GTX 512 megas: no mercado antes da X1800XT ?

lol ok

raptor isso era o shimering das texturas algo que tmb se nota quando poes lods negativos


blastarr

ve estes dois videos olha para as paredes/tecto e tem em conta que acontece com qualquer tipo de filtragem e optimizada ou não e qualquer modo fsaa ligado ou desligado

diz me qual é o r300 e qual é o nv40

vejam os videos e falem me em monitores ...

http://clientes.netvisao.pt/pskatan/graficaW_.avi

http://clientes.netvisao.pt/pskatan/graficaZ_.avi

3mbs cada

eu apaguei os originais onde tinham toda a qualidade e se notava ainda mais mas mesmo assim , deopis de tanta compressão e perca de qualidade se nota com olhos de se ver :)

blastarr

o color saturation é algo mt bom dos forceware coisa que falta nos cat e quase dá para disfarçar mas por mt que afines não chega ao nivel das ati em certos jogos :)
 
Última edição:
SKATAN disse:
lol ok

raptor isso era o shimering das texturas algo que tmb se nota quando poes lods negativos


blastarr

ve estes dois videos olha para as paredes/tecto e tem em conta que acontece com qualquer tipo de filtragem e optimizada ou não e qualquer modo fsaa ligado ou desligado

diz me qual é o r300 e qual é o nv40

vejam os videos e falem me em monitores ...

http://clientes.netvisao.pt/pskatan/graficaW_.avi

http://clientes.netvisao.pt/pskatan/graficaZ_.avi

3mbs cada

eu apaguei os originais onde tinham toda a qualidade e se notava ainda mais mas mesmo assim , deopis de tanta compressão e perca de qualidade se nota com olhos de se ver :)

blastarr

o color saturation é algo mt bom dos forceware coisa que falta nos cat e quase dá para disfarçar mas por mt que afines não chega ao nivel das ati em certos jogos :)


Vídeos DivX (já de si pouco abonatórios, pois comem imenso detalhe) aínda por cima a 640 x 480 para comparar qualidade de imagem...;) :P
 
SKATAN disse:
lol ok

raptor isso era o shimering das texturas algo que tmb se nota quando poes lods negativos


blastarr

ve estes dois videos olha para as paredes/tecto e tem em conta que acontece com qualquer tipo de filtragem e optimizada ou não e qualquer modo fsaa ligado ou desligado

diz me qual é o r300 e qual é o nv40

vejam os videos e falem me em monitores ...

http://clientes.netvisao.pt/pskatan/graficaW_.avi

http://clientes.netvisao.pt/pskatan/graficaZ_.avi

3mbs cada

eu apaguei os originais onde tinham toda a qualidade e se notava ainda mais mas mesmo assim , deopis de tanta compressão e perca de qualidade se nota com olhos de se ver :)

blastarr

o color saturation é algo mt bom dos forceware coisa que falta nos cat e quase dá para disfarçar mas por mt que afines não chega ao nivel das ati em certos jogos :)

Para isso é que existem os Game Profiles, que aumentam em número a cada release (infelizmente a maior parte das pessoas nem se dá ao trabalho de os activar, continuam sempre a usar o Global Driver Settings...)
 
Raptor disse:
Hoje em dia com um TFT LG de 32", muito sinceramente, não noto diferença nenhuma de qualidade de imagem entre as placas.

Num painel desses nao admira que nao notes diferenças, é como ligar uma ps2 a um crt... desenrasca.
 
Por amor de deus...vosses querem gráficas para jogar ou para ver fotos, imagens bonitas e videos??? Para isso não precisam de gastar tantos €€€...
Querem imagens bonitas, grandes contrastes e cores radiantes comprem um monitor TFT da Sony com X-Black...
E mais se me disserem que preferem jogar a 30fps, por exemplo, com uma ATI do que jogar a 60fps com uma Nvidia só posso dizer que tenho pena de voces...
 
e então blastarr

qual o r300 e qual o nv40 ;)

quanto a qualidade do divx tens toda a razão

e por isso mesmo é triste que se note em videos de tão pouca qualidade :D
não está em causa definição das filtragens aniso , definição de texturas ou qualidade fsaa :)

meti essa res. porque se via o "lixo" e era para fazer um ficheiro o mais pequeno possivel em que se visse ...


olha as paredes e tecto a medida que se avança

JP

resolves com um monitor diferente algo que se capta num avi ? :D

os 30 fps do video se eram esses que te referes são provocados pelo fraps a capturar

baia

:)
 
Última edição:
SKATAN disse:
e então blastarr

qual o r300 e qual o nv40 ;)

quanto a qualidade do divx tens toda a razão

e por isso mesmo é triste que se note em videos de tão pouca qualidade :D
não está em causa definição das filtragens aniso , definição de texturas ou qualidade fsaa :)

olha as paredes e tecto a medida que se avança

Estou a ver os vídeos em super-slow motion (uma opção do PowerDVD 6) e a única coisa que noto é que alguém desactivou o vSync num deles, é por demais evidente.

