GPS em telemóvel

já agora,com esta porra do galileu , vai ser compativel com GPS?

é ma compra agora estes gadgets? sera melhor esperar por aparelhos compativeis com galileu?

o que e o isso do SN e do EGNOS nao sei que?
 
se nao me engano o egnos é um sistema de correcçao q permite melhorar a precisao do GPS e glonass utilizando satelites europeus, isto foi o percusrsor do projecto Galileo
 
FernandoL disse:
Tou quase quase a decidir-me por comprar:
- GlobalSat BT338 SIRF Star III Bluetooth GPS
- ORA Memory 512MB Reduced Size Multi Media Card DV (RS MMC)

170 euros finais pela nomatica.

Que dizem? Poderei arranjar melhor ou mais barato?

P.S.: Este é o cartão compactivel com o nokia 6670, certo? Na nomática há 2: Um DV e outro não... Qual é o correcto?

O 6630 só funciona com cartões DV (dual voltage), imagino que o 6670 seja igual.
Se não for DV não vai funcionar!!

Em relação ao resto, depende do uso que lhe vais dar, em principio o cartão de 256 chega (a nao ser que queiras ter vários mapas, normalmente o da iberia chega perfeitamente) portanto so compensa 512 se a diferença de preço for pouca.

Em relacao ao GPS, penso que o Zaapa deve chegar para a maioria das situacoes e poupavas umas massas. :)
 
JAFoNEXUS disse:
se nao me engano o egnos é um sistema de correcçao q permite melhorar a precisao do GPS e glonass utilizando satelites europeus, isto foi o percusrsor do projecto Galileo

então se eu comprar agora um aparelho destes depois já não será compatível?

pensei que era um sistema "concorrente" do GPS
 
WAAS e EGNOS são sinais correctores que conferem mais precisão ao sinal GPS. O Galileo ainda é um projecto e vai demorar a ser implementado. O baixo custo dos receptores GPS faz com que neste momento nem se pense muito na escolha.

Cf: http://en.wikipedia.org/wiki/EGNOS

Quanto aos receptores galileo deverão ser específicos pois não me parece que metam os dois sistemas na mesma frequência...

O Cartão é aconselhável o de 512 para teres o mapa da iberia sim... mas em duas versões, uma da Navteq, e outra da Teleatlas. Se houvesse uma boa cobertura de Portugal não tinha de ser assim, mas por enquanto quem pode ter os dois fica mais bem servido!

Quem só usou os Zaapa não sabe o que é SiRF III a bombar... é que nem existe comparação! só o que se ganha no tempo de arranque do GPS...
 
Última edição:
Encomenda efectuada.

Deixo a seguinte curiosidade:
Fiz a compra pela *****(Nomatica) com o serviço MBNET e curiosamente pararam-me a encomenda até eu enviar fotocópia do cartão de crédito e de BI!! Expliquei-lhes que era um cartão virtual e pediram-me então só a fotocopia do BI. Como para mim este pedido continuava a não fazia o minimo sentido, voltei a argumentar, enviei-lhes um print-screen parcial do cartão virtual(provávelmente dispensável) e já não precisei de enviar qq tipo de informação adicional.

Fora este pequeno contratempo, gostei bastante do serviço prestado até agora, principalmente da prontidão de resposta aos emails: todos abaixo dos 5 minutos!!!

A ver vamos se não surgem mais contratempos....
 
Última edição:
Têm aqui uma muito boa opção para telemóveis só com java, como o k750, w800, 6230i etc

http://www.nav4all.com

A inscrição neste momento permite comprar o receptor GPS HOLUX GPSlim236 Bluetooth com SiRF-Star-III por 69,50 euros
 
Última edição:
Bem, depois de algumas peripécias, finalmente o GPS chegou.

Já o testei e gostei muito. O ecran de telemovel é mais do que suficiente para uma utilização normal.

Agora falta-me um suporte para colocar o tlm no carro, o qual estou a pensar fazer eu proprio.

Tou a usar o tomtom 5 com o mapa da peninsula iberica e acho curioso o facto de ter tudo o que é estradas de areia na minha zona (margem sul), mas por ex em Alges não identificar umas estradas e largos que existem....

