Ansatsu disse:
Aquilo tem 2 cpus a 240Mghz, um é o processador e o outro é o de video. Mas um cpu risc a fazer 3D?
Aquilo nunca consegueria emular uma PSP, e essa limitação nem lhe conseguiria dar os graficos necessário. A PSP até emula N64, este pelo menos para já, não e duvido que algum dia consiga emular
Mesmo para ver filmes, a PSP tem um ecrã bastante melhor. Mas isso ate tem umas specs fixes e faz uams cenas engraçadas. Acho é mto caro para o que faz, uns 100€ era melhor.
A DS também só vês os 2 chips Arm nos specs e... faz 3D...
A GP2X não tem uma API com aceleração OpenGL... so what? nem foi desenhada para isso em primeiro lugar. ainda assim a consola não é fraca (em 3D).
GP2X em emuladores tem por alvo emular sistemas retro, há um enorme nivel ali... por exemplo outro dia vi um noob a pedir um emu de GBA e sabes o que os developers lhe disseram para fazer? comprasse um GBA... é que o sistema está no mercado e os jogos á venda... para quê fazer um emulador então? ganhar vendas às custas dum sistema comercial?
O GP2X mesmo com o modelo de negócios que tem não é para vender às massas, caso contrário iria arranjar problemas com a Nintendo, Sega, Sony, SNK... ultima coisa k eles presisam é de uma guerrinha.
É impressão minha ou acabaste de dizer nesse post que uma consola de 150e não emula uma PSP? captain obvious it seems... nem um PDA consegue emular uma PSP... digo eu. (suponho que querias dizer PSone...)
Ora Psone a full speed na GP2X? aparentemente é possivel, basta ver que o emu na segunda release já corre o FF7 a 20 frames constantes... e corre alguns jogos 2D a full speed...
Estamos a falar da segunda release de um emulador que ainda nem tem o Dynarec compilado e aplicado (que dá um boost tremendo)... e só estão a usar o primeiro CPU (o que tem a FPU e apenas o primeiro banco de 32 MB de RAM (próxima release vai ter os 64 MB todos "acessiveis").
O segundo CPU, é custom especializado em correr poucas quantidades de código, muito rapido (codecs de video, por exemplo). ainda não está a ser muito usado, mas no futuro pode dar um bom boost em graficos, quem sabe.
N64? talvez possivel, mas presisas de programadores mto talentosos e de um dynarec à partida... quem sabe um emulador optimizado para cada jogo... mas partindo do principio que conseguem meter o Chrono Cross da Psone a full speed... Mario 64 pelo menos... deve ser possivel.
Para ver filmes prefiro o ecrã da GP2X sinceramente já que não gosto de todo de coisas panoramicas, quando a maior parte das coisas que possuo vêm em 4:3 ou letterbox... posso sempre ver o formato panoramico com barras.
também para emulação é melhor uma vez que tudo o que é retro não vem em formato panoramico e esticar para os lados... é estragar. uma snes usava 320x240... uma Psone a mesma coisa... que coisa melhor para recriar essa experiencia que um ecrã a 320x240?
A GP2X é um sistema open source de raiz... é melhor do que comprar uma PSP para jogar emuladores... de longe, e depois ter de andar á margem a fugir aos updates que a sony quer obrigar a que o consumidor a fazer para colmatar as "falhas" de segurança iniciais.
O suporte para formatos media de raiz é intrinsecamente melhor que o suporte da PSP e com um chip especializado em video na consola aumenta em muito o potencial para upgrades.
Os SD's são mais baratos. As pilhas AA... ninguém usa disso ali... é meter umas NIHM 2800 mAh... ahhh, e tem uma saida real para ligar à TV que dá uns bons 720x480 de resolução maxima... 150 euros? barato para uma plataforma destas que nem tem o fabrico em massa da PSP.
Unico contra dela é a falta de maturidade da plataforma, e nestes sistemas quanto mais maduros melhor.
Tenho dito. ^_^ Devo dizer que faço tenções de comprar um GP2X um dia prefiro isto a uma PSP a qualquer dia da semana, e ainda poupo uns trocos