Isso é totalmente independente da placa gráfica :P
 
W - Nvidia
Z - ATI



Nota-se perfeitamente a distinção entre os dois... Até porque apesar do que pretendes demonstrar, as texturas aparentam estar mais definidas na Nvidia (1º video).

Mas Skatan, isso não se resolve a nível de configuração de drivers?

Vou experimentar.


Edit:

Aqui tens Rudzer... a minha área de trabalho! :)

dsc02503medium9ag.jpg



Sorry pelo Offtopic...
 
Última edição:
blastarr disse:
Estou a ver os vídeos em super-slow motion (uma opção do PowerDVD 6) e a única coisa que noto é que alguém desactivou o vSync num deles, é por demais evidente.

Isso é totalmente independente da placa gráfica :P


ahahaha tu és um rir


é imposssivel capturar o efeito do vsync ligado ou desligado num video LOL

é algo que so se nota no ecran no monitor com o tearing dos fps a passarem os hz ou a fluidez do vsync ligado

e eu nunca tenho isso ligado

chama lhe vsync

isto é perder tempo contigo :)

Raptor

consegues notar as texturas mais definidas nos borroes dos videos ? LOL e eu que pensava que via bem

e quanto aquilo que tu sabes que eu estou mostrar é algo que me faz não conseguir jogar certos jogos com nvidia em OPENGL :)

bem o que eu noto nos videos é um banding super irritante num dos videos e noutro umas linhas brancas as vezes, culpa de uma impletmentaçaõ inferior de z-buffer nos drivers da ati que até se suportam bem :D
 
Última edição:
Raptor - isso não é incomodo para tares a trabalhar assim (a secretária)?

A resolução disso é quanto? lol

não admira que queiras gfx xpto...dasss
 
SKATAN disse:
ahahaha tu és um rir


é imposssivel capturar o efeito do vsync ligado ou desligado num video LOL

é algo que so se nota no ecran no monitor com o tearing dos fps a passarem os hz ou a fluidez do vsync ligado

e eu nunca tenho isso ligado

chama lhe vsync

ps: isto é perder tempo contigo :)

Eu é que já perdi tempo de mais ctg, é como falar para uma pedra, desculpa lá...:confused:

----------------------------------------------------------------------------------------

Raptor, tanta área e tão pouca resolução...?? ;)
 
Eu não trabalho tudo junto... Isto é um movel aonde tenho as aparelhagens todas, o teclado e o rato são temporários, até encontrar o que procuro, algo sem fios a sério... Mas eu trabalho com uma distancia segura da TV, não estou em cima do ecrã...

A resolução não é muita, 1380x768, portanto até uma 6600GT me servia... :D
Mas como a resolução é tão baixa num ecrã tão grande, tenho que usar os AA e AF sempre no max, para ficar com uma qualidade fixe... mas vale a pena. :)


Skatan, esquece... não vale a pena... ele não percebe/quer perceber.
 
SKATAN disse:
JP

resolves com um monitor diferente algo que se capta num avi ? :D

os 30 fps do video se eram esses que te referes são provocados pelo fraps a capturar

baia

:)

Não...era mesmo num jogo qualquer...
De qualquer forma não respondes-te à questão...
 
"Page tearing"
From Wikipedia, the free encyclopedia.

Page tearing is when a previously rendered frame is shown with a newly rendered frame in a computer/video game. It creates a 'torn' look as two parts of an object, most likely a wall, don't line up.[/QUOTE]
 
Pois é ppl....tal como tinha dito anteriormente...cá está ela a venda cá em PT!!

Mais uma super novidade *****!! Eles não falham.... :P

O preço sp se confirma o que eu dizia!!!

http://www.*****.net/showthread.php?p=73360&posted=1#post73360

Cumps,

PS - Aproveitem que só vieram 3 !:banana:
 
Última edição:
falorca disse:
Pois é ppl....tal como tinha dito anteriormente...cá está ela a venda cá em PT!!

Mais uma super novidade *****!! Eles não falham.... :P

O preço sp se confirma o que eu dizia!!!

http://www.*****.net/showthread.php?p=73360&posted=1#post73360

Cumps,

PS - Aproveitem que só vieram 3 !:banana:

[sarcasm on]

E então aqueles que preferirem comprar uma X1800XT, que segundo alguns já há disponiveis em quantidades à algum tempo, onde podem comprar uma?

[sarcasm off]
 
falorca não há problema algum em meteres um link para um produto num outro forum ou em qualquer loja, mas dispensa-se a frase do Marketing! ;)

Raptor... bem me parecia que eras uma toupeira, daí precisares de um ecrã tão grande! :D Quero um para o Natal, alguém quer fazer uma vaquinha? :D

Eu passei recentemente de uma ATI 9700Pro da Powercolor para uma nVidia 6800 da Asus e sinceramente não noto diferenças algumas na qualidade de imagem entre as duas (sei que são de gerações bem distintas obviamente). Tive foi que corrigir um pouco o Gamma quando mudei para nVidia para ajustar ao meu monitor.
 
Última edição:
Back
Topo