Mas resumindo... recomendo vivamente :)
 
FernandoL disse:
Bem, depois de algumas peripécias, finalmente o GPS chegou.

Já o testei e gostei muito. O ecran de telemovel é mais do que suficiente para uma utilização normal.

Agora falta-me um suporte para colocar o tlm no carro, o qual estou a pensar fazer eu proprio.

Tou a usar o tomtom 5 com o mapa da peninsula iberica e acho curioso o facto de ter tudo o que é estradas de areia na minha zona (margem sul), mas por ex em Alges não identificar umas estradas e largos que existem....

Mas resumindo... recomendo vivamente :)
n vale a pena fazeres o suporte, ainda ha coisa de mes e meio fui a vobis e encontrei la um por €10 e serve para o gasto. pergunta se têm isso porque quando fui la tinham no armazem. Os malandros quererm que o pessoal compre o de €25 :002:

quanto ao tom tom 5 que versao de mapa tens? iberia plus 632? esses sao os melhores mapas, tem 80% do territorio PT
 
Barbas disse:
n vale a pena fazeres o suporte, ainda ha coisa de mes e meio fui a vobis e encontrei la um por €10 e serve para o gasto. pergunta se têm isso porque quando fui la tinham no armazem. Os malandros quererm que o pessoal compre o de €25 :002:

quanto ao tom tom 5 que versao de mapa tens? iberia plus 632? esses sao os melhores mapas, tem 80% do territorio PT

A ideia de fazer o suporte é mais por saudades de "inventar alguma coisa" e fazer um mesmo à medida do focus. Esse suporte como se agarra? É no vidro?

Tou a usar o iberia 609. Penso que seja igual ao plus 632 tirando o facto de não ter adicionalmente as principais estradas europeias. Correcto?
 
eu por acaso tb tenho 1 ford focus e uso esse suporte la. fixei o suporte no tablier perto do airbag do passageiro, usei daquela fita cola e aguenta-se bem, so é pena os ruidos que faz quando se anda em estradas de paralelo.

Sim, é isso.
 
ares disse:
Têm aqui uma muito boa opção para telemóveis só com java, como o k750, w800, 6230i etc

http://www.nav4all.com

A inscrição neste momento permite comprar o receptor GPS HOLUX GPSlim236 Bluetooth com SiRF-Star-III por 69,50 euros


Hmm bastante apelativo. Este e muito melhor q o ja tao conhecido Zaapa, nao e?

Ha software gps para symbian40 de jeito? Nomeadamente um 6230... Nao sei se vale a pena ter gps num tlm destes, principalmente por causa do ecra.

cumps
 
Última edição:
mawukito disse:
Hmm bastante apelativo. Este e muito melhor q o ja tao conhecido Zaapa, nao e?
afirmativo!
mawukito disse:
Ha software gps para symbian40 de jeito? Nomeadamente um 6230... Nao sei se vale a pena ter gps num tlm destes, principalmente por causa do ecra.
symbian 40? a série 40 não tem symbian, é um os próprio da nokia. já alguém aqui colocou um site onde está um programa que funciona em java, e q pode resultar!

zelv: é mais ou menos, mas bons programas só existem para telemóveis com symbian ou pdas!
 
zelv disse:
Qq telemóvel com bluetooth dá para GPS? Em caso negativo, alguém sabe se o Motorola e770v dá?
Thx in advance

Qualquer telemóvel com bluetooth dá para "ligar"/associar com um GPS BT....depois tens é de arranjar um software compatível com GPS BT que interprete os dados básicos que o GPS manda (possição e pouco mais). O software que tens é que faz aqueles cálculos malucos, de meter a tua posição no mapa,calcular velocidade etc etc
 
banid0 disse:
Qualquer telemóvel com bluetooth dá para "ligar"/associar com um GPS BT....depois tens é de arranjar um software compatível com GPS BT que interprete os dados básicos que o GPS manda (possição e pouco mais). O software que tens é que faz aqueles cálculos malucos, de meter a tua posição no mapa,calcular velocidade etc etc
Que software aconselhas? E que antena, já agora?
 
Não sei,nao estou muito dentro do assunto; só mandei a minha posta de pescada teórica :D

Já usei o autoroute 66 mobile 2005,ou la como é

usei tambem um PDA acer com um software *****
 
Back
Topo