missão por aí. A missão 14, a do Reactor, é bom exemplo. Fazer uns Vultures e subir tranquilamente...
 
Esta do Halo Wars/Emsemble será outra que me ficará atravessada como mais um brilhante acto de gestão da Microsoft dos seus 1st party nesta geração, o jogo merecia claramente uma sequela e tanta treta à volta do Kinect quando tinham aqui o conceito ideal para o aplicar (comandos voz/gestos), enfim, pelo menos a LE da estante já ninguém a tira. :-D
 
Acabei hoje uma co-op campaign com o Ouroboros. Uns pensamentos:


-aquelas cutscenes da Blur, porra,nunca ficam velhas. Dinheiro muito bem gasto na altura.


-pena que as coisas tenham acabado mal para a Ensemble depois deste jogo. Nunca fui tipo de rts,e na altura em que pensei comprar este ainda não estava a apostar a 100% no Halo. Mas a demo foi viciante, e lá apostei e não me arrependo nada de ter gasto mais alguns euros na edição especial disto. Até digo que isto me habituou a um tipo especifico de rts e não conseguir adaptar-me aos outros(a demo do X-Com:Enemy Unkown não me caiu muito bem). Grande jogo de um genero que tinha tudo para dar barraca em consolas, mas ficou perfeito no contexto.

-Ouroboros= tripulante honorário da Spirit of Fire. Em 4 dias limpamos 15 níveis. Que maquinas que somos :D

Obrigado "senhor" Rui.

As cutscenes... Aquelas cutscenes são mesmo lindas na minha opinião. Gostei mesmo desse aspecto do jogo. Faziam um filme só com aquilo.

Tal como o Rui disse e ambos estivemos a discutir isso é mesmo pena o destino que a Ensemble teve, mereciam continuar a ter trabalho e a fazer óptimos jogos porque este foi trabalho bem feito na minha modesta opinião.

Então aquele achivement "Ready for the Sequel" deixa um amargo na boca pensar que eles estariam a pensar ou preparar mesmo isso.



Eu demorei 2 ou 3 dias em Legendary :P

Rapidamente descobri que se fizesse rush para Scorpions ou Vultures, dependendo da missão, era tudo muito fácil. Praticamente não usei infantaria ao longo da campanha, excepto na missão em que é necessário defender a Spirit of Fire da Flood ao entrar no planeta.

Nessa parte o Halo Wars na campanha é pobre, não há necessidade de tentar diferentes configurações de unidades.

Mas foi dinheiro bem empregue, para um RTS jogado com um comando está bom. Só não puxa muito à estratégia na campanha, é construir e acumular recursos para um tipo de unidade e ganhar a missão por aí. A missão 14, a do Reactor, é bom exemplo. Fazer uns Vultures e subir tranquilamente...

De certeza que demoravas mais se tivesses uma gata como a minha, que de vez em quando gosta de puxar a fixa e me desligar a Xbox. :P

Durante a tarde de ontem estive a tentar posicionamento estratégico com as tropas e em momento nenhum senti que isso fizesse qualquer efeito, fiquei um pouco desiludido com isso dado que era algo que era aplicável no AoE III por exemplo. Mas posso ter sido eu a ser nabo ou de ter escolhido Legendary como dificuldade...

Só gostava era de ter mais posições para a câmera, achei sempre que devia haver a hipótese de a colocar mais alta.

Hei-de tentar em Legendary sozinho, mas vou levar umas belas tareias até dominar completamente os controlos.

Mais um aqui que tem a edição limitada do jogo e que adora aqueles efeitos todos marados do steelbook. :p
 
Grande jogo. E espero que um dia saia o Halo Wars 2 para a X1!
Jogar RTS de comando nunca imaginei mas super intuitivo. Pena a Microsoft ter encerrado a Ensemble.

Comprei a Classic Edition que vem com um redeem code para 4 novos mapas e 3 novos gameplay modes.
Se alguém, que jogue o jogo, principalmente online e queira usufruir mesmo dos conteudo que avise.
 
O problema neste momento é quem é que será capaz de fazer um Halo Wars 2 em condições? Uma vez que já não há Ensemble não sei quem conseguirá.
 
Pois, mas será que basta metade da equipa antiga para fazer algo igualmente bom? E mais importante ainda, estarão eles interessados em voltar a trabalhar com a Microsoft?...
 
Pois, mas será que basta metade da equipa antiga para fazer algo igualmente bom? E mais importante ainda, estarão eles interessados em voltar a trabalhar com a Microsoft?...


Fizeram o Age of Empires Online para a MS. Mas verdade seja dita eu disse aqueles apenas por serem uma Ensemble v2.0. Não sei se seriam a melhor ideia.
 
Fizeram o Age of Empires Online para a MS. Mas verdade seja dita eu disse aqueles apenas por serem uma Ensemble v2.0. Não sei se seriam a melhor ideia.

E fizeram um excelente trabalho. Gostei muito do AoEO, quests, campanha, co-op, multiplayer, excelente mesmo. Pena terminar agora em Julho com o encerramento dos Games For Windows Live Marketplace.

Numa fase posterior quem "pegou" no jogo foi a Gas Powered Games, mas o trabalhinho já estava todo feito.

Para quem gosta deste tipo de jogos (Empire Earth, AoE,..) é pouca a qualidade dos jogos actuais. Como o Ouro bem refeiriu, aquelas ports do AoE!! :facepalm:

Não tenho muito informação da recente reedição do jogo Age of Mythology (pertence à série AeO), mas penso que a Microsoft Studios desenvolveu o jogo. Talvez peguem eles internamente num HW2!!

Joguei muito Warcraft 2, depois evoluiu para o que é hoje, mas antigamente era um RTS puro e muito bom. Saudades.
 
Última edição:
Eu, tendo gostado bastante do Halo Wars, não me importava nada de fazerem outro.

Mas tambem gostava de ver um conceito um pouco diferente, mais 4X - um jogo estilo o Civ mas no universo Halo (sim, sei que estão a fazer o Civ Beyond Earth pra PC, seria nesse genero).

UNSC ou Covenant a colonizar planetas, terraforming, evoluir tecnologias, construir cidades, exercitos, etc.

Ou então um jogo tipo X-Com, squad command por turnos.
 
Última edição:
^Seria bem interessante qualquer umas das ideias neste universo e não percebo como não consideram nada do género, se a ideia é espremer a marca Halo bem que podia começar por aqui.
 
Eu nunca joguei Civ apesar de ter curiosidade, e já vi alguns vídeos para ter uma vaga ideia de como é jogo mas fiquei com a impressão que é um bocado mais complexo que o modelo "Age of" no qual o Halo Wars é baseado. Será que ainda assim resultava ou estou enganado em relação ao Civ?

Apesar disso também acho que podiam seguir ou implementar elementos desse ou do X-COM, especialmente a parte táctica que foi algo em falta no Halo Wars.
 
Eu, tendo gostado bastante do Halo Wars, não me importava nada de fazerem outro.

Mas tambem gostava de ver um conceito um pouco diferente, mais 4X - um jogo estilo o Civ mas no universo Halo (sim, sei que estão a fazer o Civ Beyond Earth pra PC, seria nesse genero).

UNSC ou Covenant a colonizar planetas, terraforming, evoluir tecnologias, construir cidades, exercitos, etc.

Ou então um jogo tipo X-Com, squad command por turnos.
Apesar de gostar mais de RTSs essas ideias fazem bastante sentido até porque retiram necessidade de velocidade do sistema de controlo, o que é bastante benéfico face à falta de rato.

Por outro lado ambos os tipos de jogo não me parecem propriamente o que o público de consolas vai comprar para justificar um investimento de primeiro nível destes.
Eu nunca joguei Civ apesar de ter curiosidade, e já vi alguns vídeos para ter uma vaga ideia de como é jogo mas fiquei com a impressão que é um bocado mais complexo que o modelo "Age of" no qual o Halo Wars é baseado. Será que ainda assim resultava ou estou enganado em relação ao Civ?

Apesar disso também acho que podiam seguir ou implementar elementos desse ou do X-COM, especialmente a parte táctica que foi algo em falta no Halo Wars.
Sim, é um bocado mais complexo.
 
Apesar de gostar mais de RTSs essas ideias fazem bastante sentido até porque retiram necessidade de velocidade do sistema de controlo, o que é bastante benéfico face à falta de rato.

Por outro lado ambos os tipos de jogo não me parecem propriamente o que o público de consolas vai comprar para justificar um investimento de primeiro nível destes.
O Civ Rev vendeu decentemente, mas concordo contigo.

O XCOM é que foi também sucesso nas consolas, acho perfeitamente viável. Seguir o modelo da Firaxis aka copiar com alguns acrescentos relevantes como Hero Units em certas missões e o universo Halo ter um foco grande em veículos, por ex. De resto, começavamos com uma squad de UNSC Marines, e com Forerunner/UNSC/Covie research e credits, faziamos upgrades pra ODSTs, acrescentavamos especializações, depois faziamos upgrades pra Spartan IVs, etc.

Eu compraria esse jogo, um XCOM reskinned a la Halo! :D
 
Eu, tendo gostado bastante do Halo Wars, não me importava nada de fazerem outro.

Mas tambem gostava de ver um conceito um pouco diferente, mais 4X - um jogo estilo o Civ mas no universo Halo (sim, sei que estão a fazer o Civ Beyond Earth pra PC, seria nesse genero).

UNSC ou Covenant a colonizar planetas, terraforming, evoluir tecnologias, construir cidades, exercitos, etc.

Ou então um jogo tipo X-Com, squad command por turnos.


Eu não vejo um jogo do Halo a tentar activamente evitar conflitos. Quanto a turn-based, por favor não.
 
Back
Topo